Do Tênis à Rasteirinha: 8 Ideias de Como Usar Flatform

Do Tênis à Rasteirinha: 8 Ideias de Como Usar Flatform

O flatform é realmente uma tendência que veio para ficar. Mas não é à toa que esse tipo de salto faz tanto sucesso: a plataforma reta, além de garantir conforto extra ao sapato, é totalmente moderna e combinam com uma variedade imensa de looks.

Essas características são ótimas para quem busca mais opções para variar seus looks do dia a dia, principalmente porque você consegue encontrar o flatform em diferentes tipos de sapatos. Pensando nisso, neste post trouxemos 8 ideias de como combinar o salto flatform no dia a dia, montando os mais diversos looks. Acompanhe e se inspire!

1. Vestido

Flatform com vestido é uma das primeiras combinações que vêm à mente ao se deparar com um sapato nesse estilo, principalmente se for uma sandália flatform. A união dessas duas peças traz um ar romântico e moderno para o look, servindo uma composição completa, sem precisar de muitos elementos.

O vestido midi, por exemplo, que vai até a altura da canela, tem um efeito bastante interessante e vintage. Já o flatform chega com um toque atual, totalmente moderno, para criar um contraste bem equilibrado com a roupa.

A sandália flatform tem tudo a ver com um passeio de dia e, principalmente, nos dias de verão e altas temperaturas. Já o tênis flatform também se adapta bem a esse período, da mesma forma que conversa com o clima noturno, sendo ótimo para sair para ir a um jantar, por exemplo.

Outra dica também é apostar nas estampas e nas cores. Um vestido estampado pode harmonizar com uma sandália flatform de tom neutro ou em uma das cores da estampa. Ah, e as flatform coloridas e metalizadas são uma super aposta para o verão!

2. Jeans e camiseta

Quer uma combinação que cai bem para praticamente qualquer ocasião do dia a dia? Então, é só juntar uma calça jeans, uma camiseta básica e um tênis branco. Se for um tênis com salto flatform, então, o lookinho fica ainda mais legal, já que esse sapato traz um toque um estilo street para a composição. Para completar, vale muito a pena apostar em uma jaqueta jeans e alguns acessórios.

Vale destacar que você pode montar também um look moderno e vintage ao mesmo tempo, usando esses três elementos. A calça mom, por exemplo, tem tudo a ver com os anos 1990 e voltou já há algum tempo como uma das peças-chave da moda feminina. Já a combinação jeans com jeans, também dessa década, sempre conversa muito bem com um tênis branco, principalmente os modelos mais "chunky", como é o caso do flatform.

Mais uma sugestão supermoderna é a calça wide leg com uma camiseta básica para passear no shopping ou fazer alguma atividade cotidiana. Um tênis casual com salto flatform, como o all star, finaliza essa composição com muito estilo.

3. Minissaia

A saia curta deixa qualquer look muito mais ousado e pode ser usada tanto nos dias quentes quanto nos frios, com a parceria de uma boa meia-calça. Sem contar que combina também com eventos durante o dia e durante a noite igualmente. Tudo vai depender dos complementos.

Para o dia, uma minissaia com estampa xadrez pode trazer um toque "preppy" para o look. Para completar, nada melhor do que um oxford flatform ou uma sandália estilo fisherman, que imprimem um ar mais sério, porém despojado ao mesmo tempo.

Já quem quer um look para se divertir à noite, ir em um show, visitar uma balada ou comparecer a um evento com os amigos, a dupla minissaia com bota flatform também tem tudo para fazer você brilhar no passeio.

4. Saia midi

Outro comprimento de saia que você vai gostar de usar com o salto flatform é o midi. O tamanho médio desse modelo traz uma pitada a mais de elegância para qualquer composição que você planejar.

Já o flatform, principalmente em um tênis, vem para mostrar que um look elegante também orna bem com uma peça casual, sem tirar muito a seriedade de uma saia midi reta, por exemplo. Essa é uma combinação que pode ser finalizada com uma camisa feminina para ir ao trabalho, se o ambiente permitir uma maior flexibilidade na forma de se vestir.

Outra opção é apostar em uma saia midi com estampa floral. Para completar, uma sandália flatform traz um contraste com a delicadeza da peça, compondo um look harmônico e moderno.

5. Saia longa

A saia longa também não poderia ficar de fora da lista de opções de peças para usar com o flatform. Aqui, é preciso ter em mente que o tecido pode cobrir um pouco a parte de cima do sapato. É por isso que esse tipo de salto se sai como um ótimo aliado, pois permite que haja um pouco mais de visibilidade para os pés.

Se você é fã do estilo boho, mais despojado, com aquele clima good vibes que melhora o humor de qualquer pessoa, nada melhor do que combinar uma saia longa e soltinha com uma rasteirinha flatform. Os dedos à mostra no salto dão ainda mais a sensação de liberdade e conforto que os tecidos mais fluidos trazem para o visual.

6. Short

Se você está planejando os looks para o verão, o short não pode faltar no seu closet. Essa é aquela peça prática e versátil, que permite fazer várias combinações e que faz qualquer pessoa se sentir mais confortável no dia a dia, especialmente quando as temperaturas sobem.

Outro ponto positivo do short é que você consegue encontrá-lo em diferentes tecidos. Por exemplo, as peças mais leves e molinhas caem muito bem em um passeio na praia ou no parque, principalmente se na parte de cima estiver um belo top de biquíni ou maiô.

Seguindo essa inspiração, nos pés é possível contar com uma sandália flatform com salto de corda, conhecida como espadrille. Sandálias nesse estilo ficam bem com acessórios de palha, inclusive brincos, deixando o visual bem descontraído, o que tem tudo a ver com momentos de relaxamento.

Para quem estava pensando em um look mais urbano com o flatform e o short, o interessante é combinar essas um tênis e um jeans. O sapato com salto e a roupa nesse tecido se somam para compor um visual moderno e que se expressa bem no streetwear.

7. Pantacourt

Se existe um corte para valorizar ainda mais os sapatos, esse modelo se chama pantacourt. Macacões e calças com um comprimento mais curto, além de modernos, são bastante confortáveis, principalmente com um tecido mais leve.

Nesse caso, o que acha de aproveitar a rasteirinha usada com a saia longa para combinar também com uma calça pantacourt? A papete feminina, por exemplo, com o toque do salto flatform é uma excelente opção para um visual confortável para um passeio divertido.

Outra alternativa é usar uma sandália de tiras com salto flatform e uma calça de alfaiataria pantacourt. Esse look, por sua vez, pode ser aproveitado no trabalho e até mesmo para um happy hour com os colegas após o expediente.

8. Calça slouchy

Volume, conforto e modernidade: essas são três palavras que descrevem bem a proposta da calça slouchy. Sua estrutura de cintura alta com o detalhe na cintura traz um toque extra de estilo a qualquer visual.

Para quem está planejando um look descolado, é possível combinar essa peça também com o flatform de diversas maneiras. Para começar, o próprio tênis de salto alto ajuda a montar uma combinação confortável para viajar ou passear por um lugar novo.

Não para por aí! A calça slouchy também cai muito bem com um oxford flatform tratorado para situações casuais, ou até mesmo para o ambiente profissional. Se quiser sair do trabalho para ir a um lugar para se divertir, é só finalizar o look com uma bota de cano curto com o salto plataforma para roubar a cena por onde você passar.

O flatform amarração é mais uma opção de look para usar no dia a dia, inclusive com a calça slouchy. Os detalhes do sapato ornam bem com o corte acima do tornozelo da peça, complementando com estilo as características de cada um dos elementos.

Como você pôde ver, não existem apenas duas ou três maneiras de usar o flatform no dia a dia. Esse tipo de sapato combina bem com visuais para os mais diversos lugares e momentos. É por esse motivo que vale a pena ter uma ou mais opções desse salto no seu closet para ter em mãos oportunidades para montar cada vez mais looks estilosos.

Gostou das ideias e se inspirou para os looks? Então, confira mais opções de sapatos com o salto flatform!