Looks com Roupas de Yoga: Conforto e Estilo

Looks com Roupas de Yoga: Conforto e Estilo

Nós já falamos da prática de yoga por aqui, bem como seus benefícios. Ela nos ajuda a controlar a ansiedade, melhorar a flexibilidade e relaxar. Mas muito mais do que um exercício, o yoga é um estilo de vida, nos impactando em todos os aspectos do dia a dia - até mesmo no jeito em que nos vestimos.

Por isso, separamos algumas dicas e inspirações de como usar roupas de yoga fora da prática também. Afinal, elas são perfeitas para nos proporcionar conforto e relaxamento.

Estilo de Vida Yogi

Quem pratica yoga sabe que a prática vai muito além dos asanas (posturas) no tapete. Ter um estilo de vida yogi é estar em harmonia com seu corpo e mente.

Mas calma, ser yogi não quer dizer que você precise ir meditar nas montanhas ou transcender a vida aqui na Terra. Ter esse estilo de vida é saber que suas escolhas deverão te levar para um lugar de paz, equilíbrio, alegria e inteligência. A prática do yoga te ajuda nesse caminho, te dando maior consciência emocional, corporal e respiratória.

Para ter esse estilo de vida, comece olhando para suas escolhas e atitudes. A maneira com que fala com as pessoas, sua conexão com o momento presente, sua qualidade de sono e o que você coloca no seu prato e corpo - tudo isso importa.

Como se preparar para o Yoga?

Antes de mais nada, precisamos listar tudo que não pode faltar na prática de yoga para fazer com que sua experiência seja ótima. Se você quer saber o que levar para a primeira aula, anote aí:

  • Seu tapete de yoga: é com ele que você vai começar sua jornada de yogi. Ele te permite fazer os movimentos com maior conforto e qualidade do que no chão.
  • Toalha antideslizante: perfeita para ser usada em cima do tapete, a toalha absorve o suor durante a prática.
  • Garrafa d’água: um golinho de água entre uma posição e outra pode dar aquela energia que você precisava.
  • Roupa para yoga: as peças devem ser elásticas e não podem te impedir de fazer movimentos ou de te fazer confortável.
  • Uma mente aberta: não julgue a experiência que está de imediato. Concentre-se no seu corpo e mente, não deixe fatores exteriores ou aquela voz do “eu não consigo” te afetar.
  • Como Escolher Roupas de Yoga?

    Além de saber que precisam ser elásticas e confortáveis, para escolher roupas de yoga você também precisa saber o que evitar. Por isso, repare nos tecidos e no caimento das peças, evitando a escolha de roupas que não deixam o suor evaporar ou são muito largas, causando atrito durante os movimentos.

    Ah, e deixa a meia de lado! A prática do yoga é feita descalço, já que as meias podem dificultar o seu equilíbrio.

    O objetivo aqui é simples: escolha roupas que nunca irão te atrapalhar durante os exercícios. Ou seja, aquelas roupas que não irão roubar o seu foco, ok?

    Look para Yoga

    Já te falamos que o yoga é muito mais do que um exercício. Aquele estado de paz e foco que sentimos em cima do tapete pode nos acompanhar em todos os momentos, até mesmo no modo como nos expressamos pela moda.

    Separamos algumas inspirações de looks para você se sentir mais leve e em harmonia, dá uma olhada:

    Look para Praticar Yoga

    Os melhores looks para praticar yoga são aqueles que abraçam a forma do seu corpo. Não é atoa que nossas peças preferidas são uma boa calça legging e um top com compressão.

    Se você quer fugir do tradicional, uma dica é se jogar na tendência de macacões. Por ser uma peça única, eles são perfeitos para quem gosta de ser prático.

    Ah, e não esquece de saber de qual tecido é feita a peça! A poliamida, por ser macia e elástica, costuma ser a melhor opção.

    Macacão fitness AMARO
    MACACÃO FITNESS BIODEGRADÁVEL DECOTE V

    Look de Yoga Confortável

    Quem nunca colocou roupa para ir treinar e acabou ficando em casa? Tem dias que apenas queremos ficar mais quietinhes e nessas horas vestir roupas confortáveis é essencial. Pensando nisso, separamos essas inspirações de look de yoga confortável para você usar em casa, olha só:

    Macacão pantacourt preto AMARO
    YOGINI MACACAO BAMBU PANTACOURT CONFORT

    Look de Yoga Casual

    É inegável que as roupas de yoga, além de transparecerem leveza, trazem aquele ar de elegância. Para quem quer levar a vida de yogi para fora do tapete, invista em peças mais largas, leves e com pouca compressão.

    Para quem quer colocar a moda yoga no dia a dia, as calças pantalona, pantacourt, saruel e os macacões largos são boas peças para você começar.

    Dá uma olhada nos nossos looks preferidos:

    Looks com Roupas de Yoga: Conforto e Estilo