Tipos de Decotes: Guia Completo de Decotes de Blusas e Vestidos

Tipos de Decotes: Guia Completo de Decotes de Blusas e Vestidos

O decote certo, alonga sua silhueta e dá destaque ao busto. Porém, a escolha errada pode fazer exatamente o efeito contrário sem você nem perceber. Por isso, criamos esse guia completo de decotes para blusas e vestidos com o intuito de ajudar você a escolher sua mais nova peça preferida do armário. Vamos nessa!

TIPOS DE DECOTE

Que existe uma infinidade de tipos de decote você já percebeu. Agora, como escolher o modelo ideal? Afinal, os decotes e as golas estão presentes em todas as peças de cima, das camisetas aos macacões e podem fazer toda a diferença na sua silhueta e efeito final do look. Quer saber mais sobre os benefícios de cada decote? Se liga nesse infográfico que fizemos:

DECOTE CANOA

O decote canoa, por exemplo, evidencia os ombros na medida certa e é a pedida ideal para quem aposta no estilo romântico e elegante por não deixar o busto tão aparente. O corte desse decote pode ser mais aberto ou fechado, como preferir. Ah, e não deixe de apostar nas cores para sair do básico! Olha esses exemplos aqui:

DECOTE V

O decote em V, por outro lado, é o decote mais popular das t-shirts. O modelo valoriza o busto, todos os tamanhos de seios e até afina a silhueta. Se esse é o objetivo, a pegada é apostar no decote em V que pode ser regular, médio ou até profundo! Aqui tem uma seleção para você:

DECOTE QUADRADO

Mas se a intenção é sair da rotina, o decote quadrado está (re)conquistando todo mundo pelo seu formato diferente, alta sustentação e disfarce sutil do busto. O decote quadrado combina muito com acessórios, colares grandes e é o match certo para todos os estilos de corpo, aposte!

DECOTE CORAÇÃO

O decote coração é o mais tradicional de todos! Com destaque para o busto, ele afina a silhueta e aumenta o pescoço. Confira algumas peças que podem ser candidatas a próxima queridinha do seu armário:

DECOTE PROFUNDO

Sim, se você quer dar destaque para os seios esse é o decote infalível. Mas não é só isso: o decote profundo afina a cintura e dá mais destaque para a região do busto e pescoço - então se quiser arrasar na produção com colares e acessórios, esse é o decote perfeito.

DECOTE OMBRO A OMBRO

O decote ombro a ombro é indicado para as mulheres que possuem um quadril mais largo, mas isso não impede (nem um pouco) de outras silhuetas usarem também! Se você se sente poderosa usando esse tipo de decote, o sentimento é proposital: o decote ombro a ombro foi muito usado na época vitoriana para dar mais elegância às mulheres ricas. Se inspire nesses looks:

DECOTE RETO

Se você tem seios maiores e gostaria de disfarçá-los, esse é o decote para isso! O decote reto afina sua cintura e disfarça o busto, ideal para ser usado com acessórios mais discretos - o resultado é um look cheio de charme e elegância.

DECOTE U

O decote U é super versátil e funciona com todos os tipos de corpos! Mas se você tem seios menores e gostaria de valorizá-los, esse decote é perfeito para isso. Arrase em suas várias versões, desde decotes fechados aos mais abertos - a composição é prática e funciona com todas as partes de baixo.