Tipos de Tecido | Tudo Sobre os Tecidos das Suas Peças Favoritas

Tipos de Tecido | Tudo Sobre os Tecidos das Suas Peças Favoritas

Entender sobre os tipos de tecido das nossas roupas é essencial para fazer boas compras - especialmente se estiver comprando online. Saber qual o toque do tecido, se é quente ou fresquinho e qual os cuidados de lavagem faz toda a diferença. Pensando nisso, preparamos um guia perfeito para te ajudar a entender qual é o melhor tecido para os dias de calor, para o frio e para quando precisamos de um look confortável. Confira:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos e Black Friday da AMARO!

O QUE SÃO FIBRAS TÊXTEIS?

Você já teve curiosidade de virar uma peça de roupa do avesso e dar uma olhada na sua etiqueta interna? Essa partezinha quase que imperceptível da roupa é essencial para entendermos do que ela foi feita - ou seja, qual é a sua composição! Toda composição de uma peça começa pelas fibras do tecido. Assim, você vai descobrir se aquela peça deve ou não ser lavada à mão, se pode passar, qual o clima ideal e outros detalhes essenciais para manter seu produto novo por mais tempo. Vem cá entender mais um pouco:

FIBRAS DE TECIDO NATURAIS, ARTIFICIAIS E SINTÉTICAS

As fibras que formam os tecidos podem ser artificiais, naturais ou sintéticas. As fibras naturais são aquelas que têm origem vegetal ou animal: algodão, lã, seda e linho. As fibras sintéticas são aquelas que secam rápido e não amassam (quase) nunca como o poliéster, a poliamida e o acrílico. E as fibras artificiais são fibras produzidas em laboratório como a viscose, o lyocel e o acetato, por exemplo.

ALGODÃO

O algodão é o tecido mais conhecido no mundo - e não é por acaso. Por ser uma fibra natural, ele é mais resistente e deixa o corpo “respirar” porque seca muito fácil e absorve umidade mais fácil ainda. Assim, o suor não fica no corpo e não te esquenta! Separamos algumas peças que são feitas deste tecido e garantem todas essas características:

Blazer de Algodão Com Bolso.
Regata com Alça de Amarrar.
Calça Skinny Sarjado.

VISCOSE

A viscose, entretanto, é uma fibra artificial por ser feita a partir da celulose (extraída de plantas). Assim como o algodão, as roupas feitas em viscose são leves e suuper confortáveis! Porém, sempre fique atento às peças: elas amassam facilmente. Olha só essa seleção de produtos que separamos para você:

Regata Curta Alcinha.

Vestido Curto Babado Ombro.
Saia Midi Viscose.

POLIAMIDA

Poliamida é a fibra do esporte, da lingerie e da praia! Por ser resistente, leve e praticamente não absorver umidade, essa fibra seca suuuper rápido e não precisa ser passada (uhuul). Se liga em algumas peças da AMARO que tem poliamida em sua composição:

Biquini Top Meia Taça.
Regata Fitness.
Body Rendado Aberturas nas Costas.

O QUE É A CONSTRUÇÃO DO TECIDO?

A forma como o tecido foi construído muda totalmente a forma como ele também foi costurado. Desta forma, podemos ter o mesmo tecido com estruturas diferentes e, portanto, caimentos e características diferentes. Vem cá conhecer mais sobre isso:

LINHO

O linho é o tecido mais antigo do mundo e nós vamos te explicar o porquê. A produção do linho é datada historicamente há pelo menos 36 mil anos a.C. Para você ter uma noção, os Faraós eram envolvidos com linho ao serem mumificados e a própria túnica de Jesus era feita de linho. Assim, o linho ficou conhecido como um tecido nobre, leve e perfeito para as composições de looks para o verão! E se a sua preocupação é se ele amassa ou não, nós te dizemos: ele amassa sim, mas é justamente esse amassadinho que dá o charme do tecido.

Blazer Amplo de Linho.
Macacão Pantalona de Linho.
Vestido Curto de Linho.

SARJA

A sarja é considerada uma estrutura básica e sempre é confundida com jeans. Mas vamos te explicar! A sarja, assim como o jeans, é uma estrutura feita com tecido de algodão, por isso apresentam flexibilidade e conforto para as peças. Porém, a principal diferença entre os dois é que o jeans (feito de um tecido chamado Denim) tem em sua composição a própria sarja, o que faz com que ambos tenham a mesma textura (ou muito semelhantes), mas estruturas diferentes. Enquanto um jeans aguentaria temperaturas mais baixas, por exemplo, a sarja absorve menos calor e é perfeita para os dias neutros.

Se liga nesse look que separamos para você:

Jaqueta Amarela de Sarja.
Vestido Curto Sarja.
Short Cintura Alta.

TRICÔ

Tricô é conhecido mundialmente por sua maciez e conforto. E as peças feitas com essa estrutura não poderiam ser diferentes! Apesar de até hoje existir uma noção de que o tricô é coisa da vovó, uma revolução no mercado da moda chegou para te dizer o contrário. Essa estrutura de peças são feitas normalmente por uma alta composição de fibra de algodão - o que explica o conforto e versatilidade das peças.

Olha aqui a seleção de produtos de tricô que estão em alta:

Body Regata.
Vestido Midi de Tricô.
T-shirt Tricô Básica.

Ei, o que achou? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar com as amigas.