Look para festa junina: 11 ideias de roupas cheias de estilo

Look para festa junina: 11 ideias de roupas cheias de estilo

Quando chega a festa junina, todos pensam nas quermesses locais, happy hours mais animados e à caráter. Mas já pararam para pensar de onde surgiram os looks desse período? Segundo informações históricas, essa composição de vestuário foi trazida para o Brasil pelos aristocratas da corte portuguesa colonial. Foi também quando as quadrilhas chegaram.

Desde então, elementos foram adicionados e retirados do visual, porém, uma coisa é certa: é divertido criar um look para festa junina. Melhor ainda é utilizar roupas cheias de estilo. Isso é possível seguindo combinações visuais com botas, jaquetas, macaquinhos, entre outras diversas combinações, sem esquecer da aclamada estampa xadrez.

Para saber como montar um look para festa junina com roupas cheias de estilo, continue a leitura e confira o post!

Onde surgiu a vestimenta para festa junina?

A vestimenta para festa junina teve origem no Brasil em meados do séc. XVII. Sua origem foi europeia, inspirada nos aristocratas portugueses. Com o tempo e a maior utilização das peças em meios nacionais, algumas mudanças começaram a ser feitas, influenciadas pela religião católica. Com o tempo, elementos que pertencem à cultura brasileira também foram adicionados.

Uma coisa é certa: a festa junina é uma comemoração tradicional no Brasil. Além dos looks, a celebração tem as comidas típicas, caracterização, brincadeiras, jogos e quadrilha. Tudo isso forma uma festa animada e cheia de personalidade, sendo uma das épocas mais aguardadas do ano, principalmente depois de um período sem essa comemoração por conta do isolamento social.

Como montar um look para festa junina bem estiloso?

Com o objetivo de aproveitar da melhor forma essa época tão esperada, saber como montar looks estilosos para a festa junina é o que muitos querem. Isso evita que chegue o momento da festa e surja a dúvida: o que usar agora?

A escolha do look ideal pode ser planejada antecipadamente! Para isso, confira as nossas dicas para conseguir a composição visual que mais combine com sua personalidade!

1. Looks com roupa xadrez para festa junina

As peças xadrez são muito utilizadas. São as mais comuns e tradicionais entre os looks para o São João. Elas podem ser usadas de diversas maneiras em diferentes combinações. Já pensou em usar a camisa xadrez de manga longa que já utiliza no dia a dia, porém, de outra maneira?

Um look all black com a camisa amarrada na cintura é uma excelente proposta! Deixa o look estiloso com a mistura dos dois estilos. Também é possível usar essa camisa vestida, amarrando-a na frente do corpo, como se fosse um cropped, isso dá um aspecto moderno ao look para festa junina.

2. Looks de festa junina com Bota

Independentemente do look, investir nas botas é uma forma de completar a composição visual da melhor maneira! Isso porque é um calçado que deixa os looks mais elegantes e sofisticados. Podem ser combinadas com diferentes tipos de estampas e estilos, desde o xadrez aos florais e macaquinhos jeans.

Além disso, podem ser de diferentes tons, desde os mais neutros até os de mais destaque cromático. Em diferentes modelos, como os mais sociais até coturnos. Logo, já separe sua bota favorita para a celebração! E, se ainda não tiver a peça ideal, providencie a que mais combina com você, pois é uma peça duradoura que pode ser usada diversas vezes no ano.

3. Looks de festa junina com jaqueta jeans e camisa

A combinação entre a jaqueta jeans com a camisa é uma forma acertada e fácil de escolher o look. É uma junção estilosa e moderna. Esse look, que é usado muitas vezes no dia a dia, também é perfeito para essa celebração. É um look bem característico da festa junina. Para quem ama essa festa e quer estar com um look perfeito e despojado para a celebração, é uma excelente opção.

4. Roupa country para festa junina

Quer um look mais inovador para a festa junina? Aposte no estilo country! Ele pode ser feito com cintos de fivelas grandes, jaquetas de couro, que é uma das peças de moda atemporal, ou casaco do tom marrom de tamanho grande sobrepondo a camisa xadrez. O que não pode faltar nesse look é a bota para fechar com chave de ouro o estilo faroeste. Os tons amarronzados são bem-vindos a essa composição visual.

5. Saia com camisa xadrez para look de festa junina

Essa composição promete um look moderno e feminino. Usar a saia como peça-chave do look é uma opção que combina muito bem com a camisa xadrez, que pode ser usada vestida aberta, fechada e até mesmo presa na cintura.

Apresenta diferentes possibilidades de adaptações e dá para trabalhar a silhueta do look de maneira satisfatória. Além disso, a camisa xadrez pode ser oversized, mostrando apenas a barra da saia, o que cria um look moderno e interessante!

6. Looks de festa junina com vestido floral

Quem quer inovar ainda mais o look, é possível usar peças florais. Elas lembram os vestidos femininos de quadrilhas. Essa referência faz com que a composição visual seja uma boa caracterização para festa junina, sem perder o estilo e delicadeza. Pode ser utilizado na camisa, saia e diferentes partes do look. Uma saia floral com cropped e jaqueta jeans é uma dica de composição!

7. Look de festa junina com macaquinho

Para reunir conforto, praticidade e um look junino agradável, existe o macaquinho jeans de manga longa. É uma peça que traz elegância, estilo e fica maravilhoso com a bota. Um look que traz praticidade, conforto e pode ser usado em vários locais.

É uma peça que pode ser comprada para a festa junina, mas será útil o ano inteiro como uma opção ágil de vestimenta, pois é uma peça única que pode ser facilmente combinada com um calçado e acessórios para looks de festa junina.

Produtos: Macaquinho Manga Longa com Bolsos e Martingale

8. Looks de festa junina com babados

Usar looks com babados é uma excelente forma de remeter aos vestidos de festa junina. Eles compõem looks bem femininos e elegantes, como vestidos de noiva para festa junina. Possíveis de serem utilizados em composições discretas e podem ser usados em outros locais antes e depois da celebração. Logo, para ir à festa junina com um look menos chamativo, mas, ainda assim, caracterizado para a situação, aposte nos babados!

9. Look Total Jeans para festa junina

A opção do look de festa junina total jeans é uma das trends do momento. Esse tipo de look pode ser usado na festa junina de forma elegante e sofisticada, em conjunto com a bota para ficar ainda mais positivo. Nesse caso, podem ser combinadas peças com a mesma lavagem para formar um look ainda mais harmônico. Para fechar e gerar um destaque ainda maior ao look, é possível usar acessórios, como um óculos de sol, colar e bolsa.

10. Casaco teddy nos looks para o São João

O look de festa junina com casaco teddy é uma excelente opção para fechar o look. É um estilo de casaco bem grande, que gera uma sobreposição adequada à composição visual. Também é uma peça confortável para aproveitar a festa da melhor maneira e com o estilo em dia!

Além disso, é uma opção bem quentinha para as quermesses em dias muito frios. As peças que são usadas na parte de baixo são mais fáceis de combinar, tendo em vista que não estarão tão à mostra! Uma boa opção é um look monocromático para dar ainda mais destaque ao casaco teddy, independentemente da estampa da parte superior.

Produtos: Casaco Longo Teddy

11. Acessórios para usar no São João

Todas as opções de looks são ainda melhor finalizadas com acessórios estilosos. Os óculos de sol são excelentes escolhas. Imagine a seguinte opção: saia e camisa xadrez para o look de festa junina, óculos de sol e a bolsa de palha. Essa é só uma das opções perfeitas para esse acessório. Você também pode apostar sem medo em brincos e pulseiras que deixam o look mais feminino e elegante.

Onde encontrar as melhores roupas para festa junina?

Para aproveitar a festa junina da melhor forma, encontrar uma loja para adquirir as melhores peças é primordial. Isso porque vai garantir que você consiga usar a peça além dessa ocasião. Ninguém quer comprar uma jaqueta para usar somente em uma festa. Além de um gasto desnecessário, não é uma forma muito sustentável de aproveitar o material têxtil, se for descartável e não durável.

Logo, apostar em peças de qualidade é essencial para aproveitar a festa junina e poder usar a peça posteriormente em um look do dia a dia. Por exemplo, a jaqueta jeans, de couro, camisa, botas e acessórios, quando confeccionados com material de alta qualidade, duram muitos anos. Por isso, escolher o local adequado para comprar essas peças é fundamental. Uma excelente opção é a Amaro.

A AMARO é especialista em moda e estilo. Tem diversas opções de roupas femininas e até infantis, para quem quer fazer uma opção "mini me" de festa junina combinando! A marca de lifestyle oferece ao mercado o melhor da moda, bem-estar, beleza e casa no e-commerce. Além disso, tem compromisso com a sustentabilidade para transformar o futuro do varejo e do planeta de forma positiva. Logo, é uma excelente opção para as roupas para usar no São João!

Assim, é possível fazer composições agradáveis e estilosos para essa celebração. A festa junina é uma época divertida, que traz muitas animações com os jogos, música, quermesses, comidas típicas e caracterizações. Logo, ter opções confortáveis de looks para festa junina também é essencial para celebrações mais familiares, como a festa junina em casa.

Independentemente do tipo de celebração que você escolher ir, das mais sofisticadas às mais simples, tem opções para todos os estilos e gostos! Sem deixar de lado uma questão essencial: o estilo!

Gostou do post? Confira as peças Amaro para a festa junina!