Customização de Camisetas | Ideias para Customizar Camisetas e Blusas

Customização de Camisetas | Ideias para Customizar Camisetas e Blusas

Quem não adora um “faça você mesmo”? Dar uma cara nova para aquela blusinha básica ou camiseta que está na pilha de “enjoei” pode ser muito divertido e render looks incríveis. A tendência está com tudo e nós pedimos a ajuda do #AMAROteam para mostrar as algumas transformações que você vai amar colocar em prática. Olha só:

T-Shirt Customizada

A camiseta customizada faz uma super diferença no look do dia a dia. Ela dá um toque personalizado e substitui uma peça comum em algo 100% único e exclusivo. Antes que você já fique com preguiça do artesanato, vale dizer que até as customizações mais simples e fáceis já mudam completamente o visual da peça.

Customizar Camiseta com Ombreira

As ombreiras são um tendência vintage que está voltando com tudo. Um simples volume nos ombros já transforma uma camiseta básica em um item fashionista. A Carolina Veríssimo, é a nossa stylist que também arrasa nas makes ousadas. Ela divide seu coração de canceriana entre a criação de looks incríveis AMARO e seu cachorrinho Dino. Hoje, ela veio ensinar como fazer essa camiseta com ombreiras customizadas.

Olha só:

O quê precisa?

  • Camiseta (melhor um pouco oversized)
  • Máquina de costura ou cola de tecido
  • Tesoura
  • 1 par Ombreiras ou 1 par de bojos soltos que não usa mais
  • Agulha e linha
  • Caneta para marcação
  • Alfinetes

Passo a Passo

1. Vista a camiseta e meça onde será o limite interno da manga dobrada, para que as ombreiras sejam “encaixadas”. Coloque um alfinete e marque com a caneta para não perder o ponto.

2. Meça o tamanho das ombreiras/bojo reutilizado a partir do tamanho do ombro da camiseta (9cm) e cortar o par em formato de “D”

3. Marque com margem de 3 cm desde embaixo do braço a marcação de limite da manga que foi feita no primeiro passo.

4. Corte em linha reta e use a sobra para medir e cortar o outro lado.

5. Costure as barras das mangas (ou cole com cola de tecido) dobrando duas vezes.

6. Encaixe as ombreiras, prenda com alfinete e dê alguns pontos por dentro para fixá-las

E voilá!

Bordar Camiseta

Outra customização que está em alta é o bordado. Pode parecer complicado, mas é uma ótima atividade para se distrair e reformar suas blusinhas e deixá-las incríveis. A Fernanda Siufi é a nossa estagiária de Customer Experience e é sagitariana clássica - o melhor signo do mundo segundo ela mesma - ou seja, ela adora uma aventura como surfar e mergulhar. Por isso aceitou o desafio de pegar a linha e a agulha e transformar a camiseta básico em um item único.

Vem ver o passo a passo que ela fez:

O quê precisa?

  • Linha de meada
  • Agulhas de costura número 7 e 9
  • Tesourinha de costura com a ponta fina (usar apenas para fios)
  • Tecido de algodão cru
  • Bastidor

Passo a Passo

1. Antes de tudo - e para mim o mais difícil - é escolher o que você quer bordar. Eu recomendo procurar inspiração no Pinterest. Outra dica é olhar desenhos de tatuagens minimalistas para encontrar um desenho mais simples ( e você for iniciante que nem eu). A graça de personalizar é que você pode fazer exatamente do seu jeito, então recomendo escolher algo que te representa de algum jeito.

2. Desenhe um rascunho no tecido de ponto-cruz, posicione ele no local que você quer bordar e prenda tudo com o bastidor (a madeira).

3. Comece a bordar. Eu fiz com ponto atrás. Essa é uma técnica em que a agulha deve entrar pelo lado direito do tecido e então faz-se um ponto para trás através do tecido. Você vai um pouco para frente e depois volta com a linha para entrar no furo anterior.

4. Faça isso até contornar todo o desenho. Eu usei 2 cores, então fiz uma parte do desenho de cada vez. Uma dica importante é não fazer espaços tão grandes ou frouxos pois isso pode estragar quando você for lavar a peça.

5. Agora que vem o truque, o tecido de ponto cruz é bem fácil de desfiar, por isso, depois de acabar o desenho é só ir desfiando esse tecido até só sobrar o bordado e a blusa.

Pronto! Agora é só montar seu look AMARO e arrasar.

Camisetas Customizadas Com Cortes

Essa customização de camiseta foi feita pela nossa Category Growth, Camila Maia. Taurina clássica, ela adora conhecer restaurantes novos e viajar, mas na quarentena ficou só no Netflix. Ela fez uma super transformação na camiseta AMARO e o resultado ficou bem rock chic, perfeito para criar um look diferenciado.

Aprenda:

O quê precisa?

  • Camiseta AMARO
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Spikes diversos
  • Alicate

Passo a Passo

  1. Escolha uma T-shirt para customização. A Camila escolheu a T-SHIRT KEEP ON SMILING.
  2. Coloque em uma superfície lisa e vire a camiseta do avesso (deixe para frente o lado que você quer customizar).
  3. Com o auxílio de um lápis e régua, desenhe um retângulo em volta da gola (4 cm de cada lado da gola e 8 cm abaixo do centro da gola).
  4. Faça uma linha reta de 1 em 1 cm ao longo do retângulo e em seguida faça os recortes em todas as linhas verticais para formação das tiras.
  5. Vire a camiseta do lado correto e pegue os spikes.
  6. Com o auxílio de um alicate pequeno, prenda os spikes conforme a figura abaixo. Sempre unir duas tiras e pular a terceira, para que elas fiquem padronizadas.
  7. Após finalizar a aplicação, pra ficar mais divertido, aplique alguns spikes na manga e pronto!

Customizar Gola De Camiseta

Sabe aquela camiseta queridinha que você já usou tanto que a gola já está até frouxa? Que tal ressignificar ela e continuar usando mais um pouco? A Pamella Lamerinha é parte do AMAROTeam de Customer Happiness há 4 anos e mostrou o seu talento em “faça você mesmo” ao customizar essa peça que a gente adora.

Faça você também:

O quê precisa?

  • Camiseta
  • Tesoura (se for de tecido, melhor!)
  • Régua
  • Lápis - pode ser com giz ou algum outro marcador que saia fácil depois.

Passo a Passo

1. Vire a camiseta ao avesso e “marque” a medida que achar melhor. As duas opções básicas que eu considerei, são: redonda ou canoa. Aqui eu escolhi seguir o contorno da gola original pra tirar a “costura”, mais próximo da gola redonda.

Dica: Se não tiver régua, pode usar um prato raso e riscar em volta - atenção para não deixar um corte muito mais aberto que o esperado. Muita paciência nesta etapa, assim você garante um corte mais liso.

2. Depois que retirar a gola, vamos riscar com lápis (ou algum outro marcador) duas linhas na parte de trás para nos orientar no corte das “costas”.

Dica: Você pode usar um estilete para facilitar, mas lembre-se de colocar alguma base rígida e que possa ser cortada, logo abaixo da marcação. Caso utilize a tesoura, pode iniciar o furo com a ponta mais fina em um dos pontos da marcação e ir cortando o restante. Depois que fizer os dois cortes, dê um “puxãozinho” em cada extremo do corte para o tecido se ajustar melhor.

Prontinho!

Dica: dobre as mangas e adicione acessórios para compor.

Coloque as customizações em prática e fala pra gente se deu certo!