Moda Unissex ou Para Todos Os Gêneros? Saiba a Diferença
Se o importante é nos vestirmos da forma como nos sentimos melhor, qual é a importância se a roupa é feminina ou masculina? Você já deve ter ouvido falar sobre moda sem gênero, genderless ou unissex, mas esses termos apenas nomeiam um movimento que transcende o físico e as peças de roupa. Se identificar como uma pessoa que não atende às expectativas binárias é uma luta muito maior que tudo isso.
E a moda, enquanto forma de expressão, pode nos acompanhar nessa jornada com peças que são pensadas para todas as pessoas. Por isso, a moda para todos os gêneros chega para derrubar as barreiras e nos aproximar da nossa essência quando o assunto é se sentir bem na própria pele.
Por que Ainda Usamos "Unissex"?
O termo “unissex” surgiu nos anos 60 e tinha o objetivo de informar ao público da época que aquele estabelecimento vendia roupa “para os dois gêneros”, era um salão de beleza que atendia “aos dois gêneros” ou até um banheiro compartilhado entre “os dois gêneros”.
Hoje esse termo não convém mais com a realidade - a sociedade conta atualmente com mais de 31 tipos de gêneros não-binários, ou seja, aqueles que não convém com as estruturas tradicionais de “feminino” ou “masculino”. Por isso, olhamos para as roupas como expressão de personalidade, e não expressão de gênero. Estamos em um processo de aprender e educar, o importante é estar sempre aberto a evoluir.
Afinal, o que é Moda Sem Gênero?
A diferença entre peças de roupas surgiu principalmente no período renascentista. O visual que tinha mangas justas, espartilho, corpetes e saias deixavam a silhueta do corpo da mulher mais acentuada e o diferenciava da moda “masculina”. Foi só em 1920 que a estilista Coco Chanel começou a criar peças “femininas” com mais liberdade criativa, inovando em seus desfiles com modelos trajadas de calças e blazers - uma polêmica para a época. Foi a partir daí que plantaram a primeira semente para o que seria hoje a moda sem gênero livre de qualquer limitação binária.
Sou Quem Sou: Uma Linha de Roupas Para Todos os Gêneros
E hoje temos uma linha inteira dedicada a quebrar barreiras dogmáticas com peças que fogem do clichê e dos papéis de gênero. Conheça a linha que foi pensada para que você possa se expressar através da moda sem preocupações ou limites:
Roupas Sem Gênero Para o Dia a Dia
Montar o look do dia a dia ficou ainda mais fácil com as peças para todos os gêneros. Com corte reto e tons neutros, esse look foi feito para você que ama um básico nada básico.
Peças Que Mostram Ao Mundo Quem Você É
Se tem uma coisa que está na moda é o conjuntinho de roupas. Pra vestir com o namorade, sozinhe ou combinando com quem quiser, esses looks combinados são um charme só. Olha só:
Moda Agênero Em Toda Ocasião
Não precisa de desculpa pra se vestir bem em todo momento. Temos peças incríveis até para a hora de dormir. Confere só esse pijamão suuuper confortável - cuidado, você pode se apaixonar:
- Tags: AMARO News Editoriais Tendência