O Truque da Terceira Peça: 9 Looks que Conquistaram Nosso Coração

O Truque da Terceira Peça: 9 Looks que Conquistaram Nosso Coração

Não sei você, mas por aqui sempre estamos em busca daquela peça que combina com tudo e ao mesmo tempo dá um up no nosso look. Quando falamos sobre isso, a dica é apostar em sobreposições. Incluir uma terceira peça no look é uma forma super simples de deixar seu visual mais elaborado e fashionista.

Está na dúvida de por onde começar? Vamos te mostrar como esse processo pode ser muito mais fácil e até divertido. Vem ver:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos e Black Friday da AMARO!

O que é terceira peça?

A terceira peça pode ser um blazer, casaco, kimono, colete, cardigan, lenço, parka, cachecol e qualquer artigo de sobreposição. É aquela que vai transformar um visual simples em um look estiloso a dar aquele boost de confiança para você. O importante aqui é se sentir bem com a forma que você está se vestindo, seja para uma ocasião formal ou casual.

Como usar a terceira peça

Agora que você já sabe quais são os itens que chamamos de terceira peça, chegou o momento de aprender a usá-las. E calma, não precisa sair testando todas as roupas que você tem no armário, é só seguir essas dicas aqui:

Joey de Friends com vários casacos no corpo

O truque é conhecer a regra da terceira peça. A ideia é que a parte de cima do seu look seja o seu primeiro elemento e a parte de baixo o segundo. Sendo a terceira peça aquela que traz o toque final, deixando a produção harmônica e estilosa sem muito esforço extra.

Sabe aquela pessoa que sempre aparece estilosa quase que sem esforço? Pode reparar. A gente aposta que ela usa esse truque!

Nossa dica é começar simples. Use um primeiro e segundo elemento básico, como uma t-shirt e calça jeans. Depois, é só colocar uma peça de sobreposição e pronto. A mágica da terceira peça está aqui: ela é o elemento que combina com inúmeros visuais, para diversas ocasiões e eleva seu look.

Looks com Terceira Peça

A regra da terceira peça pode ser aplicada principalmente nas estações de outono inverno, onde a gente quer se vestir bem e ao mesmo tempo nos mantermos quentinhes com várias camadas. Nesse caso, look com cardigan, blazer, colete e parka são os ideais. Mas não ache que a terceira peça só se usa no frio, porque há muitos jeitos de combinar sobreposições com suas blusinhas de verão. Olha só esses modelos pra te acompanhar em qualquer ocasião:

Look com Blazer

Foi-se o tempo em que o blazer feminino era usado apenas no escritório e em ocasiões formais. Hoje ele marca presença no streetstyle e compõe looks casuais, clássicos e super descolados.

O blazer faz muito bem o papel de terceira peça em uma simples combinação de t-shirt com calça jeans ou shorts. Se quiser deixar seu look básico um pouquinho mais elaborado, esse visual pode ser para você.

Diferentes silhuetas, texturas e cores diferentes deixam o blazer ainda mais legal e moderno. Mas se você é fã dos clássicos, pode apostar em um look com blazer branco ou preto. Dá uma olhada nesses looks:

Dica: dobrar ou arregaçar as mangas pode trazer o ar despojado que você está buscando.

Modelo vestindo blazer branco e shorts preto de couro
BLAZER ALONGADO DETALHE BOTOES FORRADOS + SHORT DE LEATHER COM CINTO FORRADO
Calça jeans e modelo vestindo blazer bege
CALÇA JEANS MOM ELÁSTICO CINTURA + BLAZER BOTÃO UNICO ALFAIATARIA

Look com Kimono

O kimono, originalmente da cultura japonesa, significa “coisa de vestir”. Mistura da moda contemporânea com a tradicional, é uma verdadeira peça-chave quando se trata de terceira peça. Dos modelos mais coloridos para os mais neutros, podem ser usados para looks casuais e despojados. Na regra da terceira peça, roupas básicas como primeiro e segundo elemento podem ser a escolha certa para acompanhar o kimono.

Para quem ama o estilo boho chic e a moda dos anos 70, essa é a peça que você deve ter no armário. Você pode usá-lo com wide legs, skinny jeans, shorts, uma camiseta vintage e botas. Aqui, os kimonos floridos acompanhados de botas estilo western e de cano médio ajudam a reforçar o estilo boêmio - além de serem clássicos looks de festival de música (ótimo look para o pós vacina, ein?).

Modelo vestindo kimono azul
KIMONO JACQUARD ANIMAL PRINT TIKTOK
Modelo vestindo kimono florido
KIMONO MANGA AMPLA VISCOSE

Look com Colete

Não tem como pensar em terceira peça e não lembrar do colete. Esse item tem o poder de transformar completamente o seu look, indo do formal até o casual. Por receber diversos formatos, estruturas e tecidos, sabemos que a combinação de visuais podem ser diversas e muitas vezes difíceis. Por isso, aqui vão algumas dicas para você usar o colete como terceira peça.

Colete de Tricô

Looks com colete de tricô são ótimas opções para o inverno, já que podemos abusar das sobreposições e ainda deixar o visual elegante. Uma clássica camisa branca por baixo do colete é a tendência que você estava procurando. Olha essa inspiração:

Modelo vestindo colete de tricô rosa
COLETE DE TRICOT FENDA LATERAL

Colete Alfaiataria

Modelo vestindo colete alfaiataria
COLETE CROPPED ALFAIATARIA

Colete de Franjas

Um clássico, o colete com franjas pode trazer um toque country fashionista para o seu look. O movimento característico das suas franjas fica perfeito com peças básicas como primeiro e segundo elemento.

Modelo vestindo colete de franjas country
COLETE FRANJAS WESTERN
Modelo vestindo colete de franjas longo
COLETE VAZADO COM FRANJAS

Look com Cardigan

O cardigan é a terceira peça mais frequente nos looks, principalmente nos dias mais frios. Ele é super versátil e pode ser usado com absolutamente tu-do, desde um look moderno e despojado até uma produção mais séria e formal.

Primeira modelo vestindo cardigan peludo rosa e segunda modelo vestindo cardigan branco
CARDIGAN SOFT PELUDO e CARDIGAN TRICOT BÁSICO BOTÕES METAL

Combinação sem defeitos = cardigan longo + vestido. Esse é um look que permite brincar com os comprimentos da peça, trazendo modernidade e um toque elegante ao mesmo tempo. Perfeito para aqueles dias com o fim de tarde um pouco mais frios.

Primeira modelo vestindo cardigan sobretudo cinza e segunda modelo vestindo vestido midi florido
CARDIGAN TRICOT SOBRETUDO OVERSIZED + VESTIDO MIDI DECOTE V E MANGAS BUFANTES

Look com Lenço

Os lenços e cachecóis, além de nos aquecerem no frio, são uma terceira peça super versátil. Podem ser usados com diversos looks e em diversos formatos: volta única, dupla, poncho, trançado e outros. Essa peça é o toque extra para te deixar quentinha e estilosa.

Dica: quem busca apenas um pouco de cor no visual, o lenço pode ser seu aliado.

Primeira modelo vestindo lenço rosa e segunda modelo vestindo lenço preto
LENÇO WARM e LENÇO SOFT POM POM

Look com Parka

Quando falamos de terceira peça no inverno, essa com certeza é uma de nossas favoritas. A parka, geralmente feita de sarja, é aquele básico essencial para o frio. Acompanhado de botões, cordões reguladores, capuz e bolsos, traz praticidade e estilo para o dia a dia. Nos tons terrosos ou no verde militar, a parka vai bem com calças jeans, camisetas, blusas de manga comprida, cachecóis, tênis ou botas. É o toque final nas suas sobreposições.

Modelo vestindo parka verde
JAQUETA PARKA SARJA REGULADOR
Modelo vestindo parka cor terrosa
PARKA COM BOLSOS E CAPUZ ESSENTIAL

Look com Terceira Peça no Verão

Sim, é super possível usar a terceira peça no verão! Para que você fique super estilosa e ao mesmo tempo fresquinha, recomendamos investir em peças que tenham o tecido mais leve, como o linho e um tricô fino. Coletes, cardigans ou blazers com esses tecidos, em conjunto com shorts, saias ou vestidos são o que você precisa para um verão estiloso. Dá uma olhadinha nesses looks que separamos pra você:

Modelo vestindo blazer de linho verde
BLAZER AMPLO VISCOSE COM LINHO
Modelo vestindo cardigan médio e leve
CARDIGAN TRICOT LUREX MANGA LONGA
O Truque da Terceira Peça: 9 Looks que Conquistaram Nosso Coração