Dicas das Advoguettes | Looks para Trabalhar no Verão

Dicas das Advoguettes | Looks para Trabalhar no Verão

Já está aí a estação mais quente do ano e com ela a dúvida de sempre: “O que é adequado vestir no ambiente de trabalho mesmo com o calorão? Nem sempre é fácil se sentir confortável e elegante neste tipo de ambiente. Para dar um help, chamamos nossas experts no assunto, as @advoguettes Luiza Souza, Manuela Lisboa e Vera Almeida. Confira:

uma peça e tô pronta

Tem coisa melhor do que naqueles dias quentes colocar um vestido soltinho e pronto? E que tal isso no look de trabalho? Vestidos lisos e em modelagens mais retas, dificilmente te deixam errar. Aposte em um clássico de cor versátil e deixe a criatividade na composição dos acessórios. Mix de colares é uma ótima opção. Para deixar mais formal, combine com blazer ou casacos mais estruturados.

hoje eu vou colorida

A estação perfeita pra quem gosta de se jogar nas estampas chegou e dá pra ficar super elegante sim, tá? Se você não quer parecer muito no “estilo final de semana” dê preferência a estampas geométricas ou florais menores e de fundo escuro. Para deixar o look ainda mais pensado, procure combinar uma das cores presentes na estampa com um dos acessórios e use a cor de fundo como base para o resto da composição.

bolsa em foco

O ponto de cor (que amamos) não poderia faltar aqui. A opção perfeita pra quem não é fã de looks coloridos, mas quer inovar. Já sabemos que os looks monocromáticos são ótimos em qualquer estação, mas quem não quer um pouquinho mais de cor no verão, não é mesmo? Aposte nessa composição sem medo, a cor só precisa gerar algum contraste, que pode vir nos brincos, sapatos ou até mesmo na maquiagem.

naturalmente chique

Tecidos mais leves, cores da natureza, acessórios marcantes. É verão! E nos looks de trabalho dá pra ter tudo isso mesmo em produções mais formais. Procure por peças curingas, que permitam fazer diferentes combinações com cores mais neutras, estampas atemporais e modelagens clássicas, por exemplo. Deixe o destaque para os acessórios, como brincos, colares e cintos.

não solto meu P&B por nada

Quem é do clássico e não solta, também pode ficar confortável nesta estação. O foco aqui fica para o tecido e as modelagens, ok? Sabemos que o preto é uma cor que esquenta, então vale investir em peças de tecidos mais leves e frescos, assim como em modelagens amplas, comprimentos mídi e blusas sem manga. Saias e vestidos são uma ótima pedida.