Ageless: O que é o Movimento de Beleza Sem Idade

Ageless: O que é o Movimento de Beleza Sem Idade

O movimento "ageless" está chamando a atenção das marcas e ditando as tendências nos últimos anos. O objetivo é quebrar estereótipos preconceituosos, como o estigma de que envelhecer é sinônimo de "perder beleza". A pressão pela juventude eterna, o combate infinito às rugas e o esforço de esconder cabelos brancos afetam principalmente as mulheres e transformam os momentos de autocuidado em um espaço de insegurança e ansiedade. O movimento ageless existe para reverter isso, dizer que beleza não tem idade e todes temos que nos cuidar e aproveitar o melhor do nosso corpo em cada momento da vida.

AGELESS

Ageless significa "sem idade". Segundo o movimento, as pessoas não devem ser categorizadas e julgadas pela idade. Comportamentos, roupas e hobbies não devem ser restritos ao "apropriado para cada idade". Uma mulher com mais de 60 anos não é obrigada a ficar tricotando e usando roupas mais conservadoras só porque é o que se espera dela após a menopausa. Cada indivíduo tem seus próprios gostos e não deve abdicar de quem é por conta da idade. Ser ageless é ser você mesme independente de quantas voltas ao sol já tenha dado.

O QUE É GERAÇÃO AGELESS?

Entre tantas picuinhas entre gerações, surge uma nova categoria: a "geração ageless" que não tem vergonha de envelhecer mas não se encaixa nos estereótipos da terceira idade. Esse grupo é muito bem representado pela série incrível Grace & Frankie , estrelada pela diva Jane Fonda e a incomparável Lily Tomlin, no qual as personagens não se contentam em exercer papéis pré-determinados para quem tem mais de 60 anos. Tomar um drink com as amigas? Usar aquele look fabuloso? Passar uma make marcante? Nada disso precisa mudar por conta da idade. O objetivo é ser verdadeiro com sua essência, não deixar de ser quem é e não buscar uma juventude eterna em detrimento das marquinhas de idade.

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Envelhecer com saúde vai além do corpo. Ter uma alimentação equilibrada, tomar vitaminas, praticar exercícios, fazer meditação e ter uma rotina de hábitos saudáveis de autocuidado contribui muito para a saúde mental. Olhar para o futuro com otimismo, aproveitar cada momento e o processo do nosso corpo faz toda a diferença na busca por um envelhecimento saudável - físico e psicológico.

POSITIVE AGING

Como sociedade nós devemos exaltar o ato de envelhecer em vez de classificar como um processo ruim, do qual devemos fugir a todo custo. Os cabelos brancos e as marquinhas de rugas representam a história e vida de alguém. Não há vergonha, pelo contrário. Deve ser sinônimo de orgulho. O movimento ageless advoga pelo "positive aging", que significa envelhecimento positivo. Nós recebemos a apresentadora, cineasta, jornalista e fabulosa Krishna Mahon para falar sobre a pressão de beleza e seu processo de assumir sua coroa prateada com orgulho. Olha só:

"O ficar mais velha é uma coisa que para nós (mulheres) foi muito colado como algo negativo. E de verdade eu sou muito mais feliz hoje do que eu era 10, 20 anos atrás. Sou muito mais livre."

Krishna Mahon
https://www.youtube.com/watch?v=Zvesd7nH70w

PRÓ-AGE

OCEANE ADESIVO DE ÁCIDO HIALURÔNICO; RIÔ BIOCOSMÉTICOS SOS MULTIFUNCIONAL NOTURNO; OCEANE MÁSCARA FACIAL

A nova abordagem com o envelhecer também já alcançou as marcas de beleza. É possível ser vaidosa e buscar ter uma pele saudável em todas as idades sem ter vergonha das marquinhas do tempo. Em vez de cosméticos "anti-idade", as marcas estão ressignificando para fórmulas "pró-age", ou seja, à favor da idade. Os componentes são ricos em agentes hidrantes e antioxidantes que revitalizam a pele sem serem abrasivos ao tecido. E mais: podem ser usados em todos os tipos de pele, em todas as idades.

CUIDADOS COM A PELE MADURA

QRXLABS ÓLEO DE ESQUALANO 100% PURO ENRIQUECIDO COM VITAMINA E; GLOW VIBES SERUM; VIDEIRA SÉRUM ANTIOXIDANTE DE SEMENTE DE UVA

Os cuidados com a pele madura consistem em uma boa hidratação do rosto. Ao longo dos anos, nosso corpo deixa de produzir ativos importantes como o ácido hilaurônico, esqualano e vitamina C, que dão elasticidade, brilho e protegem a pele. Assim, para manter a pele saudável, é importante suprir esses componentes com uma rotina de skincare focada em hidratar e iluminar o rosto.

SKINCARE PARA PELE MADURA

RIÔ BIOCOSMÉTICOS SÉRUM BIOFIRMADOR MATIFICANTE; OCEANE GEL DE LIMPEZA FACIAL; OCEANE APARELHO DE LIMPEZA FACIAL

Para uma rotina de skincare para pele madura, busque produtos para peles sensíveis - de preferência com ingredientes naturais. Mantenha o hábito de limpar e hidratar e não se esqueça de passar protetor solar todos os dias. A alta exposição ao sol sem proteção pode criar manchas em peles maduras. Para a limpeza, aposte em ingredientes como a argila vermelha que é ótima para purificar a pele e dar viço. Além disso, escolha hidratantes ricos em vitamina C e E para um melhor resultado no longo prazo.

BISYOU PREENCHEDOR FACIAL EM GEL; AHAVA EXTREME DAY CREAM; CATIVA NATUREZA SABONETE ARGILA VERMELHA PARA PELE MADURA