Women Who Lead | Mulheres e Dinheiro em Pauta com Carol Sandler

Women Who Lead | Mulheres e Dinheiro em Pauta com Carol Sandler

Vamos falar de mulheres e a nossa relação com o dinheiro?

Para o episódio dois da 2ª temporada de Women Who Lead, convidamos Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e sócia da Ellas Investimentos, para falar sobre empreendedorismo, mulheres no mercado de trabalho e, é claro, finanças.

Jornalista de formação e especialista em economia, Carol fundou o Finanças Femininas em 2012, quando educação financeira para mulheres ainda era um assunto pouco discutido. Hoje o maior site do Brasil para falar de dinheiro só com mulheres, o Finanças Femininas empodera mulheres através da educação financeira, oferecendo as ferramentas que precisam para conduzir melhor o seu dia a dia e bancar as suas escolhas.

Aperte o play e confira o nosso bate-papo com a Carol:

>
Eu acredito que é quando a gente começa a lidar com o assunto de frente, sai da negação e entende que precisa sim olhar pras contas, aprender as melhores formas de lidar com o dinheiro e ter a confiança de que temos todas as condições de tomar as melhores decisões que conseguimos transformar a relação da mulher com o dinheiro.

Sobre a carol

Formação: jornalismo

Iniciou a carreira: na redação da Agência Estado

Se não fosse jornalista: trabalharia no mercado financeiro

Mulheres inspiradoras: Michelle Obama

Um livro para ler: Finanças Femininas

Para quem está começando a carreira: Não tenha medo demorar mais do que você imaginou. Este começo é para aprender e contribuir - seu crescimento vem depois, tá?

Para se inspirar e compartilhar:

Women Who Lead é parte da nossa parceria com o Instituto Plano de Menina. Em 2019 ajudamos a preparar 550 jovens de São Paulo para ingressar no mercado de trabalho. Esse ano serão mais 1000 jovens de várias cidades do Brasil.

Essa nova temporada é produzida pelo coletivo Pujança, uma produtora audiovisual de mulheres negras e pessoas LGBT que atenta aos detalhes que não podem mais continuar passando despercebidos pelas equipes de criação.