Looks com Tênis Nike: 5 Ideias para Você Arrasar

Looks com Tênis Nike: 5 Ideias  para Você Arrasar

Os tênis da Nike são os queridinhos das fashionistas do mundo inteiro, e prometem bombar ainda mais agora que muitas mulheres estão priorizando o conforto de um bom tênis na hora de se arrumar para sair. Por conta disso, os looks com tênis Nike têm surgido em ocasiões e combinações inesperadas, que incluem até casamentos e outros eventos mais sofisticados.

Por sua versatilidade e variedade de modelos, os tênis da Nike ficam ótimos em quase todos os tipos de looks, que vão desde os mais casuais no estilo urbano até os formais, que podem ser usados no ambiente profissional ou em festas à noite.

Pra ajudar a combinar seus looks com tênis Nike, reunimos uma lista completa com 5 ideias para você se inspirar e arrasar por aí em qualquer ocasião. Olha só!

1. Tênis Nike com short

Essa combinação é uma das mais óbvias quando pensamos em looks com tênis Nike no calor brasileiro. Mesmo assim, ainda é possível dar um toque de originalidade às peças ao combiná-las com outras tendências ou estilos que você gosta.

A combinação do tênis Nike com shorts cria um look mais despojado, ideal para passear com as amigas ou curtir um dia de sol. Os shorts jeans ficam muito bem com camisetas divertidas e blusas leves de alcinhas. Já os shorts bikers deixam o look com uma pegada fashionista e combinam com tops e croppeds. Para dar um toque extra, adote uma terceira peça para dar um acabamento especial ao look, como um blazer para ocasiões mais formais ou um kimono em dias de lazer.

Se decidir escolher um short mais levinho com uma pegada esportiva, complete o look com outras peças da moda fitness, que também podem ser da Nike, ou uma blusa oversized, que pode até ser maior que o short para criar a ilusão de se estar usando um vestido. Use meias na altura da canela para evocar uma vibe bem despojada e moderna. Finalize com uma shoulder bag que esté super em alta.

Para transportar a combinação short + Nike para a noite, aposte em shorts de tecido mais finos combinados com blusas e bodies com brilhos, transparências, recortes e amarrações. Esses detalhes deixam o look mais sofisticado, perfeito para festas ou restaurantes em dias mais quentes. Os acessórios também podem ajudar a dar uma quebrada na casualidade dos shorts, principalmente cintos com fivelas e bijoux.

2. Tênis Nike com calças jeans

Não tem como errar no look com tênis Nike + jeans. Independente do modelo da calça, a combinação é atemporal e versátil o suficiente para encaixar em praticamente todos os estilos.

A gente achou que o tempo da calça skinny tinha passado, mas o modelo está voltando nas últimas tendências de moda. A calça fica bem justinha no corpo, e pode ser contrabalanceada com o tênis Nike e uma blusa ou um cropped mais largo. A peça também pode ser ótima para o ambiente profissional. Escolha um tênis discreto e confortável, que pode ser combinado com blusas sociais ou blazers coloridos.

Caso queira apostar em uma pegada mais descontraída, as calças jeans mais largas, no modelo wide legs, ficam perfeitas com croppeds justos e blusas com recortes e amarrações. Para ousar ainda mais, aposte em calças com a estética destroyed, que trazem uma modelagem mais folgada e detalhes rasgados na peça.

Em looks com calça jeans, os acessórios são essenciais para que a peça deixe de ser tão básica. Nas combinações para o dia, o uso de óculos de sol e bonés dá um toque mais cool ao seu estilo. À noite, use cintos de correntes, bolsas grandes e tênis coloridos.

3. Tênis Nike com calça de tecido

Da mesma forma que acontece com os shorts, trocar a calça jeans por uma calça de tecido pode deixar o look mais arrumado. Embora seja mais difícil combinar o tênis com uma calça pantalona de alfaiataria, por exemplo, se escolhermos bem as peças e acessórios usados, dá para montar um look incrível que serve até para casamentos. Nestes casos, é melhor apostar em um Nike todo branco e discreto, que são bonitos e confortáveis, mas permitem que a calça seja a estrela do look.

O tênis esportivo com uma calça jogger é uma combinação incrível para quem ama o estilo athleisure. O caimento folgado da peça e seu comprimento acima da canela faz com que ela fique perfeita com os tênis mais modernos de cano médio da Nike. Além disso, as calças joggers da marca também são incríveis!

As calças slim têm o mesmo comprimento da jogger, mas são bem mais justas no corpo. Elas ficam lindas em looks monocromáticos ou na estética color blocking. Experimente usar um conjunto todo da mesma cor, incluindo o tênis e acessórios de cabelo, e veja como você vai se sentir supercool para trabalhar ou ir em um evento social com os amigos.

É claro que, ao falarmos de conforto, não podemos esquecer da nossa queridinha calça de moletom. Nos looks com tênis Nike, essa modelagem passa uma vibe bem despojada, é muito confortável e ainda combina perfeitamente com as principais tendências do momento. Abuse dos acessórios nesse look para que pareça mais arrumado.

4. Tênis Nike com saias e vestidos curtos

Esta provavelmente é a combinação favorita das fashionistas e influencers que vemos por aí, e nós já mostramos que dá para criar looks incríveis com as peças.

Se o vestido escolhido for mais leve e no estilo romântico, o tênis esportivo pode servir para criar um contraste e dar um ar hi-lo para o look. Use lenços ou acessórios nos cabelos e meias finas nos pés para criar um visual que tem tudo a ver com a primavera.

Já em peças justas no corpo, combiná-las com um Nike em cores neutras, preto ou branco, pode ser uma ótima ideia para curtir uma balada com bastante conforto. Aposte em saias ou vestidos brilhantes ou de cores escuras para um look noite.

As minissaias esportivas estão em alta com o estilo athleisure, e virou tendência quando passamos a buscar roupas mais versáteis que poderiam ir da academia a um almoço com as amigas ou até mesmo da aula de spinning para uma reunião social. Combine a peça com um tênis Nike em cores pastéis e um cropped ou camiseta mais justa no corpo e arrase.

5. Tênis Nike com saias e vestidos midi

Os vestidos e saias midi são uma aposta certa para a temporada primavera/verão, e se você quer arrasar nessa tendência sem deixar o conforto de lado, os tênis Nike são a escolha perfeita.

Assim como com as saias e vestidos curtos, as modelagens mais amplas criam um estilo mais leve com uma pegada clássica, sendo uma combinação perfeita para o dia a dia. Os vestidos midis estampados são uma ótima opção para apostar na tendência cottagecore, especialmente as estampas em poá. As peças em cores pastéis também estão em alta, e ficam ótimas com um tênis Nike branco.

Além das saias midi funcionarem muito bem nas tendências das próximas estações, elas também são ótimas para criar looks profissionais, mas que evidenciam o seu estilo pessoal. Combine a saia com blusas sociais ou de tecidos finos. Os detalhes com manga bufante dão um ar bem romântico e sofisticado ao look, que pode ser equilibrado com o tênis Nike.

Em looks mais despojados para a noite, os vestidos justos parecem mais elegantes e podem ganhar um toque mais cool com fendas e decotes. A combinação de saia midi com cropped é perfeita para shows e festivais, especialmente os modelos mais rodados, que combinam muito bem com um tênis Nike mais moderno e colorido.

A chave para levar seus looks com tênis Nike para qualquer lugar é escolher bons acessórios que te ajudam a adequar o visual para qualquer ocasião. As terceiras peças também são ótimas para isso, e além de serem incríveis para te ajudar a fugir do básico, também servem para aumentar as opções em seu guarda roupa e criar combinações completamente diferentes com as mesmas peças (e a gente ama isso!).

A versatilidade do tênis Nike é o que faz com que ele seja tão querido e tenha se tornado quase uma peça básica na maioria dos guarda roupas de mulheres que gostam de moda. Afinal, não importa o seu estilo, das mais básicas às mais fashionistas, certamente existe um modelo de Nike perfeito para você.

Agora que você já sabe como combinar seu look com tênis Nike com todos os tipos de peça para todos os tipos de ocasião, chegou a hora de escolher o seu e compor os looks mais incríveis com esse tênis moderno e atemporal. Dê uma boa olhada em seu guarda-roupa e seu estilo para identificar qual vai combinar mais com você para que arrase por aí com muito conforto. Inspiração não falta, não é?

Curtiu as dicas? Então vem ver esses produtos incríveis da Nike na AMARO para apostar já!