COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER

AMARO - cor do ano

2023 já chegou com tudo: energia lá em cima, vários planos para tirar do papel e tendências que vão gerar muitos suspiros e likes. As cores que vão fazer mais sucesso nesse ano também já foram reveladas. Quer descobrir? Então vem com a gente e já aproveita para escolher quais vão fazer parte do seu closet.

I BRING THE PINK LIKE...

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER

A tendência #Barbiecore não vai embora tão cedo, nada mais justo do que continuar se jogando no rosa! Mesmo o pink sendo o protagonista, os tons claros não deixam de trazer sucesso na produção.

A brincadeira da vez é brincar com subtons de rosa da cabeça aos pés, desde a maquiagem até sapatos stetament. Mas nada impede de fazer mix com peças em tons neutros ou até mesmo vibrantes, como o amarelo, o verde e o laranja.

VERDE FRESH

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER
SANDÁLIA DE TIRAS

Saudades da copa à parte, o verde continua com tudo para você ainda viver a tendência #brazilcore. Mais do que isso, a cor vem para unir o frescor da natureza sem deixar a estética urbana de lado. Ouse sem medo dos tons neons aos os pasteis. Para combinar, o azul, amarelo, roxo e rosa são grandes aliados.

MAGENTA, A COR DO ANO

Senhoras e senhores, abram alas para a cor Pantone 2023: Viva Magenta. Descendente dos tons vermelhos, o Magenta foi escolhido como a cor do ano por representar força e energia e, assim, trazer essas vibrações para o seu dia a dia.

Não se engane por achar que esse tom combina só com as estações mais frias. O magenta já chegou com tudo no verão combinando brincando com outras cores es estampas, como subtons de rosa, azul marinho e neutros claros.

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER
VESTIDO LONGO

FIY: a Pantone é a principal empresa de cores do mundo. Ela criou um sistema de codificar as cores para que elas sejam fáceis de serem identificadas em qualquer área: na indústria têxtil, no design gráfico, na arquitetura etc. Todo ano a Pantone lança uma cor tendência para direcionar esses setores nas suas produções, após pesquisas aprofundadas sobre o mercado e sobre o comportamento das pessoas. Legal, né?

AZUL COBALTO

Destaque no streetstyle nos últimos meses, o azul cobalto traz sua essência quente e vibrante para compor os looks monocromáticos, no color block e até sendo protagonista de acessórios desejo.

Ousar na produção com o azul cobalto não é uma tarefa difícil, o tom é eclético. O mix and match com as cores primárias azul e amarelo é sucesso na certa, assim com o roxo, pink, laranja e verde.

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER

NEUTROS QUENTES

Nem só de cores vibrantes se faz um bom closet, os neutros terrosos se mantém firmes e fortes. Eles trazem a praticidade de combinar facilmente com outras peças lado a lado com a sofistição para as quatro estações. Aposte no look monocromático ou no mix com tons neons e estampados.

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER

MAIS VITAMINA D

A energia do laranja não poderia ficar de fora das cores tendência de 2023. Ele chegou cheio de força no verão em peças leves e acessórios stetament e promete trazer mais alegria e vida aos looks de outono e inverno também.

O combo pink + laranja já tem sido hit desde o final de 2022, agora aproveite para combinar com o verde e azul para um color block de sucesso.

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER
APOÁ VESTIDO TALITA

MONOCROMÁTICO OU COLOR BLOCK?

Agora que você já está por dentro dos tons que vão fazer sucesso em 2023 - e provavelmente já tem seus queridinhos - você vai de look monocromático ou color block? A gente de dá algumas dicas para você combinar do seu jeito e com o seu estilo.

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER
SANDÁLIA DE TIRAS

Para um look monocromático, que é uma produção todinha de uma cor só, você pode brincar com o mesmo tom da cabeça aos pés da cor escolhida, ou fazer um mix de subtons mais claros ou escuros.

AMARO | COR DO ANO: É A QUE VOCÊ QUISER
BLAZER LINHO | SANDÁLIA MULTI TIRAS

Já no color block, duas ou mais cores contrastantes fecham o look. Se bater a dúvida, você pode sempre consultar o círculo cromático abaixo para ver as cores que combinam entre si, sejam elas análogas ou complementares. Mas lembre-se: não há regras, o importante é se divertir na produção.

Curtiu as tendências que vêm por aí? Agora vem cá conferir as novidades que acabaram de chegar na AMARO para enxer seu closet de cor.