Dicas das Advoguettes | Como Fugir do Terninho e Arrasar
Criatividade se foi, e agora? Sabemos que não é fácil renovar o look de trabalho todos os dias e deixar as peças tradicionais de lado, principalmente quando existe um dress code a ser seguido.
Confira as ideias das experts Luiza Souza, Manuela Lisboa e Vera Almeida, nomes por trás do @Advoguettes, perfil no Instagram que tem as melhores dicas e inspirações para o look de trabalho:
clássico e divertido
Aquele mood retrô com perfume vintage, como look saia mídi, cintura marcada e pouca pele à mostra vem atualizado ao optar por estampas. Que tal ir um passo além e misturas diferentes prints? Para começar, escolha tons neutros que conversem entre si – branco e preto, marinho e cinza são boas pedidas. Complete o visual cinquentinha com acessórios nesta mesma pegada – fica super charmoso e feminino!
MÃE TERRA
O visual monocromático mais desejado do momento também faz bonito no escritório. Eleja um look completo com peças em tons terrosos e tenha um resultado chique e atual em segundos – dos pés à cabeça. Pode misturar a mesma cor em tons diferentes , já que o ton sur ton também é sucesso!
work hard, mas suave
O rosa blush continua fazendo verão, acompanhado de outros tons da paleta candy color, nudes e off-white. Em vez de escolher, de novo, o branco e preto para um look de trabalho, que tal investir num full look menta e amarelo clarinho, pontuado com acessórios beges? A gente assina embaixo.
cores sem medo
Somos muito a favor de sair do piloto automático e ir além do pretinho básico e afins. Pink com vermelho, roxo com rosa, laranja com bordô... combinações que ao tingirem peças que fazem sentido no escritório dão um up na sua produção. Neste caso, prefira peças mais fechadas, calças sequinhas e saias com comprimento mídi. Mas esbanje personalidade!
aquele clássico repaginado
É fã do estilo mais clássico, mas também quer inovar? Esse é o combo: elegante + divertido. Aposte em pequenas mudanças que podem transformar seu look, como novas modelagens para as peças de alfaiataria e mescle peças mais amplas e leves com outras mais estruturadas. Ou brinque trazendo pontos de cor para a produção e puxe a atenção para os acessórios.