Truques de Styling Para o Inverno

Truques de Styling Para o Inverno

Quem também tem a sensação de que todo inverno é a mesma coisa? Looks em cores escuras, muito couro, tricô, um ou outro acessório e botinha básica nos pés. Ok, todas essas tendências clássicas de frio são incríveis e prometem continuar nos acompanhando por muitas estações, mas garantimos que elas podem ganhar aquele twist que deixa tudo mais interessante e estiloso. Quer saber como? Confira os nossos truques de styling para looks de inverno nada óbvios, e com direito a muita cor e personalidade também. Confira:

BLUSA DE GOLA ALTA + MANGAS BUFANTES

Um dos segredos para inovar nas combinações de inverno, é dar aquela atualizada nos velhos clássicos. Ao invés de mais um suéter preto básico de gola alta, que tal se jogar em uma cor, acrescentar uma gola oversized poderosa e finalizar com mangas bufantes? Depois é só completar com peças mais básicas - o suéter nada óbvio garante que até o look com calça jeans e botinha fique mais interessante.

MACACÃO DE INVERNO COM TON SUR TON

O macacão já é peça queridinha de algumas estações, agora imagina trazer o seu para os dias de frio em um look monocromático ton sur ton. É só colocar as sobreposições de inverno em prática e acrescentar um suéter canelado por baixo do macacão da mesma cor, porém em tons levemente diferentes. Vale apostar na cor favorita da sua palheta ou se jogar nos tons terrosos que são sucesso absoluto da vez.

CASACOS COM DETALHES ESPECIAIS

A jaqueta básica de couro continua sendo um curinga certeiro, mas a dica desse inverno é ousar mais e apostar em peças-chave especiais. Então, para dar aquela variada nos tipos de casacos, a sugestão é investir em uma jaqueta com detalhes especiais - valem as aplicações de franjas, cores diferentes ou até bordados. Com uma dessas no guarda-roupa, é só jogar por cima do look de calça com camiseta e voilá, a produção ganha status fashionista no ato.

VESTIDOS DE INVERNO COM UM TWIST

Foi-se a época em que os vestidos de inverno eram super sérios e sem graça. As mangas seguem longas e o comprimento mídi é a pedida, mas não faltam recursos para deixar a produção ainda mais interessante. Se jogue nos vestidos estampados e com detalhes especiais, como recortes, fendas e drapeados. Vale combinar com bota cano curto ou até com as versões cano longo se for do time das fashionistas mais ousadas.

AS CORES DE INVERNO GANHAM MIX DE TEXTURAS

Esse inverno chegou para provar que moda confortável existe e pode ser cheia de estilo. Os looks com moletom ganham as ruas com aquele mix de cores e texturas esperto. Que tal jogar um casaco de camurça por cima do suéter de tricô? Se forem todos de uma mesma cor então, melhor ainda. Para dar aquele toque final no mix e deixar o moletom ainda mais chique, é só jogar uma bolsinha com estampa animal print. Sucesso garantido.

LOOKS MONOCROMÁTICOS + ACESSÓRIOS NADA ÓBVIOS

Já deu pra notar que os looks monocromáticos estão com tudo. E, para desmistificar ainda mais as “regras da moda inverno”, anunciamos que as cores claras estão mais que liberadas. Não existe nada mais prático do que combinar peças da mesma cor, é só jogar aquela parka clarinha por cima do suéter de tom parecido e combinar tudo com a calça da mesma cor. O toque final para um look ainda mais prático e nada óbvio, fica por conta do cinto pochete - aposte.

O BÁSICO JEANS COM O ESTILO DA PUFFER

Outra ideia para dar aquele toque extra de estilo nos clássicos que já fazem sucesso: acrescente uma jaqueta puffer. Naturalmente de estilo mais esportivo, o modelo de casaco é perfeito para criar looks super descolados com suas peças jeans - vale usar por cima do macacão ou até pra completar o combo básico de calça jeans e camiseta.