12 Dicas de Como Usar Vestido de Festa Curto

12 Dicas de Como Usar Vestido de Festa Curto

Que os vestidos curtos são itens clássicos do guarda-roupa feminino, não tem como negar. A maioria das mulheres tem ou já tive pelo menos um deles no guarda-roupa. E apesar do comprimento, esse tipo de vestido pode ser usado em qualquer ocasião, tudo depende da modelagem, do tecido que ele é feito e de como você vai combiná-lo com os outros elementos do look.

Para a alegria daquelas que adoram colocar as pernas para jogo, ou para inspirar quem ainda está pensando se vai ou não naquele evento com um vestido de festa curto, a gente preparou um post especial com dicas para você montar o look ideal. Confira tudo a seguir!

Quando e como usar um vestido de festa curto?

Você pode usar um vestido curto em todo tipo de festa ou evento com sofisticação, mas para não correr o risco de errar o look, é importante sempre lembrar de conferir o clima e o dress-code recomendado no convite da festa, viu? Desse jeito você garante que não passará frio e evita o constrangimento de ser a única com um vestido curto, quando a ocasião pedia um vestido longo.

Alguns dilemas podem surgir na hora de escolher seu vestido de festa curto. Dúvidas sobre como compor o visual, com qual sapato combinar, quais acessórios usar, qual bolsa escolher e como combinar as cores das outras peças com o vestido são bem comuns, por isso ai vai uma lista de dicas para te ajudar a arrasar ainda mais:

1. Sapato scarpin com vestido de festa curto

O sapato scarpin é um clássico que não sai de moda e pode ser combinado com diversas peças, especialmente o vestido de festa curto. É, a escolha ideal para quem quer criar um look sofisticado, mas sem fazer muito esforço.

Uma dica interessante é apostar nos modelos de bico e salto fino se quiser parecer mais alta, pois esse tipo de sapato alonga as pernas. E se você preferir que o foco seja apenas o vestido, escolha sapatos em tons neutros ou escuros como preto e marrom.

2. Vestido de festa curto com maxi colar

O maxi colar é perfeito para valorizar o look, chamar atenção para o colo e dar personalidade ao visual. A escolha da peça, no entanto, depende bastante do tipo de evento em que você vai. Por exemplo, modelos com pedrarias, brilhos e metais são indicados para ocasiões que pedem uma combinação mais sofisticada, como casamentos.

Além disso, para equilibrar o visual, é interessante escolher brincos menores. Isso evitará que você crie uma combinação exagerada e fará com que o colar ganhe o devido destaque.

3. Bolsa tiracolo com vestido de festa curto

Está aí uma bolsa must have para qualquer pessoa que curte festas e eventos noturnos. As bolsas tiracolo vão deixar o seu visual ainda mais elegante, além de proporcionar praticidade, já que elas são pequenas e fáceis de carregar.

O melhor é que existem bolsas tiracolo de vários modelos e que combinam com diferentes tipos de vestido de festa curto. Por exemplo, se o seu vestido tiver muitos detalhes, é interessante escolher uma bolsa mais discreta e com cores neutras. Caso contrário, dá super para apostar em modelos modernos metalizados, de acrílico, de couro, com correntes ou crochê, por exemplo.

4. Vestido de festa curto com brincos grandes

Brincos grandes levantam qualquer visual, chamam a atenção para o rosto e podem dar mais personalidade para sua composição, ainda mais se o seu vestido de festa curto escolhido for discreto ou de uma cor neutra.

Você não precisa usar uma joia da mesma cor do seu vestido, pode ser bacana mesmo escolher brincos grandes coloridos, metalizados, ou aqueles de cascata de cristais, que são os queridinhos do momento.

Ah, e sobre os demais acessórios, como colares, pulseiras e anéis, lembre-se de manter o equilíbrio e escolher peças menores para não deixar seu look poluído.

5. Vestido de festa curto com peças de cores complementares

Se a ideia é montar um look colorido, é bacana considerar as cores complementares na hora de escolher os sapatos e acessórios.

As cores complementares são aquelas que estão em lados opostos do círculo cromático e que têm um forte contraste, criando um impacto visual bem ousado. Veja alguns exemplos combinações para usar e abusar:

Leia também: Color Block: como apostar nessa tendência para colorir seus looks.
  • Vestido vermelho com blazer verde;
  • Vestido lilás com bolsa amarela;
  • Vestido rosa com sandália verde;
  • Vestido azul com bolsa laranja;

Viu só como as cores complementares trazem muitas possibilidades de looks inusitados, criativos e cheios de personalidade? Vale a pena testar!

6. Sandálias de plataforma com vestido de festa curto

Sandálias de plataforma ajudam você a compor um look poderoso, porém confortável, com o vestido de festa curto. E existem três tipos mais utilizados para apostar: as plataformas retas, com o salto junto e com o salto separado.

Elas são uma aposta certa para os dias mais quentes, mas podem cair muito bem nos climas mais frios. É só combinar o calçado com meias, por exemplo.

As sandálias de plataforma lisas combinam com praticamente qualquer produção. Mas, se a ideia é dar destaque para o calçado e apostar em um modelo chamativo, é interessante escolher um vestido de festa curto com cores sóbrias ou complementares às cores da sandália.

7. Vestido de festa curto com sandálias de tiras finas

A sandália de tira fina é mais um clássico do armário feminino e quer saber? Ela combina demais com o vestido de festa curto e pode ser o calçado certo para dar um toque de leveza e até mesmo de sensualidade para o visual. Alguns modelos ajudam a dar a sensação de pernas mais longas, especialmente se você apostar nos tons nudes que se aproximem da cor da sua pele.

8. Sandália preta com vestido de festa curto

As sandálias pretas não poderiam ficar de fora dessa lista já que são as mais fáceis de combinar com qualquer vestido. Você pode apostar em um look monocromático, ousar na escolha dos acessórios optando por cores vibrantes ou combinar ela com qualquer cor de vestido. Essa é uma composição difícil de errar.

9. Vestido de festa curto com sandália metalizada

Sandálias metalizadas são feitas para qualquer tipo de festa, formatura e casamento, por isso, não dá para deixar esses pares de lado da nossa lista.

Para dar aquele up instantâneo no look, a dica é se jogar na sandália metalizada dourada, pois elas conseguem transformar até mesmo um vestido curto preto básico em um look de festa super elegante e sofisticado.

10. Vestido de festa curto com bota

As botas estão super em alta e ficam lindas com vestido de festa curto. Você pode optar por modelos de cano curto com salto quadrado, botas com canos longos ou até mesmo coturnos com cadarço que trazem um ar mais jovem para a produção.

Caso você queira trazer um toque de modernidade para o seu vestido de festa curto vale apostar em modelos com estampas e texturas que vão se destacar no visual.

11. Vestido de festa curto com tênis

Essa é uma combinação altamente estilosa e muito usada em ocasiões mais casuais, mas nada te impede de usar o combo vestido de festa curto com tênis em casamentos, festas e outros eventos, para criar um visual descolado e moderno, né?!

O tênis branco é uma boa pedida para começar. Além disso, é um item must have para compor looks com qualquer peça do guarda-roupa. Ele combina bastante com vestidos estampados ou coloridos e fica super cool com vestidos de festa curtos que são justos, especialmente se você arrematar o look com uma jaqueta jeans ou de couro.

Produtos: Converse All Star Tênis Chuck 70 Cano Alto

12. Vestido de festa curto de manga longa para os dias frios

Nos dias mais frios você pode optar pelo vestido curto em tecidos mais grossos e criar sobreposições com peças de inverno como jaquetas, casacos e sobretudos. Esse tipo de composição, além de te proteger do frio vai te ajudar a criar um visual mais elegante para a ocasião.

Outras peças indispensáveis para o seu look com vestido curto de festa quando as temperaturas estiverem mais amenas são a meia calça e as botas cano longo.

Agora que você já tem as dicas e as inspirações que faltavam, é só montar o seu look e sair arrasando por aí, mas não esqueça de compartilhar esse conteúdo com uma amiga e conferir as novidades que acabaram de chegar no site, app e nos guide shops AMARO.