Guia de Como Escolher Calça Jeans

Guia de Como Escolher Calça Jeans

Temos certeza que você tem um jeans no armário. E também temos a certeza que você tem dificuldade de achar aquela calça com o caimento perfeito pra você. É sempre aquela história de estar muito justa ou folgada em algum lugar do corpo.

A gente te entende. Foi pensando nisso que criamos esse guia para te ajudar a encontrar a calça jeans ideal para você: confortável e estilosa. Sem mais sofrimento, pode rasgar essa calça apertada que você tem por aí.

Como Descobrir Meu Tamanho de Jeans

Para descobrir o seu tamanho de jeans, saiba as medidas do seu corpo. Esse é o primeiro passo para descobrir o jeans perfeito. Você vai precisar das medidas da sua cintura, quadril e comprimento das pernas - aqui temos um guia completo de como tirar medidas.

Também é super importante conhecer o formato e tipo do seu corpo. Entenda qual tipo de calça vai ficar bem nas suas pernas, quadril e bumbum. Não adianta tirar as suas medidas se você acabar escolhendo uma calça jeans apertada e desconfortável. Se livra disso, ein? Moda boa é uma moda que te deixa confortável para ser quem você é.

Procure por jeans que valorizem o seu corpo. Se você quer dar destaque para suas pernas, escolha uma calça com a barra mais larga. Mas se o objetivo for dar destaque para o quadril, as calças mais justas ao corpo são as melhores para isso.

Sabe aquele ditado do barato sair caro? Então! Invista em calças jeans que sejam de qualidade. As calças feitas com elasticidade e valores próximos a 100% de algodão são aquelas que irão durar gerações.

Essas foram dicas para quem está procurando comprar o jeans ideal. Mas pode ser que essa calça perfeita esteja aí no fundo do seu guarda-roupa e você nem sabe.

Para quem tem uma calça excluída por aí, você tem algumas opções: se a calça estiver folgada, leve para uma costureira. Você vai sair de lá com uma peça exatamente com as suas medidas e com o caimento perfeito.

Outra opção para a calça que você tem guardada é a estilização. Use patches bordados, rasgue ou desfie a calça com uma tesoura e se aventure com pinturas e tingimentos. Olha só essa inspiração:

Como Comprar Jeans Pela Internet

Sempre rola aquela insegurança ao comprar algo pela internet, né? Mesmo que a gente peça nosso número usual de calça jeans, ainda ficamos com medo de não cair certinho no nosso corpo. Por isso, separamos algumas dicas para você confirmar sua compra no carrinho:

  • Tenha anotado as suas medidas em algum lugar. Isso não é novidade para você, mas é sempre bom lembrar.
  • Use a tabela de medidas da loja. Infelizmente não adianta apenas conferir se é o tamanho P, M, G ou GG. Cada loja possui sua própria tabela de medidas, por isso é sempre recomendado verificar os tamanhos que a marca disponibiliza.
  • Tire medidas de uma calça jeans que você já tem. Essa dica é perfeita para entender exatamente o tipo de caimento de calça que você procura. Além disso, facilita muito a comparação entre as peças - com isso você pode saber se uma calça jeans é mais justa, folgada, comprida, curta etc.
  • Verifique o tecido da calça jeans. Quanto mais algodão, melhor! O algodão é mais leve, deixa a pele respirar e dura várias lavagens. Antes de confirmar a compra, não se esqueça de olhar a composição da calça jeans, ok?
  • Na dúvida, peça dois tamanhos de calças jeans. Por exemplo, se o seu tamanho for o 38 e estiver desconfiade de que não te sirva, peça também o número 40. Depois, é só devolver uma das calças.
  • Leia comentários e avaliações de pedidos. Clientes frequentemente compartilham suas experiências com as peças de roupas, por isso é sempre bom olhar nos reviews para ver se há alguma recomendação dada por alguém que já pediu a peça.
  • Encontrando a Calça Jeans Perfeita

    Ao longo dos anos, conforme estilos de vida e movimentos diferentes foram acontecendo, a calça jeans ganhou novos formatos - mas continuou sendo um item essencial no guarda-roupa.

    E essa é a melhor parte da calça jeans, a variedade de estilos que ela carrega. Tem modelagem, cores, lavagens, tamanhos, cinturas e silhuetas para todos os gostos.

    Vem ver qual história cada modelo conta e escolher a sua preferida.

    Calça Jeans Reta

    A calça jeans reta é o modelo clássico e democrático. Fez sucesso nos anos 50 trazendo a rebeldia jovial com o famoso combo calça jeans e jaqueta de couro. Nem precisa falar que James Dean é referência de inspiração da época, né?

    Para um look streetwear e com ar despojado, usar com um tênis é a combinação perfeita. Mas se você prefere um toque moderno e delicado, aposte em um salto ou bota.

    Calça Flare

    Mais antiga do que a gente pensa, a calça flare começou a ser usada em meados do século 19. Sim! E por marinheiros! A clássica calça com a boca de sino continuou sendo usada pela marinha até meados dos anos 60, até que ganhou popularidade entre os jovens e estilistas durante os anos 70, principalmente depois do uso da calça por nomes como Cher e Sonny.

    E como a gente acredita sim em life after love, separamos algumas inspirações para você usar a calça flare e resgatar a pessoa vintage que existe dentro de você (e de quebra, dançar ao som de Cher por aí):

    Calça Wide Leg

    A calça que se popularizou no último ano, a wide leg veio para ficar. Com a cintura alta e pernas mais largas desde o quadril, o modelo surgiu aproximadamente nos anos 20 nas peças de alfaiataria. Com o movimento hippie dos anos 70, a calça apareceu nos modelos em jeans e permaneceu assim até os dias de hoje.

    Além de desenhar a silhueta, marcar a cintura e alongar as pernas, esse é o modelo perfeito para quem não gosta de calças apertadas nas pernas. Olha esses looks:

    Calça Mom

    A calça mom, chamada assim por ter sido usada pelas mamães nos anos 90, tem a cintura alta e o shape reto. Para todos os momentos e ocasiões, a mom jeans fica ótima com blazers, tops, camisetas, botas, saltos ou tênis. Se você procura aquela peça que vai te acompanhar em várias fases da vida, essa é a melhor calça jeans para você.

    Calça Skinny

    Alerta de polêmica. É agora que toda a geração Z sai da sala.

    Brincadeiras à parte, a calça jeans skinny, com o modelo mais justo ao corpo, teve seu ápice de fama nos anos 2000, junto com as Spice Girls, as Panteras e todos os clipes da Britney Spears.

    Conforme o tempo foi passando, ficou claro que a gente ama o conforto e por isso a skinny deixou de ser a preferida de muitos. Mas é inegável que é uma calça jeans que combina com tu-do. Por isso, hoje a gente já encontra ela em tecidos mais elásticos que nos dão o conforto que procuramos. Dá uma olhada nesses looks:

    Calça Slouchy

    A calça slouchy é aquela com o modelo acinturado, mas mais larguinho na área do culote e coxas. Esse modelo faz parte da família vintage de calças jeans dos anos 90, como a mom jeans.

    Geralmente encontrada em comprimento cropped, com a barra um pouco acima do tornozelo, fica perfeita com sandálias ou com uma bota diferenciada. Olha esses modelos:

    Guia de Como Escolher Calça Jeans