Estilos de Roupas: Combinações Inusitadas Para Testar Já

Estilos de Roupas: Combinações Inusitadas Para Testar Já

Sabe aqueles looks ou tendências que você sempre quis usar, mas nunca teve coragem? Essa é a sua hora. Aproveite os dias em casa para rever as roupas do armário e quem sabe até descobrir novos estilos. A sugestão é sair da zona de conforto mesmo e misturar cores, estampas e modelagens sem medo de ser feliz - garantimos que você vai se surpreender com o resultado e até achar possibilidades de combinações que nunca tinha imaginado no seu guarda-roupa. Inspire-se nessas ideias e saia da quarentena com ainda mais estilo:CONFIRA

ALÉM DOS TIPOS DE ESTILOS CLÁSSICOS

Quem disse que os estilos de moda se resumem à romântico, elegante, esportivo ou básico? E outra, quem disse também que porque você tem um estilo predominante não pode testar outros? Se você tem estilo mais romântico, experimente criar um look boho com toque romântico, por exemplo. Ou quem sabe uma produção romântica de toque grunge, é tudo uma questão de escolher as cores, estampas e modelagens que são mais a sua cara. Dá só uma olhada nessas sugestões de looks para experimentar:

EXPERIMENTE OS ESTILOS ALTERNATIVOS

É super fã das fotos de street style, ama os looks de uma influenciadora, mas sempre pensa que o estilo mais alternativo não é para você? Talvez seja só uma questão de se acostumar ou adaptar as peças para a sua realidade. Por isso, nada melhor do que os dias em casa para fazer o teste - quem sabe você até se anima e arrisca umas fotos na sala. Confiras as nossas dicas e descubra seu estilo:

ESTILO BOHO

PRODUTOS: bota alta salto e bico fino, óculos aviador geométrico, regata com detalhe bordado, saia mídi fenda com babados.

Feminino, romântico e ao mesmo tempo descontraído, o estilo boho usa e abusa das saias fluidas, de detalhes como babados e bordados e estampas florais. Para uma pegada mais folk que é a cara do estilo, experimente a combinação nada óbvia de saia mídi com bota cano longo - garantimos os elogios.

ESTILO GRUNGE

PRODUTOS: t-shirt sparkling millennials, jaqueta couro com fivelas, coturno de couro cadarço bicolor, shorts saia xadrez com botões

Popularizado nos anos 1990 por bandas como Nirvana e Pearl Jam, o grunge ganhou as ruas não só como subgênero do rock alternativo, mas também como estilo. No mundo da moda, o estilo grunge é caracterizado pelo visual bagunçado e descontraído - xadrez, camisas e camisetas de aspecto podrinho e coturnos são a cara do estilo. Traga para seus looks do dia em uma produção total ou em detalhes.

ESTILO SWAG

PRODUTOS: camisa algodão ombro bufante, calça jogger jeans elástico, tênis de couro com tela, top cropped manga curta com barra torcida

Da rua para as passarelas, o estilo swag virou queridinho das fashionistas ao redor do mundo. Misturando conforto e originalidade, o estilo vai muito além das roupas e se refere também à atitude - é sobre vestir o que te der vontade sem ligar para a opinião dos outros. Então escolha uma calça mais soltinha bem confortável e combine com peças nada básicas e cheias de personalidade - os croppeds são um must.

ESTILO HIPSTER

PRODUTOS: blusa listrada preto e branco, oxford double monk couro, par presilha cabelo madeira, shorts jeans com recorte frente

Jovem, moderno e antenado, pode-se dizer que o estilo hipster é quase uma filosofia de vida. Na moda, é caracterizado pela mistura de peças contemporâneas com outras de pegada vintage ou retrô, resultando em um visual básico, mas ao mesmo tempo superestiloso. Já em termos de personalidade, normalmente são pessoas que prezam por ter um estilo próprio, são ligadas em sustentabilidade e conscientes da situação atual da sociedade.

ESTILO HIPPIE

PRODUTO:  rasteira amarração corda ,  bolsa redonda com franjas ,  allmost vintage saia paisley ,  regata tricot com franjas ,
PRODUTO: rasteira amarração corda, bolsa redonda com franjas, allmost vintage saia paisley, regata tricot com franjas,

Surgido nos EUA na década de 1960, o hippie ganhou o mundo com seus questionamentos aos valores conservadores da sociedade e a moda com sua praticidade e conforto. As peças do estilo hippie costumam ser simples, cheias de cor e de elementos naturais. As estampas paisley e tie dye, as rasteiras e as franjas são super características.

ESTILO HI-LO

PRODUTOS: blazer fashion summer alongado, blusa gola v malha costas, mule duas tiras finas, calça jeans slim essential

Derivado da união das palavras em inglês “high” (alto) e “low” (baixo), o estilo hi-lo se refere à mistura de estilos e referências - principalmente no contraste de peças mais elegantes com outras mais descontraídas. É a opção perfeita para quem gosta de estar sempre pronta para qualquer ocasião. Experimente misturar aquele blazer do look de trabalho com calça jeans e camiseta, por exemplo. Ou até transformar o vestido de festa em look dia a dia com tênis e jaqueta jeans.

LOOKS E TENDÊNCIAS DIFERENTES PARA TESTAR JÁ

Estilos favoritos anotados? Agora é hora de escolher aquelas tendências que você ama ver nas fotos de look do dia no Instagram, mas acaba nunca colocando em prática. Confira algumas das nossas favoritas e veja as dicas para arrasar em produções que são puro estilo:

LOOK MONOCROMÁTICO

PRODUTOS: saia mídi cós elástico costas, blusa nervuras decote, short alfaiataria com cinto forrado, macaquinho viscose manga bufante

Pode até parecer estranho no começo, mas a praticidade de escolher um look todo da mesma cor vai te conquistar. Existem duas formas de acertar no look monocromático: combinando peças do mesmo tom ou criando um efeito ton sur ton, ou seja, misturando tons diferentes de uma mesma cor ou até diferentes texturas, como no look verde militar da foto. O efeito é um visual pra lá de elegante e nada careta. Dica extra: os tons terrosos e o amarelo estão entre os favoritos da vez.

LOOK ANIMAL PRINT

PRODUTOS: lenço leopard, saia midi leather recorte com texturas, tênis knit animal print, macacão pantacourt torcido

Eis aí um outro caminho sem volta. Experimente incluir o animal print no seu dia a dia e veja seu estilo (e até seu humor) se transformarem. Para o time das discretas, vale começar pelos acessórios - pode ser um sapato ou um lenço amarrado no pescoço. Agora, se você está mesmo empenhada em dar aquele up no estilo, a dica é se jogar logo em um macacão ou vestido todinho na estampa. Use para aquele vinho virtual com as amigas na sexta-feira à noite e você não vai ver a hora de poder levar sua oncinha nova para passear na rua depois que a quarentena acabar.

LOOK COM SOBREPOSIÇÃO

PRODUTOS: kimono listrado detalhe lurex, regata gola alta curta, calça jeans skinny básica, salopete sarja

Outro truque incrível para transformar e multiplicar as possibilidades do seu guarda-roupa é o uso de sobreposições. Blusas de gola alta e camisetas basiquinhas são ótimas aliadas para ter sempre por perto e usar por baixo de suéteres, vestidos, coletes e kimonos. Para o time das fashionistas, experimente usar aquele vestido de alcinha com camiseta por baixo ou invista em um salopete - modelo de vestido que parece uma jardineira e que voltou com tudo nessa estação. Quem sabe você até arrisca um vestido com calça qualquer dia desses.

LOOK COM COLETE JEANS

PRODUTOS: brinco argola tripla folheada, vestido curto leather cobra, tênis recortes detalhe croco, colete jeans com leves puídos

Ainda falando em sobreposições, nada como um colete jeans para deixar qualquer look mais despojado e estiloso. Vá no clássico combo de colete + camiseta + shorts jeans ou leve aquele vestido da balada para o passeio do domingo jogando seu colete jeans por cima e tênis nos pés. Vale também usar por cima de camisa, substituindo o blazer no look de trabalho - isso que a gente chama de versatilidade.

LOOK COM MIX DE ESTAMPAS

PRODUTOS: calça alfaiataria xadrez com cinto, top cropped tricot étnico, saia transpassada detalhe ilhós, Framed vestido longo sailor

Ok, essa tendência requer um pouco mais de prática e por isso esse é o momento perfeito de experimentar. O segredo do mix de estampas é buscar o equilíbrio. Ou seja, prefira misturar estampas que tenham as mesmas cores e junte padronagens maiores com outras mais delicadas ou formas geométricas com outras mais orgânicas. Depois que você pega o jeito fica fácil. Então a dica é, separe todas as peças estampadas do guarda-roupa e comece a busca por pares perfeitos. Vale até mandar foto pras amigas pra pedir opinião.

LOOK COM MANGA BUFANTE

PRODUTOS: blusa cropped franzida e mangas bufantes, saia jeans puídos barra, sandália amarração metalizada, vestido midi transpasse manga bufante

Outra tendência que chegou com tudo e trazendo polêmicas: as mangas bufantes. Há quem ame, quem odeie e quem apenas ainda não acostumou. Comece pelas versões mais discretas e não tão bufantes e vá evoluindo aos poucos. A vantagem das mangas diferentonas é que elas fazem o look, depois é só complementar com acessórios e peças mais básicas - não tem erro.