5 Looks que Usávamos na Infância que Ainda São Tendência

5 Looks que Usávamos na Infância que Ainda São Tendência

Para não deixar o Dia das Crianças passar em branco - considerando que já passamos da idade de comemorar a data - reunimos cinco looks que a gente amava usar na infância e que (ainda bem) seguem sendo super tendência. Afinal, se existe algo em comum entre crianças e fashionistas, é a liberdade poética para escolher as produções, não é mesmo? Confira a nossa seleção de looks que seguimos amando até hoje:

1 - PIJAMA

Sabe aqueles dias de escola que você não tinha a mínima vontade de tirar o pijama e só colocava o casaco do uniforme por cima? Mal sabia você que um dia seria chique sair por aí usando as suas roupas de dormir. Se achar muito ousado o look pijama total de calça + camisa, um body no estilo pode ser um bom começo.


2 - MIX DE ESTAMPAS

Ah, a ousadia na mistura de cores e estampas da infância… Que tal relembrar essa fase e experimentar se arriscar mais na hora de misturar as estampas? A dica pra não resultar em um look muito over é manter alguma coisa em comum entre elas, pode ser uma tonalidade ou um motivo. Que tal usar duas peças listradas em cores diferentes, por exemplo?


3 - SANDÁLIA COM MEIA

O chinelo com meia - aquele clássico de inverno que as mães odeiam - ganha roupagem nova e super estilosa para a versão adulto. É só acrescentar um salto à uma sandália nada básica e escolher uma meia daquelas bem especiais. Vale os modelos arrastão, com lurex, com bordados, e por aí vai.


4 - VESTIDO + CALÇA

Quem nunca resolveu o problema da mudança de tempo acrescentando uma calça ao look vestido? A grande vantagem é: se esquentar de novo é só tirar a parte de baixo e voilá! Esse é um truque de infância pra lembrar na hora de colocar aquele vestido transparente pra jogo.


5 - JARDINEIRA

Existe peça com mais cara de criança do que uma jardineira? Para a “versão adulto”, use a sua com uma camiseta com cara de “podrinha” por baixo e invista em acessórios de pegada mais glam para dar um ar mais sexy à produção.