Como Organizar Sapatos | Dicas Para Um Armário Impecável

Como Organizar Sapatos | Dicas Para Um Armário Impecável

Lembra quando te ajudamos com várias dicas de como organizar bolsas? Pois é, acontece que as bolsas não são os únicos itens que ficam acumulados num canto. Se temos uma bolsa para cada ocasião, sapatos temos - no mínimo - o dobro! Tem aqueles que usamos diariamente, os de passeio, os de festa, os chinelinhos de ficar em casa, os da academia, e por aí vai. Assim como as bolsas, os sapatos podem juntar pó e causar uma pequena bagunça no ambiente. Isso sem falar no espaço que ocupam. Pensando nisso, preparamos um guia de organização com as melhores ideias para guardar sapatos e facilitar a vida na hora de achar o par que você precisa. Vem ver:

IDEIAS PARA ORGANIZAR SAPATOS

Na hora de escolher um sapato para sair ficamos um tempão perdidas nos vários pares embaralhados e muitas vezes acabamos escolhendo os mesmos de sempre - vencidas pela preguiça de procurar. Organizar os sapatos é uma ótima oportunidade para você rever os pares que tem, separar aqueles que gostaria de doar e guardar os outros em um local prático e organizado. Aproveite esse processo também para higienizar seus sapatos, sempre ficando atenta aos símbolos da etiqueta de alguns pares especiais.

PRATELEIRAS

As prateleiras de closets e armários são ideais para organizar os sapatos. Reserve as partes mais altas para os pares que menos usa e deixe em fácil acesso os sapatos do dia a dia. Existem também prateleiras específicas para sapatos - que geralmente ficam próximas ao chão - e prateleiras modulares, que são montadas de acordo com o número de sapatos. A principal dica é tirar o pó das prateleiras com certa frequência, já que nelas os sapatos ficam mais expostos.

ORGANIZADORES

Eles são práticos e economizam espaço. É possível encontrar kits desses organizadores em diversos sites. Você consegue organizar seus sapatos no espaço de um e ainda deixar à mostra para escolher com facilidade. Coloque nas prateleiras, nichos, armário e sapateiras. A parte ruim é que não servem para guardar botas de cano médio ou longo.

NICHOS

Os nichos são ótimos para usar seus sapatos como decoração de ambiente. Separe nichos do seu closet ou quarto para organizar seus sapatos. Se você tiver espaço, deixe os pares mais bonitos em nichos especiais.

GUARDAR SAPATOS FORA DE CASA

Guardar os sapatos fora de casa é uma forma de evitar levar para dentro algumas sujeiras e bactérias da rua. Sapatos do dia a dia ou sapatos de academia/esportes podem ficar em um cesto ou prateleira especial na entrada. Assim, eles ficam sem odor e não sujam a casa. Aqui, também é importante limpar de tempos em tempos.

COMO ORGANIZAR SAPATOS EM ESPAÇOS PEQUENOS

Muitas vezes a dificuldade em organizar os sapatos está na quantidade de espaço disponível e a quantidade de pares que você tem. Confira essas ideias para organizar sapatos mesmo quando o espaço disponível é pequeno:

COMO ORGANIZAR SAPATOS NO GUARDA-ROUPA

O guarda-roupa é ótimo para evitar o acúmulo de pó nos sapatos. Use nichos, prateleiras ou gavetas especiais para organizar seus pares. Você pode deixar caixas de acrílico etiquetadas com o modelo de sapato e separar por categorias, por exemplo.

CABIDES PARA SAPATOS

Além disso, existem cabides especiais para sapatos que você pode acrescentar ao seu armário. Os modelos são diversos, existem desde os cabides com divisórias em TNT para cada par, os cabides com prendedores para cada sapato e até os cabides com ganchos.

SACOLAS PARA SAPATOS

As sacolinhas de TNT são ideais para proteger os seus sapatos, principalmente os sapatos de camurça ou suede. Organize as sacolas para sapato com etiquetas para achar mais fácil o sapato que está procurando.