14 Looks Com Cardigan: Modelos e Como Usar

modelo usando cardigan verde

Sabe aquele casaco levinho para usar o ano todo? Seja nas manhãs e noites de frio ou para proteger do ar condicionado gelado, os cardigans são itens indispensáveis do guarda-roupa - além de aquecerem, têm o poder de deixar a produção mais cheia de estilo. Sem ideia de como usar o seu? Confira as nossas dicas e arrase nos looks com cardigan:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos de Black Friday da AMARO!

MODELOS DE CARDIGAN

Mas afinal, o que é cardigan e como o classificamos na família dos casacos? Os cardigans tradicionais são aqueles casacos de malha - muitas vezes feitos em tricô - com botões e frente reta, normalmente com gola simples e sem muitos detalhes. Já as versões mais modernas podem incluir faixas na cintura, bolsos, tecidos diferentes e modelagens inusitadas. Confira as nossas dicas e escolha o modelo de cardigan que é mais a sua cara:

CARDIGAN LONGO

Os modelos longos são cheios de estilo e vão deixar seus looks de inverno mais interessantes - isso sem falar que são ótimos para aqueles dias em que a vontade é levar o cobertor junto para onde for. Jogue o cardigan comprido por cima das produções mais básicas para aquele up instantâneo.

Modelo usando look com cardigan longo bege
Cardigan Longo Com Bolsos Bege

CARDIGAN CURTO

Os cardigans curtos e de modelagem mais tradicional são ótimos para compor looks descontraídos, mas também se encaixam nos formais. Ficam incríveis quando usados como blusa ao fechar os botões e também fazem bonito por cima de vestidos - um curinga para ter sempre à mão.

CARDIGAN CROPPED

Ter um cardigan cropped no guarda-roupa é ter um melhor amigo para a vida. Super versátil, esse estilo de cardigan pode ser usado aberto ou fechado e ainda complementar looks com saias, shorts ou calças de cintura alta. O céu é o limite com esse tipo de cropped e você pode conferir aqui:

CARDIGAN DE TRICÔ

Os cardigans de tricô são os nossos favoritos! Para os dias de frio, a dica é apostar em uma versão mais quentinha e de preferência com estampas, cores ou tramas diferentes. Jogue por cima de uma produção all white e deixe o cardigan protagonizar o look.

CARDIGAN ESTAMPADO

Sabe quando você só precisa de um casaco leve para jogar por cima daquele look básico de jeans e tênis? Invista em um cardigan estampado - um jeito simples de completar a produção e ainda acrescentar aquele toque extra de estilo.

CARDIGAN LISTRADO

Para as fãs de listras, os cardigans listrados são must-have absoluto. Se você já ama looks com sobretudo, escolha um modelo de cardigan e jogue por cima de qualquer um dos seus looks básicos. Perfeito para aqueles dias que a criatividade não está das melhores.

COMO USAR CARDIGAN

Precisando de mais ideias incríveis de looks para usar com seus cardigans? Confira as sugestões a seguir:

CARDIGAN LONGO

Combinação sem erro: calça jeans, blusa e cardigan longo para completar a produção:

Modelo usando look com cardigan alongado bege
Cardigan Alongado

CARDIGAN PRETO

Para as fashionistas de plantão, a dica é apostar em um modelo nada básico. Que tal apostar nessa versão com pelinhos bem macio?

Modelo usando look com cardigan preto de pelinho
Cardigan Longo Pesado Manga Wide De Chenille Trançado

CARDIGAN COM SAIA

Use o cardigan com cropped para dar aquele toque extra de charme na produção:

CARDIGAN COM CALÇA JEANS

O básico jeans e blusinha ganha uma composição extra quando combinado com um cardigan com botões e conforto disparado:

ROUPAS COM CARDIGAN PARA APOSTAR EM 2022

Combine o seu cardigan favorito com as tendências que estão bombando em 2022 em looks nada óbvios e, é claro, cheios de estilo:

CARDIGAN COM VESTIDO

Looks com cardigans alongados e vestidos foram feitos um para o outro! Experimente ainda transformar o look básico com um salto e cinto. Match perfeito.

CARDIGAN + CROPPED

Além de ser uma ótima forma de continuar usando seus croppeds no inverno, ainda rende um look pra lá de estiloso.

CARDIGAN + BLUSA GOLA ALTA

Arrase nas sobreposições nesse inverno usando seu cardigan por cima de uma blusa de gola alta - se forem de cores contrastantes melhor ainda.

CARDIGAN + PEÇAS METALIZADAS

Que tal trazer os brilhos e metalizados para o look do dia a dia? Acrescente um cardigan de tricô para quebrar o efeito glam e criar o perfeito look hi-lo.

Curtiu o post? Compartilhe!
Ah e não esquece de conferir nossos novos modelos de cardigans!