Looks de Verão 2022: Conheça as Tendências e Arrase!

Looks de Verão 2022: Conheça as Tendências e Arrase!

Férias, recesso, festas de final de ano, encontros com os amigos e sol no rosto. Ah, o verão! Além de tudo isso, é a hora de tirar do guarda-roupa todos os looks de verão que você guardou o ano inteiro para vestir - ou dar uma olhada no que você precisa atualizar para passar essa época do ano com muito conforto e estilo.

Para te ajudar nisso, separamos as melhores inspirações e tendências para você arrasar no verão 2022. Vem ver:

Qual a tendência do verão 2022?

O verão 2022 chega com cores suaves e alegres, além de muitas inspirações das passarelas vistas nos desfiles da Fashion Weeks de Spring/ Summer. Com o resgate da nossa vida social, a vontade de um respiro de ar fresco e a esperança de um futuro melhor, a tendência do verão 2022 carrega principalmente looks leves, frescos e coloridos que brincam com a criatividade e liberdade, indo desde o minimalismo até o maximalismo.

Nessa estação, os looks chics serão compostos por alfaiatarias leves, roupas em linho e acessórios. Já para os looks sexys, o cut out e o comprimento mini ganham força com peças que favorecem o corpo e deixam a pele à mostra. Para os visuais de quem não abre a mão do conforto, o crochê é a aposta da vez, com peças que podem ser usadas na cidade, campo ou praia.

Qual é a cor do verão 2022?

O verão de 2022 vai fazer até quem não usa cores nos looks, repensar o visual. Mas não se preocupe, as cores podem ser trabalhadas de jeitos que agradem todos os gostos por meio de composições monocromáticas, color block e apenas pontos de cor. Para você saber em quais cores investir, anota essas:

  • Rosa orquídea: é aquele rosa parecido com o magenta, sabe? Com um tom mais forte e vivo, o rosa orquídea ganha destaque nos looks de dia e aparece desde os visuais formais, em alfaiatarias, até os mais casuais.
  • Amarelo bananinha: em um tom bem suave de amarelo, lembra as cores pastéis. Perfeito para looks alegres com um toque de delicadeza.
  • Verde oliva: um tom entre o amarelo e o verde, o oliva aparece em looks frescos, com movimento e que remetem ao ar livre.
  • Azul: aparecendo nos tons mais quentes e nos mais frios, o azul é a cor que nunca sai de cena. Para esse verão, aparecerá principalmente em looks monocromáticos e color block.
  • Lilás: se você busca delicadeza e descontração para o seu verão, o lilás é a sua cor. Nessa estação, será possível encontrar essa cor em peças dos pés à cabeça, marcando presença em peças com babados, franzidos e mangas não convencionais - como as bufantes e ombro a ombro.

Como arrasar no look de verão?

É impossível falar de verão e não lembrar do calor que os meses de dezembro e janeiro trazem - e todo o desconforto e suor também. Por isso, se você costuma não gostar da estação por conta disso ou tem muitas dúvidas sobre qual tipo de roupa usar no calor, separamos dicas que podem te fazer ficar plena e confortável nos looks de verão:

  • Tendência é tendência, estilo é estilo. Nem sempre você precisa vestir aquilo que está bombando no feed. Todo o estilo é único e pode ser adaptado para qualquer época do ano, sem perder sua essência. Por isso, nas tendências de verão 2022, se inspire naquilo que você mais gosta para compor seus looks, o deixando o mais próximo possível da sua personalidade.
  • Roupas leves e fresquinhas. No verão é essencial pensar em peças com tecidos leves e fluidos, por isso, invista em looks que possuem linho, algodão 100% ou outros materiais respiráveis, que não retenham calor.
  • Vestido é a peça-chave do guarda-roupa no verão. Por ser uma peça única, o vestido é a escolha perfeita para aqueles dias em que você prefere vestir uma roupa menos justa ao corpo ou com maior movimento. Em todos os comprimentos, é a peça perfeita para te dar mais liberdade e conforto.
  • Aposte nas bermudas. Além de voltarem a ser tendência nas peças de alfaiataria, as bermudas são excelentes alternativas ao clássico shorts jeans. Por terem um comprimento maior e serem feitas principalmente de tecidos mais maleáveis, são ótimas para quem não gosta que as coxas criem atrito.
  • Calça no verão? Pode! Nos dias de calor, aposte em calças pantacourt ou wide legs com tecidos leves. Elas não ficam justas na perna e são boas opções para dias ou noites de verão.
  • Rasteirinhas e sandálias. A gente sabe que é difícil abrir mão do tênis. Mas quando não queremos passar calor, vale a pena repensar no que usaremos nos pés, né? E por isso, para passar um verão tranquilo e fresco, ter uma rasteirinha ou sandália no guarda-roupa pode fazer toda a diferença. Para o verão 2022, aposte em sandálias e rasteiras de amarração, pequenos saltos blocos e com detalhes em pedraria.
  • Estampas. Além do clássico floral, as estampas geométricas, listradas e de poá são tendências para o verão 2022. É a hora de ser livre para usar a criatividade e usar e abusar do mix de estampas.

Tipos de looks de verão para 2022

Looks de trabalho no verão

Para a retomada ao trabalho presencial nesse verão, aposte em peças leves e de linho. Para não errar, vista uma calça pantalona ou wide leg, blusas soltas no corpo e saltos abertos para ficar bem fresquinha. Dá uma olhada nessas inspirações:

Looks de verão para a noite

Noites de verão sempre são quentes, mas pode ser que exista um vento frio que faça com que a gente fique em dúvida na hora de escolher um look. Por isso, a nossa dica de ouro é apostar em peças de baixo leves com uma terceira peça que não seja pesada - como um vestido e um blazer de linho.

Se você não estiver a fim de mostrar as pernas, mas ainda assim não quer passar frio, aposte na calça comprida. Aqui, o truque é usar uma parte de cima que seja cropped ou mais fresquinha para você não sofrer com o calor.

Looks de verão com tênis

A gente ama uma rasteirinha no verão, mas sabemos que não existe conforto igual ao do tênis. Seja um all star, um clássico tênis branco ou um de corrida, os looks de verão podem (e devem) ser usados com as peças da estação.

Em um estilo kidcore, os tênis coloridos chegam para dar vida ao look. Olha essa inspiração aqui:

Para quem é do time neutro, o clássico all star preto é a peça curinga de todo guarda-roupa - difícil é saber o que não combina com ele. Use com peças coloridas, monocromáticas ou estampas e dê um toque trendy com o tênis.

Para quem gosta de praticidade e quer usar o tênis esportivo dentro e fora da rotina de exercícios, a combinação perfeita é a calça jeans + camiseta.

Nos looks de verão ou de inverno, o tênis branco é aquele que você sempre pode contar. Use com saias, vestidos, calças ou shorts. Vem ver essas inspirações aqui:

Looks Para Praia

Para passar o dia na praia, tomar sol na varanda ou na piscina com estilo, combine suas peças de banho com saídas, kimonos ou calças fresquinhas. Ah, e fica de olho nas amarrações de biquíni, elas são alerta de tendência e prometem bombar nos looks de verão.

Looks Para Viajar

De carro ou avião, os looks para viajar precisam ser extra confortáveis. Por isso, aposte no básico que sempre funciona: shorts jeans, bermudas e camisetas. Ah e para disfarçar o cansaço, usar um óculos de sol pode ser a estratégia perfeita.

Curtiu? Conta aqui pra gente quais looks de verão você mais gostou e já vai adicionar no carrinho!