Modelos de Calças Jeans: Tudo Sobre Tipos de Jeans

modelos de calças jeans femininas

A calça jeans é uma peça curinga que você precisa ter no armário - é fácil de criar looks e combinar com diversos estilos, do mais básico até o super fashionista. Cada modelo de calça jeans dá um visual diferente, você pode combinar uma calça boyfriend com blusa de paetê para criar um look hi-lo ou apostar em uma produção vintage com mom jeans, por exemplo. Que tal conhecer os tipos de calças jeans para criar looks incríveis? Olha só:

Tipos de Calças Jeans

Infográfico Tipos de Caças Jeans Femininas AMARO

Do básico ao mais estilos

Os modelos mom jeans, skinny e reto são peças curingas. Essas modelagens funcionam com diversos tipos de blusas e casacos. Além disso, grande parte do visual pode ser transformado pelo sapato que você utiliza. Por exemplo, a calça mom jeans com salto é perfeita para sair à noite ou para um compromisso especial. Já o mesmo look com um tênis é um clássico casual.

Os modelos de calça pantalona, flare e pantacourt são peças fashions que também combinam fácil com diferentes estilos. No entanto, suas silhuetas se destacam no look. O shape flare valoriza as curvas da perna e funciona tanto para um look vintage anos 70, quanto para um look elegante. Por outro lado, a calça jeans pantacourt é descontraída e ótima para looks de verão.

Os modelos baggy, destroyed, boyfriend são bem descontraídos e modernos. Com um jeitinho streetwear, essas calças criam looks icônicos. Também são peças-chave para criar looks hi-lo, basta combiná-las com saltos ou paetês que você vai criar um look único.

Mais modelos de calças jeans

Quer mais? Uma das coisas que amamos na moda é a variedade de modelos e estilos de uma mesma peça para montar diferentes looks. A calça jeans é um exemplo perfeito disso, não faltam modelos diferenciados para você testar. Confira mais modelos:

Jeans Slim

A calça jeans slim fica incrível no corpo, tem modelagem mais ajustada - porém não é skinny - e pode variar com altura da cintura e comprimento. Sem dúvida um tipo de calça jeans super versátil e peça-chave para diferentes looks.

Slouchy Jeans

O slouchy jeans está em alta e é ótimo para criar looks diferenciados. Tem uma modelagem mais soltinha e cós alto. Se você combinar com salto, fica perfeito para um look com visual hi-lo.

Jogger Jeans

A calça jogger jeans é a peça-chave no estilo streetwear - as versões com cintura de elástico são puro conforto, o que faz dela uma ótima opção para o dia a dia. Combine com camiseta e tênis para um look casual cheio de estilo.

Detalhes que fazem a diferença

E não basta apenas o modelo da calça, os detalhes fazem toda a diferença na hora de escolher um peça. O mesmo tipo de jeans muda completamente com um detalhe de pregas ou de puídos. Às vezes basta um bolso diferenciado para deixar o visual básico muito mais interessante.

Altura da Cintura

Outra caraterística importante da calça jeans é a altura da cintura. O cós muda totalmente o caimento da peça no corpo e ainda ajuda a escolher a blusa ou o tipo de casaco para combinar com a calça.

Cós Alto

A calça de cintura alta é ótima para criar looks vintage ou combinar com camisas e montar um visual elegante. Além disso, o cós alto é incrível para combinar com cintos estilosos ou apostar em modelos com detalhes diferenciados na cintura.

CALÇA JEANS SLIM ELÁSTICO E BOTÕES; CALÇA JEANS WIDE CÓS DIFERENCIADO

Cós Baixo

O cós baixo dá um visual mais casual e é incrível para combinar com camisetas e usar no dia a dia. É muito comum em modelos de calça jeans skinny ou retas.

Lavagens De Jeans

O tecido jeans passa por diferentes tipos de lavagens e isso dá o acabamento final para a peça. Por exemplo, a lavagem “denim” é clássica que não apresenta variação de cor ou puídos. Já uma lavagem vintage consiste em “envelhecer” a cor do tecido para dar um visual retrô para a peça. Outras lavagens acrescentam diferentes cores de jeans e deixam a peça com um toque fashion.

Não faltam tipos de lavagens para você experimentar. Da calça jeans tie dye até uma lavagem estonada que acrescentam um toque extra para todos os seus looks.

Conte para a gente: qual seu modelo favorito de calça jeans? Qual você ainda quer experimentar?