Como E Por Que Usar Creme Para A Àrea Dos Olhos? Descubra Aqui!

Como E Por Que Usar Creme Para A Àrea Dos Olhos? Descubra Aqui!

Olheiras, bolsas e pés de galinha. Esses são alguns dos problemas que deixam o olhar cansado, mas, usando um bom creme para a área dos olhos, podemos diminuir essas questões e trazer um aspecto mais saudável para a sua pele.

Muitas vezes, essa região é negligenciada, mas, por conta de sua delicadeza, ela requer um cuidado especial. O creme é indispensável para manter a hidratação e a boa aparência da pele. Você sabe como usar? Neste post a gente explica tudo. Confira!

Que tipo de creme usar na área dos olhos?

A pele localizada ao redor dos nossos olhos é mais fina e delicada, por isso pode sofrer mais alterações em seu aspecto quando não recebe os cuidados certos. A partir dos 30 anos, isso fica ainda mais evidente por conta do processo natural de envelhecimento.

Do mesmo jeito que o restante do corpo, a pele da região dos olhos precisa ser hidratada. Então precisamos ter em nosso kit de beleza um creme para a área dos olhos com ação hidratante. Isso vale também para quem tem a pele oleosa, porque a ação hidratante ajuda a evitar que a pele perca a sua umidade natural para o envelhecimento precoce.

Também existem cremes que ajudam a disfarçar as olheiras, um problema que deixa o olhar cansado. Mais uma opção de creme para a área dos olhos é aquele com ação rejuvenescedora, pois vem com ingredientes que, além de manterem a hidratação, estimulam a produção de colágeno para o preenchimento de linhas finas e rugas.

Mesmo com os movimentos de pro-aging, o autocuidado é essencial e super importante em todas as idades, dos mais novos aos mais velhos, principalmente na área dos olhos. Essa prática favorece a renovação da pele e promove uma aparência mais saudável.

Então, quando você for comprar um creme para a área dos olhos, procure dar atenção ao tipo de efeito que deseja e investir no produto ideal. Assim, ele vai corrigir o problema e manter um cuidado maior com a saúde dessa região.

Por que usar creme para a área dos olhos?

Tem gente que acaba usando o creme facial também na área dos olhos porque é mais prático, mas precisamos alertar que essa não é a melhor alternativa. Como você viu, a pele dessa região é mais delicada, por isso ela requer um produto específico.

Usar qualquer tipo de creme pode não surtir os efeitos desejados por não atender de forma adequada às necessidades dessa região. Além disso, dependendo dos ingredientes do produto, existe o risco de irritações, tanto na pele quanto na mucosa dos olhos.

Como é uma parte muito sensível do nosso corpo, o ideal é sempre adquirir um creme desenvolvido para ser aplicado na região dos olhos. A formulação é mais suave, não contém ativos irritantes e foi criada para oferecer o mínimo de risco de alergias, além de não agredir a mucosa.

Caudalie Resveratrol-lift Creme-gel Olhos Firmador - 15ml

O creme que você usa no rosto deve ser aplicado apenas na testa, nas bochechas, no nariz, no queixo e no pescoço. Para os olhos, prefira o creme certo. Já os produtos que são utilizados no corpo, no geral, não são indicados para a face.

Isso porque eles costumam conter uma quantidade maior de óleo ou manteiga, para promover uma hidratação mais profunda. Então, quando aplicados no rosto, podem favorecer a oleosidade. Na área dos olhos, nem pensar, por conta do alto risco de irritação.

Como usar o creme para a área dos olhos do jeito certo?

É muito importante aplicar corretamente o creme para a área dos olhos com o objetivo de aproveitar ao máximo a ação desse produto. Os resultados são melhores se os cuidados forem adotados do jeito certo para potencializar os ativos.

A seguir, explicamos quais são os passos para que você consiga extrair o melhor desses cosméticos e renovar o seu olhar!

Escolha um bom creme

A primeira coisa que você precisa fazer é investir em um bom creme para a área dos olhos. Dê preferência a marcas de confiança, que já tenham uma boa reputação por causa dos resultados que podem oferecer. Tenha bastante cuidado na hora da escolha porque, como a gente explicou, a região dos olhos é muito delicada e sensível, então não pode receber qualquer coisa.

É interessante verificar quais são as suas necessidades para que você possa comprar um tipo de creme que ofereça a ação adequada. Por exemplo: algumas pessoas têm mais tendência para pálpebras inchadas e, nesse caso, é interessante que o creme tenha efeito anti-inflamatório, como a cafeína, porque ela ajuda a fazer a drenagem linfática e a minimizar as bolsas.

Se o problema forem as olheiras, é interessante investir em um creme com ação clareadora. Mas, se as linhas de expressão já estão começando a se formar, vale a pena apostar no colágeno, na hidratação ou no ácido hialurônico.

A vitamina C também é um excelente ativo para os cremes da região dos olhos. Ela possui ação antioxidante e, por isso, ajuda a combater os radicais livres e, assim, dá um aspecto mais saudável para a pele, retirando marcas de estresse e de envelhecimento precoce.

Higienize a região

A preparação da pele faz toda a diferença para que ela consiga absorver melhor o creme e os ativos ajam no local. Por isso, antes de fazer aplicação do produto, higienize a região para remover toda a oleosidade, as impurezas e os outros produtos que você tenha aplicado.

Lave o rosto com um sabonete de limpeza facial. É interessante optar por um líquido porque ele costuma atender melhor ao pH da pele, além de ser mais fácil de aplicar. Você também pode utilizar produtos específicos para remover impurezas, em especial que contenham extratos naturais para fazer uma limpeza suave e mais eficiente.

Aplique com os movimentos certos

Para alcançar um efeito ainda melhor com o seu creme para a área dos olhos, é importante que ele seja aplicado com movimentos certos. O modo como espalhamos o produto favorece a ação e a absorção dele.

Os movimentos circulares costumam ser o padrão, mas o sentido pode variar dependendo do tipo de creme que você está usando.

Se a intenção é diminuir o inchaço que forma as bolsas na pálpebra inferior, prefira deslizar o dedo do canto dos olhos na região da bochecha até perto do nariz, ou seja, de fora para dentro. Assim, você conduz os líquidos até o dreno do canal lacrimal.

Para tratar as olheiras, o ideal é fazer ao contrário: aplicar de dentro para fora para ativar a circulação sanguínea. Deslize o dedo do centro das sobrancelhas até o final delas, em direção ao canto externo dos olhos. Na pálpebra de baixo, faça o mesmo movimento das olheiras, deslizando o dedo da região do nariz para fora, em direção às bochechas.

Use um aplicador

Alguns cremes podem vir com um aplicador específico. Vale a pena usar porque ele é desenvolvido para favorecer a ativação dos ingredientes da fórmula, então ajuda a melhorar os resultados.

Também existem aplicadores para você comprar separado. Eles são uma boa alternativa porque fazem uma massagem delicada na região, contribuindo para ativar a circulação sanguínea e a produção de colágeno.

Mantenha o cuidado diário

Independente da idade, nossa pele está exposta a alterações causadas pelo estresse, raios UV e até mesmo pela poluição. Por isso, o cuidado com a região dos olhos é mais do que bem-vindo em todas as fases da vida.

Por volta dos 20 anos de idade, é recomendado já adotar uma rotina de cuidados para manter a saúde da pele e evitar um envelhecimento antes da hora. Os cuidados diários envolvem a boa higienização, o uso de um creme hidratante específico para os olhos, os revitalizantes e também o filtro solar.

Não se esqueça de que os produtos esfoliantes, embora tenham um efeito muito positivo para a pele do rosto, não são indicados para a região dos olhos. Isso porque eles têm uma ação muito intensa, que pode agredir demais a pele sensível dessa área. O mesmo acontece com as máscaras faciais, que também não podem ser aplicadas ali. Se quiser um cuidado extra, prefira as máscaras específicas para os olhos em formatos de adesivos. São ótimas para levantar o olhar e retirar olheiras.

Uma recomendação extra é usar os óculos escuros sempre que sair de casa. Eles vão oferecer uma proteção a mais para minimizar o efeito da radiação solar, uma grande vilã quando o assunto são danos causados à pele do rosto.

Como escolher um bom creme para os olhos?

Os melhores cremes para a área dos olhos são aqueles que foram desenvolvidos especificamente para serem aplicados nessa região. Tendo isso em mente, veja quais são as melhores marcas do mercado e escolha um produto que ofereça o efeito que você quer, seja em hidratação, combate de radicais livres, preenchimento de rugas ou clareamento.

Procure conferir a composição do produto. Para prevenir rugas, é interessante que o creme contenha ácidos para estimular a renovação das células, ajudando a formar novas fibras de colágeno.

Aqueles com efeito de preenchimento e lift também são muito bem-vindos. Eles conseguem renovar a aparência da pele já no primeiro uso. Um dos queridinhos hoje é o ácido hialurônico. Ele oferece uma hidratação muito potente e, ao mesmo tempo, preenche as rugas, rejuvenescendo o olhar.

De toda forma, as ceramidas e o d-pantenol também são ótimos para deixar a pele hidratada. Agora, se a intenção for combater as olheiras, é melhor que o creme para a região dos olhos tenha substâncias antioxidantes e despigmentantes. A cafeína é uma boa alternativa também nesse caso, além da vitamina C.

Se você tiver dúvida sobre o melhor creme para a área dos olhos, pode consultar um dermatologista de sua confiança. Apenas não se esqueça de investir em produtos específicos para essa região e optar por boas marcas, que podem ser encontradas também no site da AMARO.

Já que você se preocupa com a saúde e a beleza de sua pele, aproveite que está aqui para conferir mais 12 dicas de cuidados com uma de nossas especialistas no assunto!