Tudo Sobre Feng Shui Dicas Para Harmonizar Sua Casa

Nesse último ano, passamos muito mais tempo dentro de casa e com isso novas vontades surgiram.

Uma delas foi a vontade de (re)decorar nosso cantinho para deixar ele o mais aconchegante e nossa cara possível. E aí que entra o Feng Shui

Essa prática chinesa milenar busca harmonizar a energia das pessoas com os ambientes em que elas estão.

Para falar sobre como trazer o Feng Shui para nossa casa, trouxemos a Tef e a Bel, especialistas no assunto e que dão dicas valiosas para deixar sua casa mais prazerosa.  Vem ver:

O QUE É O BAGUÁ?

Esse octógono é um mapa de energia com oito lados representando diferentes aspectos da vida ao redor de um centro, uma nona área, que representa a saúde e o bem-estar.

O QUE É O BAGUÁ?

O Baguá é colocado em cima da planta baixa da casa para identificar o campo de energia no seu ambiente. Assim, você consegue descobrir quais áreas da casa representam cada aspecto do baguá, conseguindo potencializar sua energia de acordo com suas cores e elementos.

“Fazemos uma analogia com a acupuntura. Assim como temos o mapa de meridianos do corpo, temos o mapa de meridianos da casa [...] um ponto do meridiano na acupuntura pode corresponder a um órgão, assim como uma área do Baguá corresponde à uma área da casa, explica Bel.

O Feng Shui possui 5 elementos encontrados em nosso planeta: água, terra, fogo, madeira e metal. Assim, de acordo com a prática, para uma vida equilibrada é preciso que os espaços contenham todos esses elementos.

E OS ELEMENTOS DO FENG SHUI?

Além do espaço, os 5 elementos também estão presentes em cada pessoa. Dessa forma, dependendo do seu elemento raiz, você pode criar um espaço personalizado que beneficie a sua personalidade e seus objetivos.

A pessoa que tem como elemento a água é uma pessoa calma, introspectiva, não gosta de mudanças e prefere escutar sobre os outros do que falar sobre si. ua.

ELEMENTO ÁGUA

ELEMENTO ÁGUA

Para energizar o ambiente de uma pessoa de água, aposte em elementos da cor preta ou azul escuro, espelhos, vidros (como jarras de água), objetos e ilustrações amorfas que remetem a fluidez da água.

Quer saber mais sobre Feng Shui? Acesse o blog