Looks com Camisetas Estampadas: Dicas e Inspirações

Modelo veste look com camiseta estampada

As camisetas estampadas são referência quando falamos de looks casuais e despojados. Mas te garantimos, elas são capazes de compor looks para todos os dias da sua semana com muita autenticidade. Seja uma estampa de banda, filme ou série, a camiseta estampada pode trazer uma informação de moda que faz toda a diferença no visual e faz com que ele fique ainda mais a sua cara.

Para ajudar a gente a te dar dicas e inspirações de looks, separamos as nossas peças preferidas da Coleção AMARO e Universal, com personagens da nossa infância e filmes favoritos. Vem dar uma olhada:

Como Usar Camiseta Estampada?

Versátil e atemporal, a camiseta estampada pode ser aquela peça que você vai correr para usar quando não quiser pensar muito no que vestir. Para te ajudar a estilizar o look nesse momento, confira essas dicas:

  1. Para um toque cool, experimente dobrar as mangas da camiseta. Isso fará com que você deixe o look moderno e casual. Para as camisetas oversized, é um ótimo truque para mudar o caimento da peça e conseguir diversificar o look.
  2. Vestir uma camiseta nem sempre significa vestir um look básico. Lembre-se que o que faz a diferença é a forma como você compõe o look. Para fugir do comum aposte em usar a camiseta com peças statements: saias de paetê, alfaiatarias, kimonos e bottoms estampados ou coloridos.
  3. O blazer pode ser o seu melhor amigo para deixar o look mais sério. Em situações formais em que você ainda quer mostrar personalidade, você pode escolher vestir sua camiseta com um blazer, calça de alfaiataria e uma sandália de salto.
  4. Você pode compor looks com peças que combinem com a cor da estampa ou a complemente. A criatividade fica livre para brincar com padronagens e mix de estampas - para quem ama animal print, a sua hora é agora!
  5. Use e abuse de camadas e texturas. Por a camiseta ser de algodão, fica fácil escolher uma terceira peça que combine com ela. Para um look anos 90, você pode investir em uma jaqueta xadrez ou em um cardigan oversized. Já para um look descolado, a jaqueta de couro pode ser o que você precisa.
  6. Aposte no combo jeans + camiseta. Independente do modelo de calça jeans que você quiser usar, esse é o look essencial do guarda-roupa e super fácil de combinar. Para um estilo retrô, experimente jogar uma jaqueta jeans por cima.
  7. Experimente o truque de usar camisetas por dentro da saia, shorts ou calça. Além de destacar a sua silhueta, pode deixar o seu visual mais sofisticado.

6 Tipos de Look Com Camiseta Estampada

Looks Chiques Usando Camiseta Estampada

Há três modelos de calça que podem transformar totalmente o seu look com camiseta estampada: a calça flare, a wide leg e a alfaiataria de cintura alta. Com bota ou salto, dão o tom de seriedade e sofisticação necessária para aquelas ocasiões em que precisamos estar formais, mas nem tanto.

Dá uma olhada nesses looks com as camisetas da coleção do Gato Félix e E.T.:

Looks com Camiseta Estampada Estilosos

Se você procura uma maneira de usar sua camiseta estampada de uma maneira não óbvia, essas inspirações são para você. Blusas de segunda pele com transparência, botas tratoradas e jaquetas shackets em tweed são as tendências da vez e podem compor looks para serem usadas do dia a noite.

Looks Básicos com Camiseta Estampada

O básico que a gente não abre mão, a camiseta estampada com calça jeans é um combo curinga do guarda-roupa. Aqui, o segredo para diversificar o look, é apostar em sapatos diferentes.

Se você procura por um look mais chique, as sandálias de salto alto são o que você precisa. Mas se a proposta for casual, um look com tênis Adidas ou converse são perfeitos.

Look com Camiseta Estampada com Sobreposição

Além de salvar o look nos dias de frio, a melhor parte de fazer looks com sobreposições é poder pensar em como combinar todas as peças que você já tem e criar algo totalmente novo.

A grande aposta é usar suéteres e blusas de manga longa como primeira peça e camiseta estampada como segunda. Para ficar fácil de combinar, procure por peças de cores neutras para serem usadas por baixo da camiseta.

Outra dica é vestir a clássica camiseta estampada por cima de um vestido. Aqui, o truque é fazer um nó na barra da blusa para que ela se ajuste ao corpo e dê um toque descontraído para o visual. Esse look fica perfeito para ser usado durante o dia.

Look com Camiseta Estampada e Saia

Nem só de calça jeans e camiseta se vive. Para dar um toque cool no look com camiseta estampada, a saia jeans e a saia de cotelê são as nossas preferidas para essa estação e ficam incríveis com botas, tênis ou sandálias.

Para quem ama um festival, essas são ótimas inspirações com as tendências do momento:

Look com Camiseta Estampada Infantil

Sim, também tem look com camiseta estampada para os pequenos! Olha essas fofuras com estampas do Jurassic World, E.T. e Gato Félix:

Curtiu? Comenta aqui qual a camiseta da nossa coleção com a Universal você não vê a hora de garantir para montar o seu look.

E, caso você tenha ficado nostálgico por aí, temos um convite para te fazer. Jurassic World: Domínio está em cartaz nos cinemas e é a sua chance de matar a saudade da franquia e estrear seu look com camiseta estampada.

https://www.youtube.com/watch?v=kATdt-lCnU8