Modern Layers
A chegada do inverno pede o maximalismo. Volume no pescoço, mangas amplas e cós pregueado são alguns dos detalhes que ilustram essa tendência, que também aparece nos aviamentos metálicos e nos acessórios cheios de brilhos e cristais.
Tendo como uma das principais referências os antigos uniformes da marinha europeia, as releituras destas peças, que chegam em tecidos lanosos e ricas em detalhes, vêm com um toque feminino mostrando uma forma criativa de usar os modelos antes pertencentes ao guarda-roupa masculino. Seguindo uma mulher forte e delicada, a coleção passa pela onda do feminismo com suas conquistas que estão por vir e as já feitas. Unindo os uniformes a delicadas peças de cetim, veludo e a camisaria.
Nessa temporada as peças leves como as camisas com golas e laços volumosos se unem com os casacos pesados, trazendo a sensualidade à tona. Ainda falando sobre sleepwear, os pijamas e slipdresses ganham ares invernais com o veludo molhado, as peças de lingerie ainda aparecem em shapes que lembram os corseletes e as lingeries.
Viajando para o outro lado do mundo respiramos um pouco do perfume étnico asiático com bordados coloridos e pinturas. Esse ar também aparece na nossa estampa Kashmir, inspirada nos detalhes e formas orientais, ela traz a feminilidade à tona mesmo com tons mais fechados.
Outro print da coleção é a Gravataria G, que agora ganha profundidade através da distribuição de cores e elementos. Junto a ela e com a mesma técnica para se obter profundidade, temos a estampa Tassel, ambas se tornam um curinga no armário da mulher moderna.
- Tags: AMARO News Editoriais