5 Programas Imperdíveis na Holanda | Chata de Galocha Indica

5 Programas Imperdíveis na Holanda | Chata de Galocha Indica

Você sabia que a Holanda está entre os 15 destinos que mais recebem brasileiros? É difícil não se encantar pela charmosa arquitetura local, pela vasta lista de programas ao ar livre e, é claro, pela culinária de dar água na boca (foco nos doces deliciosos). Aproveitamos que a Lu Ferreira, do Chata de Galocha, passou recentemente por Amsterdam, capital do país, e pedimos para a blogger listar cinco programas imperdíveis por lá:

Mix de texturas no solzinho de inverno (tá, por aqui é primavera, mas o look é perfeito pro nosso inverno, né?) #ootd #amsterdam #fashion

Uma publicação compartilhada por Lu Ferreira (@chatadegalocha) em

1. Passear pelo bairro de Jordaan

O endereço é point de bares, restaurantes e lojas descoladas, então vale para uma visita sem pressa e a pé. A região conta com um trecho conhecido como 9 straajies, ou 9 ruazinhas, cortadas por canais e cheias de pequenos achados.

2. Andar de barco pelos canais

Os canais de Amsterdam são um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e é impossível sair de lá sem dar pelo menos uma voltinha de barco para apreciar a paisagem. De tão tradicionais, se tornaram Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 2010.

3. Comer um stroopwafel fresquinho

O tradicional doce holandês consiste em uma waffle formado por duas camadas de massa fina, recheado com caramelo. É ideal para comer com chá ou café – já que fica delicioso quando quentinho. A dica da Lu Ferreira é experimentar o seu no Albert Cuyp, mercado a céu aberto que também é um programa a parte.

4. Provar a torta de maçã do Winkel 43

Considerada uma das melhores de tortas de maçã de Amsterdam, a appletart (como é chamada por lá) é servida com chantilly e transformou o pequeno Winkle 43 em parada obrigatória. Vá preparado, pois o lugar é pequeno e as filas são permanentes.

5. Visitar o Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo

São 800 variedades de tulipas e mais de 7 milhões de bulbos plantados a mão! São milhares de tipos de flores espalhadas por 32 hectares, em um passeio que certamente renderá fotos maravilhosas para as redes sociais. Um detalhe importante é que o parque fica localizado há cerca de 40 km de Amsterdam e abre apenas na primavera. Se você estiver planejando sua viagem, já anote: Keukenhof só reabre entre os dias 22 de março e 13 de maio de 2018.

Dia de ver tulipas 🌷#travel #amsterdam #keukenhof

Uma publicação compartilhada por Lu Ferreira (@chatadegalocha) em

Inspire-se nas dicas da Lu e confira uma seleção especial de produtos para sua próxima mala de viagem: