Traje Esporte Fino: Dicas e Looks Para o Dress Code

Traje Esporte Fino: Dicas e Looks Para o Dress Code

Finalmente chegou o convite para aquela tão esperada festa e, com ele, três palavras dignas de muitas dúvidas: traje esporte fino. Você já tinha até pensado no look, mas ficou na dúvida se é adequado para a ocasião - afinal, você não quer estar nem arrumada demais, nem de menos, não é mesmo?

Fizemos um guia completo de looks esporte fino feminino para você se inspirar. Olha só:

O que é traje esporte fino feminino?

O traje esporte fino é um dos tipos de dress code que mais trazem dúvidas na hora de escolher o look. Afinal, é o traje que está exatamente no limiar entre as produções super chiques e as super descontraídas - o equilíbrio entre o formal e o despojado. Para aqueles eventos que demandam certa elegância, porém permitem um toque mais descontraído como: aniversários, jantares e coquetéis.

modelo de vestido esporte fino vermelho e midi

Como usar traje esporte fino

Antes de escolher o look, é importante saber local, horário e motivo do evento - esses são os fatores que vão determinar o tipo de traje esporte fino que você deve escolher.

Para eventos durante a noite, o brilho está permitido, porém com moderação - vale acrescentar uma peça ou acessório para dar aquele up na produção. Se ainda assim você estiver na dúvida, a dica é investir em vestidos de cortes mais clássicos - com os vestidos midi nunca tem erro!

Anota aí essas dicas para arrasar no look esporte fino feminino em qualquer ocasião:

Traje esporte fino para formatura

Formaturas costumam ser eventos mais formais, ou seja, traje esporte fino nesse caso significa que você pode optar por um vestido de comprimento midi ou curto. Existem muitos modelos de vestido esporte fino que combinam com festas mais elegantes e que também servem para eventos mais simples. Nos pés, o salto é a pedida - sapatilhas com cara de festa também têm passe livre. Vale acrescentar um toque de brilho nos acessórios!

Vestido Midi Halter Neck Recorte na Cintura

Traje esporte fino para casamento

No caso de casamentos em que o convite indique esporte fino como o dress code, vale a mesma regra das formaturas: vestidos midi e curtos estão liberados e o brilho é bem-vindo. Na hora de escolher o vestido, prefira os modelos mais clássicos e feitos em tecidos de toque delicado. Se a festa for durante o dia, aproveite para acrescentar cor ao look - as estampas estão liberadas, assim como os tons pastel.

Vestido Midi Decote Transpassado com Fenda nas Laterais

Traje esporte fino para noite

Para eventos noturnos mais descontraídos que formaturas e casamentos, que tal trocar o vestido por um macacão de alfaiataria? Os modelos sem alça são super elegantes e estilosos e podem ser usados tanto com salto quanto com tênis para ocasiões mais descontraídas. Quebre a seriedade do preto com acessórios coloridos ou até um toque de animal print.

Macaquinho Alfaiataria Leve Botão

Look esporte fino para aniversário

Sem ideia do que vestir para o aniversário daquela amiga no final de semana? Que tal investir em uma saia midi drapeada? Os modelos com fenda são perfeitos para deixar seus looks de inverno ainda mais cheios de charme. Para a noite, complete a produção com blusa, meia calça e acessórios monocromáticos. Se o evento for durante o dia, vale acrescentar um toque de cor.

Saia Midi Paete

Traje esporte fino para trabalho

Tem um evento no trabalho e precisa impressionar? A pedida aqui é unir conforto com elegância. Aposte em um terninho de alfaiataria e não tenha medo de ousar em cores variadas. Combine com um salto grosso e um brinco comprido para elevar a composição.

Colete Alfaiataria Abertura Lateral

Looks esporte fino para se inspirar

Quer mais ideias de looks esporte fino feminino para se inspirar? Confira as nossas sugestões e escolha o que mais se encaixa à ocasião:

Vestido esporte fino

Modelos de vestidos longos, midi e curtos estão liberados para eventos de dress code esporte fino. A dica é investir em tecidos delicados e que deem um ar mais sofisticado à produção.

Calça esporte fino

Trajes esporte fino pedem calças de alfaiataria. Para um look com ar mais moderno, aposte nos modelos acetinados. Agora, se preferir uma peça para usar por muitas estações, a pantalona é a pedida!

Sapato esporte fino

Assim como no caso das roupas, os sapatos para usar com looks esporte fino feminino vão depender muito da ocasião. Saltos finos são ideais para os eventos mais formais. Para os mais descontraídos, o salto grosso ou até sapatos sem salto estão liberados.

Camisa esporte fino

Camisas são peças elegantes por natureza. Na hora de escolher uma para o seu look esporte fino, prefira as de tecidos leves e de toque delicado - as acetinadas também são uma boa pedida. Combine com calças de alfaiataria ou saias.

Blazer esporte fino

Os blazers estão com tudo nessa temporada. Podem ser usados do trabalho ao happy hour em um piscar de olhos (e algumas trocas de acessórios). Escolha o seu favorito e se jogue!

Dicas de como usar traje esporte fino 2022

Os anos passam e as tendências mudam. Algumas vão, outras voltam e assim segue o ciclo da moda. Com isso em mente, vale lembrar que o traje esporte fino feminino que arrasava em 2005 pode não ser exatamente a melhor opção para 2022. Inspiradas nas trends que estão dando o que falar esse ano, preparamos sete dicas incríveis para você não errar nunca no dress code. Anota aí:

1 - Quebre o ar formal das produções com um detalhe descontraído

Blusa Decote V com Pespontos Contrastantes e Manga Curta

2 - Acrescente um toque de brilho

Body de Malha de um Ombro Só

3 - Na dúvida, peças de alfaiataria nunca têm erro

Vestido Curto Blazer com Abertura na Cintura

4 - Abuse das estampas

Vestido Midi Alças Largas com Detalhe de Busto

5 - Aposte em um look monocromático

Body Manga Longa com Decote Quadrado

6 - Invista em vestidos de comprimento mídi

Vestido Midi Decote Reto com Amarração Costas

7 - Na dúvida, vá de tons neutros

Saia Midi Pregas

E aí, qual dessas produções de traje esporte fino é a sua favorita?