3 Maneiras de Usar Alfaiataria Fora do Escritório

3 Maneiras de Usar Alfaiataria Fora do Escritório

para o conteúdo desse mês, a nossa colaboradora Duda Almeida (@CACHOSDEDUDA) veio para provar que peças de alfaiataria vão muito além dos looks de trabalho. Confira as três produções incríveis que são perfeitas para os dias de descanso:


Quando pensamos em alfaiataria, automaticamente vem à cabeça looks de pegada mais elegante e que dificilmente conseguiríamos encaixar ao nosso dia a dia. Essa ideia vem lá da época do Renascimento, quando as pessoas passaram a dar valor ao corte e caimento das roupas. A partir daí, vestir-se bem demandava o trabalho de um especialista - os famosos alfaiates - tornando-se assim algo luxuoso, limitado aos reis e nobres. E daí vem a nossa associação de alfaiataria com formalidade. Atualmente, a alfaiataria clássica ganhou novos recortes e diferentes formas, cores e caimentos, deixando de lado a sua raiz formal. Com a ideia de desconstruir essa ideia de formalidade das peças de alfaiataria, montei três looks super casuais para quebrar o clima de seriedade sem perder a elegância.

O primeiro look tem uma pegada mais elegante, mas que também pode ser usado de forma casual. Escolhi o shorts em alfaiataria para compor com o blazer e deixar a produção mais descontraída. Eis a prova de que o blazer pode ir muito além do ambiente de trabalho - sem falar que combina com tudo e deixa o look com um ar super cool.

leia mais

Três looks que provam que shorts podem ser chiques

Foquinha monta três fantasias de Halloween com roupas do dia a dia

Vic Ceridono conta os segredos da sua rotina de cuidados com a pele

Para o segundo look, a peça de alfaiataria escolhida foi o shorts que usei com uma camiseta básica para uma produção que é a cara do final de semana. Adoro os shorts nesse estilo pela versatilidade - é só trocar a t-shirt por uma camisa e um blazer para um look chique no ato.

Atualmente, a alfaiataria clássica ganhou novos recortes e diferentes formas, cores e caimentos, deixando de lado a sua raiz formal. Com a ideia de desconstruir essa ideia de formalidade das peças de alfaiataria, montei três looks super casuais para quebrar o clima de seriedade sem perder a elegância.

Já para o terceiro look, optei por tons claros e uma blusa mais fresh, que traz leveza à calça de alfaiataria. Os materiais naturais também são uma ótima forma de deixar a produção com cara de verão, sem falar que são super tendência!

favoritos do mês by duda almeida