Podcasts, Séries e Livros para Curtir o Final de Semana em Casa

Podcasts, Séries e Livros para Curtir o Final de Semana em Casa

Hora de colocar as séries e leitura em dia! Confira a lista que preparamos com alguns dos nossos podcasts, séries e livros favoritos da vez - perfeito para curtir aquele final de semana relax sem sair de casa. Garantimos que você não vai nem ver o tempo passar. Confira:

podcasts

Eles foram chegando devagarinho, ganhando espaço e de repente se tornaram uma febre. Se você ainda não implementou essa fonte riquíssima de conteúdo (e boas risadas) na sua rotina, essa é a sua chance. Confira alguns dos podcasts que não podem faltar na nossa semana:

é nóia minha

Precisando descontrair e dar boas risadas? Play no “É Nóia Minha”! Naturalmente engraçada, Camila Fremder recebe semanalmente dois convidados para discutir alguma de suas “nóias”. O resultado? Papos interessantíssimos, cheios de humor e super atuais.

alguns dos nossos episódios favoritos:

bom dia obvious

Se tem um podcast feito para as mulheres de 2021, é o Bom Dia Obvious. Trazendo uma verdade que a gente precisa ouvir por semana - seja em relação a relacionamentos, carreira ou autoestima - Marcela Ceribelli arrasa nas reflexões.

alguns dos nossos episódios favoritos:

projeto piloto

Comandado por Lu Ferreira e Thais Farage, o Projeto Piloto também entra na lista dos podcasts mais relevantes do universo feminino. Adoramos a variedade de assuntos - de empreendedorismo a maternidade, passando por moda e beleza.

alguns dos nossos episódios favoritos:

séries

Quem mais fica horas na frente da televisão pra escolher o que assistir? Com a infinidade de séries que não param de sair, sempre bom ter umas dicas pra evitar perder tempo à toa, né! Essas são algumas que a gente ama maratonar:

as telefonistas

telefonistas.jpg

Mais uma série espanhola para entrar na lista de favoritas! Drama, romance, figurinos incríveis e empoderamento feminino em pauta - tem como ficar melhor? As Telefonistas se passa na Madri dos anos 1920 e acompanha a transformação na vida de quatro mulheres que, ao entrarem na força de trabalho, sentem na pele a revolução dos costumes. A 5ª e última temporada acabou de sair - melhor hora pra maratonar!

anne with an e

anne.jpg

Espirituosa, questionadora e extremamente inteligente, Anne é aquela personagem apaixonante. Situada em uma cidadezinha canadense na década de 1890, a série acompanha as aventuras da orfã de 13 anos em busca de aceitação, amor e uma sociedade mais justa, ao ser adotada por um casal de irmãos solteiros. Os diálogos são imperdíveis, assim como o figurino e a fotografia.

goop lab com Gwyneth Paltrow

goop.jpg

Pra quem nunca ouviu falar, a Goop é a plataforma de conteúdo e marketplace focado em saúde e beleza criada pela ex-atriz Gwyneth Paltrow. Em Goop Lab, que acabou de lançar no Netflix, Gwyneth e equipe exploram o mundo dos tratamentos alternativos de saúde e beleza. De terapia psicodélica à sexualidade feminina, os episódios de 30 minutos são super interessantes e garantem o entretenimento daquela pausa no meio do dia.

livros

Ler mais entrou para a sua lista de metas de 2020? Na nossa também! Nada melhor que aproveitar o feriado prolongado para engatar de vez na leitura. A dica é encontrar o assunto/gênero/estilo que te interessa e embarcar em um bom livro. Olha essas sugestões:

minha-historia.jpg

minha história - michelle obama

Para quem é fã de histórias reais, a autobiografia da ex-primeira-dama dos Estados Unidos é um must-read. Além de super inspirador, o livro é daquele fáceis de ler, que você começa e não quer parar mais. Perfeito para curtir uma tarde na piscina!

do-nosso-jeito.jpg

do nosso jeito - maureen chiquet

Atenção girlbosses! Inspiradora e inteligente, Maureen Chiquet, ex-CEO Mundial da Chanel, fala sobre as dificuldades de ser mulher no mercado de trabalho, de profissionalismo, atitude e o equilíbrio entre família e carreira, entre outros assuntos. Super relevante!

tudo-que-nunca-contei.jpg

tudo o que nunca contei - celeste ng

Um livro envolvente, rápido de ler e que traz reflexões importantes e extremamente atuais. Com personagens super bem construídos, a autora fala sobre relações humanas, o perigo das palavras não ditas e os traumas passados de pais para filhos.

paciente-silenciosa.jpg

a paciente silenciosa - alex michaelides

Prepare-se para sentar para ler esse livro e não querer levantar enquanto a última página não chegar. Um thriller diferente, psicológico e com final surpreendente. Perfeito para quem quer distrair a cabeça e se perder entre as palavras.