Manga Bufante: 20 Dicas Para Arrasar na Tendência

Manga Bufante: 20 Dicas Para Arrasar na Tendência

A manga bufante é uma tendência que definitivamente está de volta em 2022. Também conhecida como manga puff ou balão, esse tipo de manga combina super com os looks de primavera e verão, já que traz uma leveza pro visual. Quer usar essa tendêcia? Então olha só as dicas e inspirações de looks com manga bufante que a gente separou para você:

O que é manga bufante?

O que define a manga como bufante é o formato dela. Geralmente o tecido se amplia no início da costura do ombro e volta a ficar justo no final da manga - que vai depender do comprimento. Assim você tem o efeito de "balão", o qual pode ter diversos tamanhos. Dependendo do tecido e da modelagem, a manga bufante pode ser só um efeito "puff" nos ombros ou uma super manga dramática que deixa o look statement.

E você sabe como surgiu a manga bufante? Os primeiros modelos datam do período renascentista na Europa (XIV até XVII). Além disso, na Inglaterra do período Tudor (1485 até 1603) as mangas bufantes eram símbolos de opulência e eram destinadas para a monarquia e os servos da Coroa. Foi no século XIX que a manga bufante começou a ser usada por mulheres de classe média alta nos Estados Unidos, no Canadá e na Inglaterra. Depois disso, as mangas bufantes reapareceram em alta brevemente durante a década de 1930 e depois no fim dos anos 1960. Mas foi apenas em 1980 que a manga bufante viu seu auge novamente. Com ombreiras e silhuetas maximalistas, a década de 80 aparecia em todas as peças, da camisa de trabalho até no vestido esporte fino. E, como a moda é cíclica, as mangas bufantes voltaram a ser tendência em 2018 e agora em 2022 continuam super em alta, principalmente nas estações mais quentes.

Top Cropped Manga Bufante com Amarração no Busto

Qual a diferença entre a manga bufante e a manga princesa?

A manga princesa é um tipo de manga bufante. Seu volume fica concentrado no ombro, geralmente com detalhes de drapeado. Ela pode ser curta ou longa e costuma dar um toque maximalista e romântico para o look.

4 looks com blusa de manga bufante

A blusa com manga bufante é ótima para looks de meia estação, o volume fica mara em mangas 7/8. Aposte em blusinhas com tecido grosso e crie um look monocromático para usar no dia a dia ou passear no fim de semana.

Blusa Manga com Pregas

Mangas bufantes mais dramáticas, com grande volume e drapeado, são ótimas para balancear a silhueta quando combinada com um modelo de calça mais justo ou reto. Para deixar o look mais estiloso aposte no color block.

Blusa Tricot Decote V com Manga Drapeada

Tecidos leves e semitransparentes dão um toque extra romântico na manga bufante. Para ficar mais cool, use e abuse das estampas.

Blusa Estampada Decote V com Mangas Bufantes

A blusa de manga bufante ajustável é ótimo para brincar com o comprimento e volume da peça. Combinado com calça jeans você deixa o look mais casual para o dia a dia.

Blusa Manga Balão Amarração Punho

5 looks com vestido de manga bufante

O vestido com manga bufante é a cara das tendências de primavera. O look fica romântico, leve e super fresquinho para usar. Aposte em uma sandália colorida para deixar o visual ainda mais alegre.

Que tal apostar no estilo artsy e se jogar em estampas diferentes? A manga bufante em vestidos curtos de gola alta combina muito e tá super em alta. O look fica com cara de "vintage moderno".

Vestido Curto Estampado com Camadas e Gola Alta

Para sair à noite, aposte em um vestido de tricot com manga bufante. O look fica sofisticado sem aparecer formal demais. Finalize com acessórios como cintos e colares para adicionar mais contraste à produção.

Vestido Midi Tricô Decote Coração e Fenda

O vestido longo ombro a ombro com manga bufante é um clássico dos looks no estilo romântico. A manga bufante com vários "balões" dá um toque diferenciado no look e deixa toda a composição mais interessante. Perfeito para sair num sábado à tarde.

Tem um evento de dia e não tem look? O maxi dress com manga curta bufante é um salva-vidas. Fácil de combinar com qualquer sandália, esse look deixa você elegante sem esforço.

Vestido Longo Manga Curta com Amarraçao no Decote

3 looks com cropped de manga bufante

A gente adora aquela peça curinga que parece básica, mas não é. O cropped branco com manga bufante é o item que dá pra combinar com absolutamente tudo. Além disso, o decote ombro a ombro deixa a silhueta com volume nas mangas ainda mais estilosa.

Blusa Ombro a Ombro com Manga Balão

O cropped com amarração frontal é uma pela statement, sem dúvida. É a cara das estações mais quentes e combina super bem com as mangas bufantes. Quanto maior o volume, melhor!

Blusa de Amarrar com Manga Statement

O cropped com manga princesa é super delicado e pode ser usado como a peça-chave do seu look. Aposte em um colar para complementar o decote da blusa.

Blusa Cropped Decote Coração

4 looks com camisa de manga bufante

A camisa com manga bufante é uma ótima pedida para quem quer criar um look de trabalho estiloso. Quer sair da mesmice? Aposte em uma camisa estampada com laço para deixar o look com mais personalidade.

Blusa Estampada com Gola Laço e Mangas Bufantes

A gente adora um look estiloso e dramático. A camisa de babados com manga bufante é super elegane e fica super bem com calça jeans ou saia.

Blusa de Tricoline com Babados e Mangas Bufantes

Mas o babado não precisa ser over também. Aposte em detalhes drapeados menores para combinar com a silhueta da camisa de manga bufante. Finalize com uma calça social para arrasar no escritório.

Camisa com Babados na Gola e nas Mangas

Nos dias mais quentes aproveite a camisa de manga bufante curta para ficar estilosa e fresquinha ao mesmo tempo. A saia midi deixa o look profissional e com uma pegada fashion.

Camisa Linho Mangas Curtas Bufantes

3 looks com macacão de manga bufante

O macacão é uma peça super prática e a silhueta de manga bufante eleva o look e pode servir como um ótimo traje social esportivo. Use em eventos, festas e aniversários que não tem erro.

Macacão com Manga Volumosa e Calça Alfaiatada

Quem disse que manga bufante é só para looks românticos? O macacão no estilo utilitário fica super cool com a silhueta de manga puff. Combine com uma bota ou coturno e arrase.

Macacão com Vista e Cinto

Para o verão, a versão do macaquinho com manga bufante deixa o look divertido e estiloso. Aposte em tecidos leves, como laise e algodão.

Macaquinho de Laise Manga Curta Bufante e Cinto

2 looks com body de manga bufante

O body é uma peça incrível para criar camadas nos looks. Pela sua estrutura, ele é ótimo para usar com calça de cintura alta. Nessa temporada, as candy colors estão com tudo e são uma ótima aposta para um body com manga bufante.

Body Manga Comprida Decote V e Manga Balão

Outra silhueta de body que funciona muito com a manga bufante é o sape envelope ou transpassado. Acrescenta leveza e um toque diferenciado.

Body Decotado com Top por Baixo