Como Se Vestir Bem Com Roupas Básicas

Como Se Vestir Bem Com Roupas Básicas

Sabe aquela eterna dúvida de como aproveitar e combinar as roupas que temos no armário? Para se vestir bem com roupas básicas você pode apostar em algumas práticas inteligentes, como escolher peças do tamanho certo e fazer uma boa limpa no armário.

Ficou curiosa para saber como isso te ajuda a montar looks simples e ao mesmo tempo maravilhosos?

O Dindim por dindim e a AMARO te explicam, olha só!

O que vestir no dia a dia

Para as atividades cotidianas, o que vale é estar confortável e ao mesmo tempo com um look que tenha a ver com o seu estilo. Separamos uma lista de roupas que você pode usar para se vestir bem no dia a dia aproveitando tudo que há no seu guarda-roupas:

Calça jeans

A calça jeans é uma peça super curinga, boa para qualquer ocasião. Isso porque se você trocar de blusa ou de sapato, ela se adapta totalmente ao look: indo do casual para algo mais sofisticado em um piscar de olhos.

Camiseta

A camiseta é um item básico com alto potencial criativo. Pode ser mais justa ao corpo ou mais soltinha. Dá para usar com calça, shorts, saia, blazer e escolher modelos lisos ou estampados. Sem contar o conforto, que é tudo que a gente mais quer no dia a dia.

Sapatilha

A geração Z pode até achar que sapatilha é uma mania cringe dos millennials, mas não tem como negar: é bonita, prática e muito versátil.

(Inclusive, apostamos que em breve a gen z também vai se jogar na sapatilha!)

Brincadeiras à parte, faz sentido que o sapato continue entre os queridinhos da moda há mais de 60 anos. As sapatilhas vêm com bicos redondos, quadrados e até mini salto, e são infalíveis na missão de se vestir bem com roupas básicas.

Como combinar peças de roupas básicas

Para combinar peças de roupas básicas, é bom considerar alguns requisitos: temperatura, ocasião e cores.

Temperatura

O dia vai estar frio ou quente? Antes de decidir o look do dia, dê uma olhada na previsão do tempo. Aí depois é só escolher os básicos do seu guarda-roupa que te deixem bem vestida, mas adequada ao clima. Assim, você evita sentir calor ou ser pega desprevenida por uma chuva no meio da tarde enquanto você está usando uma sandália rasteirinha.

Ocasião

O próximo ponto para combinar as suas roupas é pensar na ocasião: é formal ou casual? É de trabalho ou lazer?

Você não precisa mudar seu estilo ou o seu gosto pessoal para se vestir de acordo com a situação, claro.

Mas uma boa estratégia para se vestir bem é escolher peças que tenham a ver com o clima da ocasião - afinal, o churrasco de sábado é bem diferente de uma reunião com a chefe, não é mesmo?

Cores

As cores que você vai usar são escolhas bastante pessoais, por isso a ideia é orientar para formas de aproveitar cada tom.

Preto combina com quase tudo: com branco faz um belo contraste, com cinza fica num tom sobre tom sóbrio e com a maioria das demais cores cria um efeito equilibrado e moderno.

Tons de bege costumam dar um ar mais clássico para o look, enquanto cores mais vivas tendem a lembrar modernidade.

Ideias de combinação de roupas básicas

  • Se estiver calor e a programação é casual, por exemplo, um shorts jeans e uma camisetinha branca formam aquela combinação clássica que não tem erro.
  • Esfriou? O famoso casaquinho de fio - também conhecido como cardigan - deixa o visual super charmoso e quentinho.
  • Que tal uma saia midi colorida com uma camisetinha listrada em preto e branco? Não é um visual muito básico quando pensamos nas peças juntas, mas separadamente são itens comuns que, provavelmente, você já tem no guarda-roupas.
  • Como ser estilosa com roupas simples

    Ser estilosa com roupas simples é muito mais sobre como você lida com suas peças do que sobre ter vários itens no armário. Veja nossas dicas.

    1 - Use peças do seu tamanho

    Todos pensam no formato, cores e textura das peças para montar o visual e muitas vezes esquecem do caimento - item tão importante quanto os demais.

    Por incrível que pareça, só por usar roupas que não são apertadas ou folgadas demais você já fica mais estilosa.

    2 - Faça uma limpa no armário

    O que isso tem a ver com ser estilosa? Tudo.

    Armário abarrotado pode criar um efeito bem indesejado: confusão e preguiça de escolher. São tantas opções poluindo a visão que acabamos indo sempre nas mesmas coisas.

    Portanto, a dica é tirar do guarda-roupa tudo que você não usa mais: seja porque não te serve ou simplesmente porque você já não gosta.

    Assim você consegue visualizar tudo que tem, focar naquilo que realmente colabora com o seu look e vai ter mais ideias de combinação de peças e estilos.

    3 - Pense numa peça principal e depois no resto

    Por exemplo: a camisa. Pense na camisa que você quer usar no dia e, a partir dela, escolha a parte de baixo, o calçado, a bolsa e os acessórios.

    4 - Falando em acessórios, não esqueça deles

    Bolsa, brinco, colares, uma correntinha ou um relógio: por menor que sejam esses itens, eles contribuem demais na hora de montar um look super estiloso e ao mesmo tempo básico e fácil de criar.

    Acessórios básicos AMARO
    BOLSA TOTE COURO LEGÍTIMO, COLAR FOLHEADO PINGENTE PÉROLA e BRINCO ESSENTIAL DUPLO PÉROLA FOLHEADO

    Dicas para se vestir bem gastando pouco

    Para se vestir bem gastando pouco você só precisa acionar um pouquinho da criatividade que mora em você.

    Veja algumas dicas:

    Leve suas roupas na costureira

    Para ajustar o tamanho, evitando que sejam muito folgadas ou apertadas demais.

    Você também pode pedir ajuda da costureira para customizar as peças. A calça de hoje pode ser o shorts de amanhã!

    Compre pela internet

    Comprar roupa na internet costuma ser bem mais em conta.

    Você só precisa saber suas medidas - sites de roupas de qualidade por preço bom, como aqui na AMARO, informam com bastante detalhe o que o tamanho da peça representa em centímetros.

    Resgate peças do armário

    Aquela limpeza que comentamos no tópico anterior ajuda muito a se vestir bem sem gastar.

    Isso porque nessa faxina você lembra de itens que gosta e tinha esquecido que moravam por aí. Além disso, pode resgatar roupas que só precisam de um carinho para voltarem à ativa.

    Gostou desse artigo? Acesse o Dindim por dindim para encontrar dicas de como viver bem com você e com o seu dinheiro.

    Como Se Vestir Bem Com Roupas Básicas