Como Usar Tênis Esportivo no Dia a Dia | Looks e Dicas

Como Usar Tênis Esportivo no Dia a Dia | Looks e Dicas

Sim, você pode usar tênis esportivo casualmente! Feitos para corrida, academia, basquete ou skate, os tênis esportivos vêm ganhando o coração das it girls e sendo peça essencial na tendência athleisure - aquela que mistura peças esportivas em produções casuais, sabe?

Apesar de amarmos um look com bota e salto, não podemos negar o conforto que os tênis esportivos têm. Por isso, vamos te mostrar como o tênis esportivo pode ser o ingrediente que faltava para a fórmula de um look estiloso e super comfy.

O Que Eu Devo Saber Antes de Comprar Tênis Esportivo?

Não importa qual seja o tipo de tênis, aqui vão algumas dicas que você deve saber antes de comprar o seu e arrasar nos lookinhos:

  • Escolha tênis esportivos que combinem com seu estilo e seu guarda-roupa. Não se aventure em tendências apenas por serem tendência, escolha aquele tênis que poderá ser usado com várias peças que você tem no armário.
  • Cuide bem dos seus queridos tênis. Por ser um item que pode ser usado muitas vezes, é super fácil de sujar e desgastar quando não tem os cuidados necessários. Por isso, para seu tênis ter uma boa durabilidade e ser destaque nos looks, sempre o mantenha limpo.
  • Os tênis esportivos nunca irão substituir o salto. Verdades doem, mas precisam ser ditas. A gente ama o conforto do tênis e o fato de poder usá-lo em muitos lugares. Mas, apesar de ser nosso melhor amigo nos looks casuais, eles não são tão elegante para ocasiões formais.
  • Looks com Tênis Esportivo

    Os looks com tênis são perfeitos para aqueles dias em que não queremos pensar muito no que vestir, quando precisamos resolver mil coisas e até mesmo em viagens, quando ficamos várias horas caminhando e conhecendo novos lugares.

    Vem ver essas inspirações que separamos para você:

    Vestido Com Tênis Esportivo

    Temos uma confissão: o vestido com tênis esportivo é um dos nossos looks preferidos. Usar outfits de uma peça só já é super prático, mas quando acrescentamos o tênis esportivo, a praticidade dobra.

    Com vestidos curtos, midi ou longos, o tênis dá aquele toque sporty super descolado no look.

    Vestido com Tênis Esportivo
    VESTIDO CURTO FRANZIDO MANGA BUFANTE e TÊNIS CHUNKY RECORTES
    Vestido com Tênis Esportivo Branco
    VESTIDO MALHA BASIC e TÊNIS CHUNKY MULTI RECORTES

    Tênis Esportivo com Calça Jeans

    Um clássico, o tênis com calça jeans é o look que você sempre pode contar. A melhor parte é poder usar com camisetas e qualquer tipo de modelagem de jeans, indo da skinny a mom.

    Calça jeans com Tênis Esportivo
    CALÇA JEANS SKINNY RASGO JOELHO, CALÇA JEANS MOM BARRA A FIO, TÊNIS CHUNKY RECORTES e T-SHIRT COM FLOCADO MADE OF BEAUTY & KINDNESS

    Saia Com Tênis Esportivo

    O look com saia e tênis esportivo é quando a delicadeza e o estilo urbano se misturam. Perfeito para o verão, combine a saia com um tênis chunky para trazer aquele toque de streetwear no visual.

    Alfaiataria com Tênis Esportivo
    SAIA TULIPA COM PREGAS e TÊNIS CHUNKY MULTI RECORTES

    Alfaiataria Com Tênis Esportivo

    Sempre falamos por aqui que a época da alfaiataria apenas dentro do escritório já passou. Para um look não convencional e moderno, aposte em um tênis esportivo e conjuntos de alfaiataria para sair com as amigas ou passar o final de semana com a família.

    SHORT DE ALFAIATARIA COM CINTO, BLAZER FASHION SUMMER ALONGADO e TÊNIS KNIT E SOLA RECICLADA

    Tênis Esportivo Como Ponto de Cor

    Os tênis esportivos coloridos são cheios de personalidade. Se você cansou do clássico tênis branco para o look de todo dia e está com vontade de inovar, leve seu visual para outro nível apostando nos tênis coloridões.

    Look com Tênis Esportivo Colorido
    REGATA MUSCLE TEE COM BOTÕES, CALÇA JOGGING PREGAS e TÊNIS CHUNKY RECORTES

    Look Com Tênis Esportivo Preto

    Se você apenas está atrás da praticidade, o tênis esportivo preto é pra você. Por ser da cor curinga, essa é a peça que você consegue usar com basicamente tu-do.

    Look com Tênis Esportivo Preto
    CALÇA SARJA SKINNY ESSENTIAL, T-SHIRT BÁSICA ESTONADA, TÊNIS FEMININO LISO ILHÓS e TÊNIS KNIT E SOLA RECICLADA

    Look Monocromático Com Tênis Esportivo

    Se você também está fascinade pela tendência dos looks monocromáticos, essa inspiração é pra você. Para aqueles tênis coloridos que você fica com medo de combinar com outras peças, essa pode ser a inspiração perfeita.

    Desse jeito, fica muito mais fácil usar cores no dia a dia, com conforto e estilo.

    Look Monocromático com Tênis Esportivo
    SHORTS ALFAIATARIA LINHO COM VISCOSE, BLAZER ALFAIATARIA ALONGADO COLOR TIKTOK e TÊNIS ACTIVE KNIT AMARRAÇÃO

    Curtiu? Compartilha com os amigues e deixe seu comentário!

    Como Usar Tênis Esportivo no Dia a Dia | Looks e Dicas