Hi-lo: Saiba o Que é e Como Usar a Tendência

Hi-lo: Saiba o Que é e Como Usar a Tendência

O estilo hi-lo é o melhor amigo das fashionistas na hora de montar looks diferentes e estilosos. Uma das grandes referências dessa tendência é a eterna Carrie Bradshaw, de Sex and The City, uma das pioneiras ao desfilar seus looks hi-lo nas ruas de Nova Iorque. É uma forma de brincar com as regras de dress code e criar combinações não óbvias, mas que super funcionam! Confira o que é o estilo hi-lo e como você pode aplicar essa tendência no seu dia a dia:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos de Black Friday da AMARO!

O que é hi-lo?

Hi-lo vem do inglês “high-low” (alto e baixo, literalmente) e é um termo usado para definir looks combinados por peças opostas. O estilo começou nos anos 2000 com combinações de peças sofisticadas e de grifes com outras mais “baratas” ou básicas. Hoje, o termo se expandiu para a ideia de looks formados por opostos de estilos, ideias ou materiais, como um ying-yang fashion!

Por exemplo, uma produção hi-lo pode ser um estilo urbano com estilo glam, ou um material pesado tipo couro com uma peça de seda. Você pode também brincar com o dress code de ocasiões e compor seu look casual do dia a dia com aquela roupa de paetê, que você usaria para sair à noite, e garantir uma combinação estilosa hi-lo. As palavras-chave dessa tendência são criatividade e ousadia.

Hi-lo: as combinações icônicas dessa tendência

Agora que você já sabe o que é esse estilo incrível, chegou o momento de conhecer algumas das composições mais usadas em looks hi-lo. Como o segredo desse truque de styling está em brincar com os opostos complementares da moda, selecionamos peças com propostas diferentes e recriamos as produções icônicas do estilo hi-lo para você se inspirar. Confira:

Jaqueta de couro e moletom

A jaqueta de couro é uma clássica queridinha dos looks noturnos. Para contrapor, combine com uma peça de moletom, como essa saia lápis com um estilo sporty casual. Complete com uma regata mais arrumadinha para reforçar a oposição noite social com dia casual e pronto, você tem um look hi-lo superestiloso.

PRODUTOS: jaqueta couro com fivelas, saia active listra lateral, regata decote v

Blazer e calça jeans destroyed

Se você quiser usar o estilo hi-lo para trabalhar, a dica é simples: basta trocar uma peça do seu look de trabalho por uma mais descontraída, de pegada street style. Você pode, por exemplo, pegar um blazer de alfaiataria clássico e combinar com uma blusa básica e aquela calça jeans destroyed.

PRODUTOS: blazer oversized algodão, calça jeans reta com rasgos, camiseta chiffon essential

Coturno e saia plissada

E que tal brincar um pouco mais com os opostos? Colocar um sapato de estilo diferente já muda todo o look. Combine aquela saia plissada delicada com um coturno bem grunge e crie uma produção hi-lo icônica.

PRODUTOS: coturno flat animal print, saia midi tricot lurex, t-shirt malha manga curta estampa mulheres

Saia lápis e jaqueta bomber

Uma característica do hi-lo que a gente ama é que com ele você não precisa seguir o dress code à risca. Vai sair à noite, mas não tá a fim de uma megaprodução? O hi-lo fala para você deixar o salto em casa e arrasar com um tênis, jaqueta bomber e uma saia lápis de fake leather. Superestilosa e confortável.

PRODUTOS: jaqueta bomber crepe, saia lápis feminine, tênis croco detalhe furos

Calça de alfaiataria e tênis casual

As peças básicas são grandes aliadas para você criar diversos looks hi-lo. O tênis casual quebra o estilo formal da calça alfaiataria e dá um ar moderno para a sua produção. Outra dica é combinar vestido com tênis para deixar seu look mais despojado.

PRODUTOS: calça slim pregas tecido alfaiataria, tênis slip on craquelado, blusa tricot gola curta

Maxi colar e camiseta podrinha

Os acessórios também fazem toda a diferença! Para turbinar seu look casual básico com um toque hi-lo, acrescente um maxi colar à sua camiseta podrinha e finalize com uma calça jeans slouchy.

PRODUTOS: colar curto corrente, t-shirt decote V estonada, calça jeans slouchy pregas cós

Saia transparente e jaqueta jeans

Você já sabe né? Basta uma peça essencial básica para deixar um look mais formal com uma cara totalmente hi-lo! Uma combinação favorita é a saia transparente com uma jaqueta jeans clássica. Para usar naquelas ocasiões que você quer dar aquele toque de estilo na produção sem ficar over.

PRODUTOS: saia midi babados e transparência, blusa ombros gola alta, jaqueta jeans ampla destroyed

Como montar looks hi-lo?

Conforto e sofisticação! Além de combinar estilos diferentes, como roupas sofisticadas e peças com estilo esportivo, você também pode brincar com materiais diferentes. Use tecidos nobres em looks casuais durante o dia ou misture tecidos leves com texturas mais pesadas, a dica aqui é usar a imaginação. Aqui vão algumas combinações para te inspirar:

Jeans + paetê

Transforme seu look com brilho de paetê em uma composição hi-lo acrescentando uma peça jeans - uma jaqueta básica é sempre uma boa pedida! E aí você pode escolher: é um look noite despojado ou um look dia com emoção?

PRODUTOS: saia mini paetê franjas vies, jaqueta jeans clássica

Seda + couro

Quer dar um toque elegante ao seu look com couro? Aposte em um material leve e sofisticado, como a seda ou o cetim. Assim, você cria um equilíbrio perfeito de estilos.

PRODUTOS: blusa manga franzida cetim seda, shorts leather com cinto

Alfaiataria + tecido metalizado

A gente adora um look de trabalho com peças de alfaiataria. Mas, para sair um pouquinho do óbvio, combine com uma roupa de tecido metalizado. Se for para usar durante o dia, melhor ainda!

PRODUTOS: blusa brilhos manga franzida, calça wide pregas com cinto

Tule + algodão

O tule é muito usado para criar looks delicados e elegantes. Para inverter isso no espírito hi-lo, combine com uma peça de algodão bem casual e urbana.

PRODUTOS: regata alcinha tule bordado, saia curta algodão com faixa

Renda + moletom

E, por fim, mas não menos importante, está a dupla moletom e renda. Essa combinação nada tradicional garante um hi-lo incrível. Use esses materiais juntos no seu dia a dia e arrase!