Moda, Design e Decoração | Camila Rech Abre as Portas do Novo Apartamento

Moda, Design e Decoração | Camila Rech Abre as Portas do Novo Apartamento

foto com a influenciadora Camila  Rech com saia de veludo, camiseta e tênis branco, ao lado de seu cachorro fofíssimo

Já imaginou ser transportada diretamente para dentro de uma daquelas imagens perfeitas de decoração do Pinterest? Essa é exatamente a sensação que se tem ao entrar no recém-reformado apartamento da Camila Rech. No auge dos seus 30 anos, a designer e influencer se auto-denomina perfeccionista, amiga, ansiosa e um tanto comilona (quem sempre, né?). Sempre acompanhada da inseparável Frida - que fez questão de estrelar a nossa sessão de fotos - Camila transborda criatividade. “Arte, livros, filmes, música, são as coisas que me movem. Não conseguiria viver sem.”

imagem de algumas artes da influencer Camila Rech, com adesivos, desenhos e um óculos com lentes de coração

O talento pela arte parece ter vindo mesmo de berço: “comecei a me interessar por design através de fotos. Meu tio tinha uma TekPix (sim, uma TekPix!) que eu pegava emprestada para tirar fotos e depois postar no Fotolog.” Foi com o CD de edição de fotos que vinha com a câmera que a futura designer descobriu o talento com as imagens. “Eu editava todas as fotos, mudava cor de cabelo, acrescentava texto, desenhos… Eu gostava tanto daquilo que fui atrás de descobrir qual era a profissão que mexia com essas coisas - foi assim que decidi que ia ser designer.”

Decidida, aos 15 anos Camila já sabia a carreira que queria seguir. Foi assim também que ela entrou para o mundo dos blogs, que começavam a ganhar destaque no mundo da internet. “Meu primeiro blog era sobre fotografia e artes gráficas. Depois, comecei a querer compartilhar mais sobre a minha vida, então criei o “Meninices da Vida”, minha porta de entrada para a carreira de influencer.” Aos poucos, as fotos de looks do dia e as dicas de produtos e lugares que a gaúcha visitava começaram a chamar atenção das marcas. “Lembro até hoje da primeira vez que recebi produtos em casa - eram maquiagens de uma marca daqui. Testei, tirei fotos, escrevi sobre…”

influencer Camila Rech com  uma camiseta cinza estampada 'Nice Awesome' e uma saia de veludo cotelê marrom

Gosto de tudo relacionado a criatividade: arte, livros, filmes, música - são as coisas que me movem.

Além da moda, do design e da fotografia, Camila também é apaixonada por livros. “Minha mãe sempre me incentivou bastante. Eu não era muito de ler e, como designer que sou ainda julgava os livros pela capa. Até que um dia minha mãe chegou com “O Caso dos Dez Negrinhos” da Agatha Christie pra eu ler - foi aí que fui fisgada. Ia na biblioteca e lia todos os livros da autora que encontrava.” Hoje em dia, a influencer não dispensa um romance adolescente. “Extraordinário é meu livro favorito. Sou super fã de John Green também.”

influencer Camila Rech sentada em uma cadeira de praia ao lado de seu cachorro (também sentado na cadeira de praia). Ela veste uma camiseta gola alta  branca, calça jogger jeans e um tênis AMARO

Não tenho muita rotina, cada dia faço uma coisa diferente. Amo que aqui em Porto Alegre consigo fazer tudo a pé.

Natural de Novo Hamburgo, Camila conta da mudança recente para a capital gaúcha: “lá (em Novo Hamburgo) eu precisava do carro para qualquer coisa que fosse fazer. Aqui em Porto Alegre consigo fazer tudo a pé. Foi uma mudança bem grande - é mais barulhento, mais movimentado, mas parece que já moro a minha vida toda aqui.” Fã da cidade, que agora ganha também o primeiro AMARO Guide Shop do Rio Grande do Sul, a designer indica alguns lugares imperdíveis para conhecer: “Startt & Brothers, Barbarella Bakery e Charlie Brownie para aquele café com doce da tarde. Casa de Cultura Mário Quintana para um passeio cultural que rende fotos incríveis e a Love It, que mistura café e loja de decoração em um espaço só.

influencer Camila Rech posando com o look com calça jogger jeans clochard e uma camiseta canelada branca de gola alta

Se você está feliz, se sentindo bonita, olhou no espelho e gostou da roupa, então é essa que tu tem que usar. Não a que os outros querem que tu use.

Quando o assunto é estilo, o cabelo azul e as tatuagens nada óbvias não escondem o fato de que a Camila é uma pessoa de personalidade. “Eu sempre gostei de me vestir diferente de todo mundo, principalmente na época de escola. Usava peças bem alternativas: correntes, acessórios de rebite, andava toda trabalhada. Muitas vezes as pessoas não entendiam. Tiveram épocas que eu até tentei mudar pra ficar mais parecida com o resto, mas logo depois eu voltava.” Hoje em dia, calça jeans, t-shirts e tênis são as peças que não podem faltar no guarda-roupa.

foto com Camila Rech  usando uma calça jeans da  AMARo e uma camiseta rosê escrita Saddle Up

imagem de um coturno preto da AMARO

Camila Rech exibe seu look com conjunto azul marinho de blazer e saia de veludo cotelê, e por dentro uma camiseta azul clara escrito 'Une Femme Libre'

Quem acompanha a influencer nas redes sociais sabe que o apartamento altamente instagramável destas fotos estava longe disso quando ela escolheu o local que chamaria de lar na cidade. “Quando entrei aqui a primeira vez fiquei em choque - as paredes eram amarelas, estava tudo descascando. O que me chamou a atenção foi a iluminação, o tamanho dos cômodos e a cozinha americana. Foi bem uma visão de designer mesmo.” E foi dessa aventura da reforma também que surgiu a ideia de criar o @meuqueridoape no Instagram - onde ela compartilhou todo o processo da obra e ainda dá dicas de decoração.

foto da influencer Camila Rech tirando do armário sua jaqueta de veludo cotelê azul marinho, que combina com sua saia de veludo

Sempre gostei e compartilhei dicas de decoração. Como tudo que uso é super acessível - não tem nada muito caro ou sofisticado - as pessoas acabam se identificando mais.

O cantinho favorito da casa nova é a escrivaninha da sala. Local onde ela trabalha, assiste filmes com a mãe, recebe os amigos e escuta música na vitrola, o objeto que ela considera mais especial da decoração. “Sempre quis ter uma vitrola e ganhei essa de forma super inesperada. Foi a maior gritaria em casa quando recebi. Fui logo caçar um vinil do Fresno, minha banda favorita.”

imagem de um par de tênis branco AMARO ao lado de um vaso de plantas

Em comum, a decoração do apê e o estilo da Camila têm principalmente o uso das cores. “Uso muito preto, cinza e branco - que são as cores que mais gosto pra tudo - e depois acrescento um toque de cor.” Assim fica explicado o cabelo azul, que já foi laranja, roxo, rosa… “É o toque de cor do meu look.”