Looks para Carnaval 2024: As melhores Dicas Para Curtir As Festas

Looks para Carnaval 2024: As melhores Dicas Para Curtir As Festas

O Carnaval é uma das festas mais aguardadas do ano, não é mesmo? É o momento de expressar nossa alegria, se divertir com os amigos e amigas, curtir músicas divertidas, e claro, apostar em uma bela fantasia.

Além de ser um momento de diversão e descontração, o Carnaval também tem uma grande importância cultural. Com raízes históricas, essa festa popular se tornou uma expressão autêntica da identidade brasileira. 

E para aproveitar ao máximo toda a magia e energia contagiante do Carnaval, a escolha da fantasia certa é muito importante para transformar qualquer pessoa em foliã. Seja com uma fantasia tradicional ou com um look criativo, se montar para o Carnaval é uma forma de celebrar a cultura e a diversidade que ele representa.

Portanto, confira nossas dicas de looks para Carnaval 2024 e prepare-se para arrasar!

 

O Carnaval é colorido!

 

As principais tendências de cores para os looks de Carnaval 2024 são vibrantes e alegres, refletindo a energia que essa festividade transmite. O destaque fica para tons intensos e saturados, como o amarelo vibrante, o laranja elétrico e o rosa neon. Essas cores chamativas trazem um toque de diversão e descontração para as produções carnavalescas.

 

 

O verde limão e o azul-turquesa também estão em alta, trazendo frescor e vivacidade aos looks. Essas cores remetem à natureza e ao mar, trazendo uma atmosfera tropical para as fantasias.

Outra tendência é a combinação de cores contrastantes, como o roxo e o amarelo, o rosa e o verde, ou o azul e o laranja. Essas combinações ousadas e divertidas criam looks cheios de personalidade e estilo.

 

Ideias de looks para Carnaval

Look simples para Carnaval

Se você é do tipo que prefere um look bloquinho de Carnaval mais básico, pode incrementar as roupas que você já tem em casa e cair na folia. Escolha peças leves e confortáveis para enfrentar o calor do verão, como vestidos curtos e saias fluidas. 

Para dar aquele toque carnavalesco, adicione peças brilhantes e com paetês ao look, como um top ou camiseta. As transparências também estão em alta! Que tal uma camiseta ou blusa de tule por cima do top? Uma saia transparente cai super bem por cima de uma hot pant ou biquíni de cós alto.

 

As plumas também são elementos clássicos do Carnaval e podem ser adaptadas em fantasias ou em detalhes de roupas, como em uma saia de plumas ou na manga de uma camiseta. Não há regras aqui, você pode misturar de tudo um pouco para expressar a sua criatividade, sem essa de “menos é mais”.

 

+

Look carnaval com meia arrastão

Combine a meia arrastão com um short jeans e uma camiseta do seu bloquinho favorito para um visual descontraído e divertido.


Quer mais volume? Experimente usar a meia arrastão com uma saia de tule em camadas e um body.


Para um visual mais ousado, combine a meia arrastão com um vestido curto de paetês e um sapato metalizado.


Lembre-se que não existe somente a meia arrastão preta! Aposte sem medo nas meias coloridas para deixar seu look ainda mais carnavalesco.

 

    Look carnaval com short jeans

    1. Combine o short jeans com um top de paetês e um kimono colorido, para um visual confortável, mas sem perder o brilho.
    2. Para um look carnavalesco boho, use o short jeans com uma blusa de renda e uma coroa de flores.
    3. Que tal fazer aplicações no seu short jeans? Você pode aplicar flores, franjas, paetês e outros adereços com alfinetes para deixá-lo com a cara do Carnaval.
    4. Experimente combinar o short jeans com uma blusa de ombro a ombro, bastante glitter no colo e uma tiara carnavalesca.
    5. Combine o short jeans com um top de alças finas, uma camiseta de tule neon e uma rasteirinha para um visual leve e fresco.
    6. Use o short jeans com uma regata de paetês e um tênis branco para um look carnavalesco e confortável.

    Acessórios indispensáveis

    Para complementar os looks de Carnaval 2024, alguns acessórios indispensáveis são tiaras, máscaras, chapéus, colares, pulseiras e acessórios para os cabelos. Esses itens são perfeitos para quem quer dar um toque carnavalesco a um visual básico sem muito esforço.

    • As tiaras podem ser decoradas com plumas, paetês, flores ou até mesmo luzes.
    • As máscaras podem ser elaboradas com pedrarias, penas e brilhos, trazendo um toque de mistério ao visual.
    • Os chapéus são bem versáteis e podem ser de diversos estilos, como os de palha, os enfeitados com flores e os com aplicações de pedras e penas. Além de adicionar um charme especial ao look, eles ainda protegem do sol.
    • Os colares e pulseiras podem ser coloridos e com detalhes brilhantes. Quanto maiores e mais coloridos, melhor. 
    • Para os adereços de cabeça, você pode apostar em coroas de flores, orelhinhas de animais ou presilhas com penas e apliques.

    Dicas extras

    • Use sapatos confortáveis para aproveitar o Carnaval 2024, de preferência um tênis confortável, para quem planeja pular e dançar muito;
    • Não esqueça do protetor solar no rosto e corpo;
    • Beba bastante água e isotônico para manter a hidratação ao longo do dia;
    • Aposte em maquiagens à prova d'água para garantir que ela não escorra com o suor durante o bloquinho;
    • Use glitter biodegradável para não poluir os mares;
    • Após as festas, é fundamental remover toda a maquiagem para não prejudicar a pele. Use um demaquilante suave e limpe a pele com cuidado, evitando esfregar em excesso;
    • Divirta-se!

    Seguindo essas dicas, é possível aproveitar o Carnaval 2024 com segurança e manter a saúde e a beleza da pele.

    No Carnaval 2024 não há regras para se fantasiar! O importante é se divertir e usar a criatividade para montar um look carnaval feminino estiloso e que expresse a sua personalidade. 

    E aí, bora arrasar no bloquinho? Aqui na AMARO você encontra diversas opções de roupas, acessórios e maquiagens para compor seu visual carnavalesco!