Como Arrumar a Cama: Truques e Dicas de Decoração para a Cama Perfeita

Como Arrumar a Cama: Truques e Dicas de Decoração para a Cama Perfeita

Imagina aquele fim do dia, você cansade, entra no quarto e se joga naquela cama bem arrumada, com lençóis fresquinhos e macios e as almofadas que te abraçam e consolam? Pois é, a decoração do quarto pode trazer um bem-estar incomparável, além de deixar o ambiente todo combinadinho. Mas existem alguns níveis, né? Tem a cama feita básica e tem aquela cama de revista. Parece difícil manter isso todos os dias, mas existem alguns truques para você saber como arrumar a cama perfeita. Vem ver:

CAMA ARRUMADA

Não tem como, o seu quarto pode ser mega planejado e decorado, se a cama estiver desorganizada ela vai se destacar. A cama é o foco do quarto e como você decora vai chamar a atenção - seja por motivos bons ou não.

Para ter sempre uma cama organizada, a dica principal é arrumar assim que acorda. Inclua na sua rotina matinal cinco minutinhos para deixar sua cama novinha em folha - o seu eu do futuro vai sempre te agradecer depois. Esse é o tipo de comportamento que beneficia muito seu bem-estar e dá a sensação de iniciar o dia vencendo (com lençóis bem estendidos e almofadas alinhadas).

COMO ARRUMAR A CAMA

Os principais elementos para uma cama decorada são:

1- Lençol em elástico

2- Travesseiro com capa + fronha

3- Almofadas

4- Lençol

5- Cobertor ou lençol

6- Manta

Você acorda, espreguiça e arruma sua cama começando por alisar o lençol de elástico. Depois, estenda o lençol e a coberta, deixando ambos os lados com a mesma quantidade de sobra de tecido para fora. Bata os travesseiros, alise a fronha e os alinhe em pé na cabeceira. Coloque as almofadas e - para um toque extra de decoração - dobre uma manta na parte inferior do colchão.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CAMA DE CASAL, QUEEN, E KING?

Uma ótima dica para facilitar o processo de arrumar a cama é saber exatamente qual o tamanho ideal para seu jogo de cama. Nada de lençol grande demais que sempre fica arrastando no chão ou fronhas apertadas demais. A diferença entre camas box, queen e king é o tamanho do colchão e, por consequência, da roupa de cama recomendada. A cama de casal clássica costuma medir 1,90 m x 1,40 m. A cama Queen é a segunda maior com medidas na média de 1,60 m x 2 m. Já a King é a maior de todas - perfeita para se jogar e espreguiçar com todo o espaço disponível - costuma medir 1,90 m x 2,03 m

ROUPA DE CAMA

A roupa de cama é que vai ditar o estilo da sua cama arrumada. Cores neutras e básicas deixam um espaço para brincar com cores de almofadas ou dar o foco para outros elementos do quarto. Já os jogos de cama estampados dão personalidade para o espaço e podem combinar com o estilo do resto do ambiente.

DECORAÇÃO DE QUARTO DE CASAL

Quando se tem um quarto de casal muitas vezes é preciso se encontrar no meio termo. Para isso, as cores neutras podem ser suas melhores amigas. 50 tons de cinza chiques com branco e uns detalhes pretos e você já tem uma decoração minimalista e fácil de combinar. Jogos de cama novos nessas cores não vão faltar para você adicionar na coleção.

DECORAÇÃO QUARTO DE SOLTEIRO

O quarto todinho seu, um ninho para a sua personalidade. Se você adora cores e estampas, esse é o seu momento. Um jogo de cama de cada cor ou padronagem diferente. Use almofadas mil e mantas que combinam entre si e com os seus quadros de decoração. Com essa decoração para o quarto de solteiro você pode testar coisas novas todos os dias.

MANTAS E ALMOFADAS: DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

A gente ama uma decoração com almofadas por aqui. Dá pra fazer composições mil e mudar de um ambiente para outro quando enjoar - da sala pro quarto, do quarto pro escritório e assim vai. Mas na cama arrumada tem um outro detalhe: a manta. Além de complementar a paleta de cores do seu jogo de cama, a manta é super útil para você sentar na cama com a roupa do dia e não “sujar” a sua coberta de dormir.

ALMOFADAS

MANTAS

SILKS: ALÉM DA ROUPA DE CAMA

A fronha 100% de seda é uma peça à parte. É pra quem busca um conforto com benefícios de beleza. Ela evita o atrito do corpo com o tecido, o que reduz o frizz do cabelo e potencializa o creme facial - que não fica todo na fronha como acontece nas capas comuns. Fez escova? Extensão de cílios? Ela é ideal para manter o resultado por mais tempo e deixa o look quase que intacto no dia seguinte.

Além disso tudo, a seda é super fresquinha e confortável e dá um toque mais elegante para toda a sua cama.