Coloração Pessoal: O Que é e Como Funciona

Olhar uma roupa na internet. Achar linda. Comprar. Provar. Achar péssima no corpo.

Esse ciclo é frustrante e a gente entende. Mas já parou pra pensar que talvez você esteja insistindo em roupa com paleta de cor que não é a sua?

Quando falamos de coloração pessoal, queremos entender quais cores melhor iluminam e refletem a nossa pele natural, harmonizando todos os aspectos do nosso rosto e nos deixando com um aspecto radiante e saudável - sem precisar abusar da maquiagem.

Hoje já existem diversas combinações de cores que ajudam a exaltar a nossa pele, mas as principais cartelas de cores são a de primavera, verão, outono e inverno, trazendo os principais tons das estações.

Cores mais quentes, leves e brilhantes. Aqui, como as flores, árvores e plantinhas da própria estação, as cores verde e rosa bem iluminadas são uma boa aposta.

CARTELA DE CORES PRIMAVERA

Para essa cartela, é só lembrar de como ficam as árvores da estação: alaranjadas e marrons. Se essa é a sua coloração, se jogue em looks com cores terrosas como o caramelo, o dourado e o laranja.

CARTELA DE CORES OUTONO

Na paleta de verão, as cores são mais suaves, claras, frias e acinzentadas. Para quem tem essa cartela de cores, as melhores cores são um rosa-bebê ou amarelo mais pálido.

CARTELA DE CORES VERÃO

A cartela de cores de inverno é extremamente fria, com cores puras e intensas. Com o tom mais profundo e vívido, as cores preferidas do inverno são o azul royal e o vermelho.

CARTELA DE CORES INVERNO