Glossário Fashion l Estilo Casual

Glossário Fashion l Estilo Casual

O QUE É O ESTILO CASUAL?

O estilo casual é aquele tipo de roupa descontraído e com ar jovem. Versátil e confortável, tende a ser minimalista e faz jus ao ditado "menos é mais". Mas, optar por roupas femininas casuais não significa abrir mão do estilo. É possível combinar camisas, calças, saias e sapatos femininos casuais em um look estiloso e divertido. Para provar essa teoria, separamos dicas de looks para você se inspirar!

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos de Black Friday da AMARO!

COMO COMPOR UM LOOK CASUAL ESTILOSO?

Alguns truques de styling podem te ajudar a inovar no look casual: s primeira é apostar no ponto de cor, ou seja, combinar peças coloridas vibrantes com peças mais básicas para deixar o look mais divertido. A peça colorida pode ser um blazer estampado, uma calça flare burgundy ou um tênis feminino metalizado. O importante é escolher uma peça para ser destaque no look.

O segundo truque de styling é oposto, um visual monocromático: o look inteiro de uma cor, ou de tons semelhantes, deixa o visual casual muito mais interessante. Para ousar, vá além do all black e aposte em combinações 100% nude, total jeans ou em tons de vermelho.

Por último, a dica é apostar no hi-low. Isso significa misturar peças básicas com uma peça mais elegante e fashionista, dando um quê chique ao estilo casual. Um exemplo prático: a calça jeans com t-shirt vai ficar muito mais interessante se você combinar com uma sandália de salto clássica. Gostou? Então aposte no estilo casual e shop now!

SHOP THE LOOK