Como Usar Sandália Plataforma: 7 Looks Para Usar no Verão

Como Usar Sandália Plataforma: 7 Looks Para Usar no Verão

Depois de mais de um ano de pandemia com as sandálias aposentadas, nesse verão a gente se pergunta se ainda sabemos andar de salto. Mas sabendo ou não, a verdade é que a sandália plataforma é a tendência perfeita para te fazer recuperar essa confiança.

Vem ver como usar essa sandália que vai fazer toda a diferença nos looks da estação:

O que é Sandália Plataforma?

O modelo preferido das adolescentes de filmes dos anos 90 e 2000, a sandália plataforma é aquela que possui uma sola grossa, geralmente com o tamanho entre 3 e 10 centímetros, e é feita de vários materiais: corda, borracha, plástico, madeira e outros.

Qual a Diferença da Sandália Plafatorma e Flatform?

Apesar de serem da mesma família de saltos altos e grossos, a sandália de plataforma costuma ter uma maior inclinação na sola, com a parte da frente mais baixa e a de trás mais alta, enquanto a sandália flatform possui uma plataforma nivelada, com a sola do mesmo tamanho em todo o pé.

Sandália plataforma e sandália flatform
SANDÁLIA PLATAFORMA e SANDÁLIA FLATFORM

Looks Com Sandália Plataforma e Flatform

Seja a plataforma tradicional ou a flatform, essa vai ser a peça que vai completar todos os seus looks de verão. Dá uma olhada nessas inspirações:

Sandália Plataforma de Corda

A carinha dos looks parisienses no verão, a plataforma de corda é perfeita para ser usada com saias midi e até calça jeans. Ela pode ser usada na praia ou cidade e tem um toque de delicadeza único.

Look com sandália plataforma de corda
SAIA MIDI RECORTES CONTRASTE, SANDÁLIA TRAMADA PLATAFORMA DE CORDA e CALÇA JEANS SLOUCHY PREGAS

Sandália Flatform Corda

Se você quer uma opção prática e confortável, essa é a sua escolha. Nas cores neutras, como bege e branco, combinam com praticamente tudo e trazem um toque de verão para o look instantaneamente.

Look com sandália flatform de corda
RASTEIRA DE DEDO COM CORDA e SHORT COM CINTO E FIVELA DE RESINA

Sandália Plataforma Amarração

Essa sandália é aquela com um toque super delicado. Para dar foco nos tornozelos, use essa sandália com saias e vestidos.

Look com sandália plataforma amarração
SANDÁLIA PLATAFORMA COM AMARRAÇÃO e VESTIDO MIDI COM LAÇO DECOTE E MANGA BUFANTE

Sandália Flatform Branca

A flatform branca é a sandália ideal para qualquer look casual e moderno. É a peça prática para caminhar com conforto e estilo - no parque, mercado, passeando com o cachorro ou saindo com os amigues.

Look com sandália flatform branca
SANDÁLIA FLATFORM COMFY TIRAS ACOLCHOADAS e CALÇA JEANS SKINNY CINTURA ALTA

Sandália Flatform Preta

Assim como a flatform branca, a de cor preta traz todos os benefícios da praticidade e conforto, mas dessa vez na cor que combina com tu-do. Se você não consegue largar a mão de um look preto no verão, essa sandália é pra você.

Look com sandália flatform preta
SANDÁLIA FLATFORM COMFY TIRAS ACOLCHOADAS e SHORTS ALONGADO AMARRAÇÃO FRONTAL

Sandália Clog

Sim, ela está de volta. Seja você fã ou não da tendência que voltou com tudo, a sandália clog é uma das apostas para o verão 2022.

Com uma carinha vintage, a sandália dá o match perfeito com shorts e calças na modelagem mom jeans e peças com manga bufante. Olha só essas inspirações:

Look com sandália clog branca
SANDÁLIA CLOG FLATFORM OFF-WHITE e VESTIDO CURTO TRANSPASSADO MANGA BUFANTE
Look com sandália clog preta
SANDÁLIA CLOG FLATFORM PRETO e SHORTS JEANS MOM BASIC
Como Usar Sandália Plataforma: 7 Looks Para Usar no Verão